Para uma menina que fantasiava nomes com coração na capa do caderno até que ela reagiu bem . Encerrou o seu expediente como se nada tivesse acontecido, passou por Rafhael olhou bem fundo em seus olhos castanhos e desejou uma boa noite.
Claro que a euforia e a felicidade não a acompanharam até em casa, mas ela estava aprendendo a lidar com todas as fases que a paixão vinha lhe mostrando e começou a entender que esse momento da vida poderia despertar nela alguém que nunca existiu.
O apartamento dela não possuía espelhos grandes e essa foi a primeira atitude que ela tomou ao chegar em casa, remover um espelho velho de trás do armário e colocá-lo na parede . Passou um pano nele , retirou os adesivos de quando era criança, sentou na cama e ficou olhando fixamente para o seu corpo .
Os pensamentos não paravam , escovava os cabelos que a pouco tempo tinham recebido mechas loiras e se perguntava onde havia se perdido de si , em qual momento que ela deixou de ser uma adolescente sonhadora pra virar uma menina de 25 anos com uma aparência tão triste e opaca .
De todas as lutas que ela já havia tido na vida a falta de amor próprio era a batalha mais árdua que ela enfrentava . Faziam 10 anos que ela passava por crises de ansiedade que a causavam frio intenso, desconforto no estômago, vômitos, sobrepeso e baixa autoestima.
Jogou todas as suas roupas no chão , esvaziou o roupeiro , separou as melhores para doação e no dia seguinte gastou suas economias em roupas novas, roupas que mostravam seu colo , sua cintura e tudo o que ela tinha passado anos escondendo com medo do julgamento dos outros .
De frente ao espelho, que agora era enorme, ela se fotografou , olhava fixamente para a lente da câmera e afirmava : Querida está na hora dessa mulher nascer , vamos juntas conhecer o mundo e todas as sensações que ele pode nos proporcionar, à partir de hoje ninguém mais irá lhe definir baseado na sua forma física, pela forma do qual se veste ou age. Você é muito maior do que uma "capa que te reveste", sua alma vai além do seu corpo .
Ensaiando em casa, enquanto tomava seu café da manhã, novamente os diálogos pareciam fáceis, mas quando caminhava pelo corredor e escutava o bom dia animado e entusiasmado que só ele sabia dizer toda a armadura desmontava .
Ela guardava sua bolsa no armário quando ele surgiu , sentou em uma cadeira ao lado e exclamou :
- Diga-me como foi tua noite .
- Bem, dormi bem ! Imagino que você também visto que nem se quer se importou com o fato de ter me deixado esperando ontem . Travou o armário e seguiu para o expediente.
Aquariana , com 1,58mt de altura e dona de um rancor que era maior que a paixão , assim era ela! Acreditem, na quinta série um menino esqueceu de responder seu caderno de perguntas , até hoje ela lembra do nome completo dele, do dia e de não desculpa-lo quando um dia o encontrar , imagina o que estava sentindo por ser esquecida sem ao menos receber uma satisfação.
Passou o dia repetindo , sou muito além do que essa capa que me reveste , sou forte , destemida e nada vai fazer o meu amor próprio retroceder , como um mantra , e assim como a maioria dos mantras ditos da boca para fora tudo desabou com um forte abraço no corredor dos banheiros . Um abraço de segundos que parecia uma eternidade, ali dentro dele todo o mundo lá fora ficou pequeno e esquecido . O que cabe dentro de um abraço? . Quantos medos podemos sufocar ali naquele peito ?!.
O dia se encerrava , a noite já estava chegando quando ela descobriu mais uma etapa da paixão : nem tudo é como planejamos .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maior que o infinito
RomanceAngelica precisou de 201 dias para despir sua alma e se tornar uma mulher . Foi tudo tão intenso que até hoje ela acredita que os dias tiveram 48hrs .