Capítulo IX - Romances

5 0 0
                                    

No dia seguinte, Mel estava na mesa da Lufa-Lufa, lendo sobre uns assuntos que a vaca rosa tinha pedido, quando Mione foi falar com ela.

- Trago fofoca - disse ela, sorrindo. 

- Conte - disse Mel se aproximando, interessada.

- O Harry beijou a Cho. 

- Ah - disse ela, e depois tentou disfarçar. - Uau, que legal - e voltou a ler o livro de DCAT.

Mione franziu o cenho.

- Você já sabia?

- Eu? Não, como eu saberia? - disse Mel, sem tirar os olhos do livro. 

- Você sabe que não consegue mentir pra mim, né? 

Mel olhou para a amiga.

- Mas eu não tô mentindo - respondeu ela, mas Mione sorriu levantando as sobrancelhas e Mel teve que se explicar. - Tá, eu já sabia. Eu vi eles se beijando. 

- E você tá com ciúmes!

- Com ciúmes?? Tá doida? Por que eu teria ciúmes do Harry? Ele é meu amigo.

- seu amigo?

- Só meu amigo - disse a loira, e voltou a olhar para seu livro.


Depois disso, elas não tiveram muito tempo para pensar nisso. O Sr. Weasley tinha sido atacado por uma cobra, mais especificamente a cobra de Voldemort, mas ele foi salvo a tempo porque Harry sonhou com todo o ocorrido. Ele e os Weasleys já tinham viajado, mas Mel e Mione tiveram que esperar o trimestre acabar.

Harry estava muito nervoso quando elas chegaram na sede da Ordem. Ele pensava que tinha sido possuído por Voldemort e que ele que tinha atacado o Sr. Weasley, mas Ginny (que já tinha sido possuída por Riddle) lhe convenceu de que ele não tinha nem saído da cama. Mel, Mione e Ron também conversaram com ele e tentaram tranquilizá-lo, mas tranquilidade estava sendo um pouco difícil de conseguir naqueles tempos.

Depois disso, as férias foram boas. Mel gostava da mansão de Sirius, que afinal, agora era sua casa. Sirius era especialmente gente boa com ela e eles colocaram o papo em dia. Ela e Harry estavam com saudades dele e de Remus. 

No Natal, Mel recebeu presentes de Harry, Mione, Ron, Sirius, Remus e Sra. Prewett. Não recebeu nada da sua família, mas diante de todo carinho que recebia dos seus amigos, nem seria justo se importar com isso. 

O dia de Natal foi muito tranquilo, e à noite eles foram visitar o Sr. Weasley. Lá, eles encontraram também Neville, que fora visitar seus pais. Frank e Alice Longbottom eram grandes heróis, que foram torturados por Bellatrix Black até perderem a sanidade. Bellatrix era tia de Mel e estava presa em Azkaban por causa disso.


Mel passou o resto das férias na casa de Sirius (sempre que ela dizia isso, Sirius a corrigia dizendo: "na nossa casa") e foram bons dias. 

Na antevéspera do Ano Novo (dia 30), Mel se levantou de madrugada com fome e foi até a cozinha, mas parou na porta quando viu que Sirius e Remus estavam lá, de pé ao lado da pia, conversando. Ela não queria atrapalhar, então se escondeu a lado da porta. Ela estava ouvindo eles falando baixinho (por mais que não estivesse conseguindo entender), mas em certo ponto eles pararam de falar, então ela olhou discretamente...

Sirius e Remus estavam se beijando. Sirius encostado na parede, com as mãos brancas passando pelo pescoço cheio de cicatrizes de Remus. Uau, era um beijo bonito, e Mel ficou quietinha onde estava para não atrapalhar. 

Então, chegou Harry por trás de Mel indo em direção à cozinha:

- Opa Mel, acordada também... - foi interrompido por um sinal de silêncio da loira, mas não adiantou muita coisa. Sirius e Remus já estavam olhando pra eles. 

Em Busca da Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora