Não foi um Adeus

9 1 0
                                    

Única menina da família , o pai nem se quer quis saber o sexo do bebê no ventre da mãe , queria que a mesma abortasse. Angélica lutou pela vida antes mesmo de chegar a esse mundo .
Nasceu , cresceu e sempre soube de toda a sua história, ela não aceitava que alguém iria dizer até onde poderia chegar .
Família humilde no natal de 1994 ganhou de presente de sua madrinha de batismo um conjunto de roupa, uma saia e uma blusa com brilho . Chegou em casa feliz mostrou pra sua mãe e percebeu que a mesma estava triste , naquele Natal não tinham nem 1 pacote de arroz para comer na ceia.
Foi até a vizinha mostrar a sua roupa nova , a mãe da amiga amou o brilho .
- Onde será que sua madrinha comprou ? Queria uma igual pra nossa menina.
Angélica voltou pra casa tirou sua roupa nova, embalou no pacote que havia ganhado e voltou na vizinha.
- Tia eu troco a roupa por uma pacote de arroz e um de feijão .
E assim fez . Voltou pra casa com comida. Mãe temos comida para a ceia , prometo trabalhar e vencer na vida, nunca mais irá faltar um prato de comida na nossa mesa .
Foi daí que veio a motivação para Angélica nunca aceitar um não na vida profissional. Não é só sobre você quebrar estatísticas , é sobre você não aceitar que te coloquem em um lugar que você não merece .
Passaram dos recados nos papéis para SMS , Rafhael e Angélica agora tinham um número exclusivo para mandarem mensagens e passavam o dia enchendo a caixa com textos engraçados ou com pequenas briguinhas que eram resolvidas com aqueles beijos encalorados ao fim do dia .
11 de abril férias da Angélica, ela tinha conseguido a vaga na empresa bem no dia do trabalho , por isso todos os anos saia de  férias em abril e retornava após o dia do trabalho ( 1 de maio )
Como uma criança se despedindo dos amigos de escola ela chorava no corredor ao sair de férias , seria os primeiros 20 dias longe dessa rotina que tinha criado com Rafhael . A empresa havia mudado de gerência e tudo andava meio fora dos trilhos por ali, ela sentia que quando voltasse algo estaria diferente.
Primeira semana de férias , trocou algumas mensagens com Rafhael porém não se encontraram . Angélica tinha uma vida fora da empresa , visitou família , afilhado , cozinhou no fogão a lenha com a mãe e por alguns dias não viveu só da paixão .
Quis ir vê o mar , viu o sol se pôr na praia, caminhou pela areia e é claro que imaginava como seria se Rafhael estivesse ali, bem clichê os dois caminhando de mãos dadas deixando pegadas . Como pode uma paixão ter forças pra ultrapassar e dominar todos os pensamentos, como pode nos manter tão eufóricos e felizes .
Os dias passaram muito rápido , última noite de férias e como uma criança que tem um passeio agendado ela separou o uniforme de trabalho , seu melhor perfume , um creme para as mãos , uma maquiagem e um brinco dourado que comprou com sua mãe . Amanheceu, sonolenta foi se arrumando , dispensou a xícara de café e partiu .
Chegou na empresa 2hrs antes da porta se abrir, ansiosa quase nem cumprimentava os amigos de trabalho que iam chegando , a saudade estava tão grande que era capaz de Angélica correr para os braços de Rafhael ali mesmo , na frente de todos. A porta abriu , era dia de reunião e nada dele aparecer , reparou que a mesa em que ele sentava estava vazia.
- Paulo você sabe do Raphael ?
- Ele pediu as contas ontem , não irá mais voltar Angélica.
Naquele momento o chão se abriu diante dela , não podia acreditar no que estava ouvindo. Como ele foi embora sem falar com ela ? Como não deixou nenhuma mensagem. Correu incrédula até a mesa de Rafhael e constou que a gaveta estava vazia , ele realmente havia partido , sem bilhetes, SMS ou recados .
Foi o dia mais longo da vida de Angélica, saiu triste , abatida e sem rumo . Começou a ter mais certeza que estava amando sozinha , que tudo não tinha passado de alguns dias de beijos e abraços . Tomou um banho longo , chorou com o coração despedaçado, se culpou por sentir demais, por ter saído de férias , por não ter conversado mais, por não falar abertamente sobre tudo .
Ligou seu notebook com as músicas preferidas, todas falando de amor é claro , assim o choro recebeu uma trilha sonora. Abriu o messenger, procurava alguém pra conversar e desabafar. Quando de repente vem uma mensagem de um amigo em comum com Rafhael .
- Anjo sou eu ! Estou no messenger do Lucas. Recebi uma proposta de emprego e já estou fazendo o treinamento, estou fora da cidade . Tive que sair às pressas pois era irrecusável, deixei meu carregador em casa por isso não lhe enviei mensagem.
- Não acredito que é você ! Estava tão aflita ! Porque não me avisou nada?
- Volto em 3 dias e vamos se encontrar. Dessa vez fora da empresa.
O coração de Angélica pulsava de uma forma única, totalmente fora do ritmo e sem conseguir acompanhar seus pensamentos. Ele não tinha esquecido dela, será que também estava apaixonado ? Porquê não se despediu . Enquanto fazia as perguntas ela mesma encontrava as resposta, só conseguiu se concentrar na parte que iriam se encontrar em 3 dias e dessa vez fora da empresa. Seria a primeira vez que essa paixão iria ganhar um novo lugar, o que iria acontecer ? Não foi um Adeus , era um até logo!

Maior que o infinito Onde histórias criam vida. Descubra agora