No corredor de entrada da sede da Ordem da Fênix, Remus entregou à Mel seu mini-malão e aconselhou-a a só destransformá-lo lá em cima.
- Muito obrigada, Prof. Lupin - agradeceu Mel. - O senhor me salvou.
- Pode me chamar de Remus, e não precisa do "senhor" - riu Remus, passando o braço por trás de Mel e levando-a para dentro.
A mansão era de um estilo bem parecido com a Mansão Malfoy, mas (Mel teve o prazer em lembrar) com uma diferença: lá não tinha Comensais da Morte.
Ao chegar na sala, Mel viu um certo menino de óculos redondos sentado em uma poltrona, encarando o tapete e balançando a perna direita apreensivamente.
- Chegamos, Harry - disse Remus, e quando Harry pôs os olhos em Mel sua perna parou de balançar.
- Mel! - disse ele se levantando e indo abraçá-la. Foi um abraço demorado e carregado de saudade, além de significar um alívio para ambos. - Você tá bem? - perguntou Harry, conferindo a garota com os olhos.
- Bem melhor agora - disse ela, sorrindo. - Mas que lugar é esse?
- É a sede da Ordem da Fênix - explicou Remus, que ainda estava lá. - A Ordem é uma sociedade secreta que se opõe a Você-Sabe-Quem.
- Hermione e os Weasleys também estão aqui - disse Harry, e eles foram vê-los. Todos estavam felizes em ver Mel, e ela estava igualmente feliz por vê-los.
- Você nem imagina o quanto eles falaram de você desde que chegamos aqui - disse a Sra. Prewett, mãe dos Weasleys. - Só não me disseram que você era tão linda!
- Puxou a mim - disse Sirius, chegando no cômodo, por mais que Mel não se parecesse nada com o primo.
- Oi Sirius - sorriu para ele Mel.
No fim das contas, eles só foram dormir de madrugada porque tinham muito o que contar à Mel. Inclusive que Harry iria ser julgado por fazer magia fora de Hogwarts enquanto defendia a si mesmo e ao seu primo de dementadores. Finalmente, Mel foi dormir, no mesmo quarto que Ginny e Hermione.
Na manhã seguinte, na Mansão Malfoy...
- A Mérope não veio tomar café da manhã - disse Narcisa. - Estranho, não é?
- Nada, Narcisa - respondeu Lucius. - Espere até o almoço que a garota aparece.
Mas ela não apareceu.
- Eu vou lá chamá-la para almoçar - disse Narcisa, enquanto Lucius e Draco foram se sentando para comer.
Narcisa encontrou o quarto da filha vazio. O banheiro também estava vazio. Os outros cômodos do corredor também. Ninguém respondeu quando ela gritou "Mérope!".
- Lucius, Draco... - chegou ela no andar de baixo, ofegante. - A Mérope não está em lugar algum!
- Como assim ela não está em lugar algum!? - disse Lucius, se levantando. Draco olhava para a mãe com os olhos arregalados.
Os três começaram a revirar tudo lá em cima, até que Draco encontrou o bilhete:
Eu fugi. Não quero que me procurem.
Ass, Mérope.
- Mãe! É a letra dela! - gritou ele, e Narcisa chegou correndo no quarto. Ele apenas entregou o bilhete para a mãe, tremendo levemente. Narcisa leu, tampou sua boca de horror e lágrimas silenciosas começaram a brotar.
- Você precisa ir atrás dela! - disse Narcisa entregando o papel para Lucius que estava perto da porta.
- Mas está escrito: não quero que me procurem - respondeu ele, com frieza.
- E você por acaso liga para o que está escrito? Ela tem 15 anos, não pode simplesmente ficar sozinha por aí! Ela pode estar correndo perigo agora! - gritava Narcisa.
- Ela fugiu porque quis - disse Lucius, e desceu para continuar a comer. Draco abraçou a mãe, que chorava.
Na sede da Ordem...
Mel acordou e por um segundo pensou em riscar um dia na sua contagem regressiva na parede do seu quarto, mas teve a feliz lembrança de não estar na Mansão Malfoy. Ela abriu um sorriso ao olhar para o lado e ver Mione e Ginny em vez do seu quarto solitário.
Os que estavam hospedados na casa já tinham começado a fazer uma grande faxina no lugar, e Mel logo começou a ajudar. Às vezes ela se perdia nos pensamentos, pensando em como seus pais teriam reagido a sua fuga, se Draco teria se importado... Mas tinha uma questão ainda mais importante: o que seria dela depois. Naquelas férias ela tinha onde ficar, mas e depois do 5º ano? Ela não queria de jeito nenhum voltar para a Mansão Malfoy, e provavelmente ela nem seria aceita de volta.
Mas, logo ela teve mais com o que se preocupar: a audiência de Harry. Todos na casa estavam preocupados, é verdade. Na manhã da audiência, Harry e o Sr. Weasley saíram cedo, mas Mel já estava acordada e desejou boa sorte a eles. Passou a manhã apreensiva, mas finalmente os dois voltaram com uma boa notícia: Harry foi julgado inocente!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Ordem da Fênix
Fanfiction"Tá tudo bem, Mel. Ele já foi embora." Baseado na obra de J. K. Rowling