Capítulo 4

73 5 0
                                    

Sophia acordou assustada com o som do despertador, ela pegou no sono na noite anterior sem nem reparar. Saiu do quarto em direção à cozinha dando bom dia às suas colegas que já estavam tomando café e aproveitou para comer algumas torradas com café preto.

Sem se lembrar do que tinha feito na noite passada ela checou seu celular se deparando com uma notificação.

"Boa noite, minha querida. Uau, eu não sabia que era tão querido assim haha infelizmente vocês sentirão minha falta por mais alguns dias"

Prontamente ela abriu o aplicativo para respondê-lo.

"O que anda aprontando, senhor Pedro? (ênfase no “senhor”)"  Ela não perdia a oportunidade de zoar sua idade. Ele não aparentava ter mais do que 50 anos, mas era engraçado mesmo assim.

"Aliás minha pequena festinha será no próximo final de semana. Vou te enviar a localização exata e o horário em um minuto." Ela escreveu a próxima mensagem em seguida e enviou já largando o celular de novo.

Não tinha um único motivo para ter medo da resposta dele, mas ainda assim ela se sentia extremamente ansiosa. O celular vibrou alguns minutos depois, seu coração acelerou de leve em resposta pois ela já sabia quem era.

"Muito obrigado, senhorita. Pode deixar que estarei lá. E sobre o sumiço do velhote aqui, em breve você saberá."

Ela leu a mensagem aliviada pela resposta positiva, que ela obviamente já esperava. Não respondeu nada por achar que ele já estaria encerrando o assunto brevemente, mas ficou feliz que o verá em seu dia especial.

-

O final de semana chegou. Era final de tarde de um sábado e o apartamento de Bruna parecia uma balada, Sophia e as amigas passaram a tarde arrumando a sala de estar para receber os convidados.

– Agora sim! Tudo pronto. – Exclamou Bruna com orgulho vendo o que elas haviam feito.

– Vou me arrumar no seu quarto, tudo bem? – Perguntou Sophia.

– Claro, vai lá. Vou comer algo leve e já vou também. – Respondeu a amiga.

Sophia tomou um longo banho enquanto seus pensamentos se focavam em uma única pessoa.

"Será que ele falava sério quando disse que viria? O que eu faço se ele não vier? O que está acontecendo para ele ter sumido por dias?" Os questionamentos não paravam de rodear sua mente.

Ela saiu do banho e colocou uma música para ouvir enquanto pegava sua roupa, Maniac - Michael Sembello tocava em seu celular. Ela vestiu seu look escolhido para a ocasião. Um vestido preto de cetim e alças finas que ficava bem curto, para os pés ela separou uma sandália de salto alto e tiras médias que iam até acima do seu tornozelo. Assim que se vestiu começou a preparar sua maquiagem, não quis investir em nada muito pesado, fez uma boa preparação de pele e um delineado gráfico misturando seus delineadores preto e vermelho.

Ela ficou pronta antes de Bruna que agora saía do banho, suas outras amigas que ajudaram na decoração foram para suas respectivas casas se arrumar e voltariam depois.

– Caramba, arrasou! – Bruna elogiou indo se arrumar também.

Elas ouviam música enquanto a garota rica se arrumava e Sophia esperava.

– Sophia, estou te estranhando muito ultimamente. Ainda não pegou nenhum boy esse ano, o que tá faltando? – A amiga indagou.

– Nada, ué. Só tô focando nos estudos por enquanto. – Ela respondeu repentinamente.

– Conta outra. – Bruna revirou os olhos.

– A gente já tá na metade do curso, preciso me dedicar, não é? – Sophia mentiu mais uma vez.

– Sim, sim. Só achei no mínimo estranho, primeiro você esnobando o cara gato do pastel no primeiro dia de aula, agora fica esse tempo todo sem aparecer pegando alguém. – Ao ouvir Bruna mencionar Pedro seu coração saltou.

"Será que ela reparou algo e está me testando?" Ela ficou aparentemente nervosa e tentou mudar de assunto:

– Você só tá imaginando coisa, ok? Olha, eu vou lá fora rapidinho tomar uma cerveja pra aquecer pra festa, já tá quase na hora marcada. Você vai querer alguma coisa?

– Não, obrigada. – Bruna respondeu concentrada na sua maquiagem não parecendo perceber o nervosismo da amiga.

Sophia saiu do quarto pensando em como iria lidar com Pedro e Bruna na mesma festa depois dessa.

O pasteleiro - Pedro PascalOnde histórias criam vida. Descubra agora