Quem era aquela mulher senão um demônio?
Era o que Camila, sentada sobre a cama, em um quarto extremamente sofisticado, se perguntava. Ela acreditava em seres malignos, em possessões e principalmente no diabo. Assim como acreditava fielmente em seu Deus bondoso e misericordioso.
As palavras da mulher diabólica que lhe sequestrou não influenciavam em nada na sua compreensão religiosa. Era fiel ao que acreditava, independente de qualquer coisa. Seu sentimento, suas palavras, sua mente, corpo e alma eram elevadas a um único ser onipresente, o Criador.
A primeira vez que entendeu realmente o que a fé representava em sua vida, tinha 10 anos, e estava em uma missa da santissima trindade com seus pais. Sua mãe era uma mulher rígida, lhe obrigava a rezar do amanhecer ao anoitecer, e quando criança Camila odiava isso. Seu pai também era um homem de fé, a Igreja era como a segunda casa de sua família. Estar lá as vezes era exaustivo. Mas, naquele dia em questão, enquanto via sua irmã mais nova andar pela primeira vez, ela teve fé. Sofia foi um pequeno milagre naquele dia. A bebê que nasceu com paralisia nas duas pernas andou aos 7 anos com a força da fé de seus pais em meio a um aglomerado de fiéis.
Depois daquele dia, passou a enxergar sua vida, suas experiências como pequenos milagres. Tudo era motivo de agradecimento, pois Deus transformou sua vida de tal forma que não seria possível viver sem sua presença.
Para muitas pessoas a fé nasce da necessidade. A busca de encontrar alívio, consolo, uma esperança em face de um problema. A fé sempre aparece quando enfrentamos adversidades. Mas, com o tempo, a garota compreendeu que a fé é bem mais extensiva, quase transcendental.
Foi pela fé que Moisés deixou o Egito, sem temer o furor do rei, e resistiu como se visse o invisível. Foi pela fé que atravessaram o mar vermelho, como se fosse terra enxuta. Uma pessoa de fé acredita no ordinário e extraordinário, que leva a vislumbrar o que não se vê. Já que também foi pela fé que as muralhas de Jericó caíram, depois de um cerco de sete dias.
No Novo Testamento, o iniciador e consumador da fé, Jesus Cristo, é o exemplo por excelência de uma pessoa de fé, e é n’Ele que Camila encontra a plenitude do que deve crer e realizar. Assim, é pela obediência da fé ao Cristo que consegue dar respostas a Deus. Mesmo sem ver, ela crê, pois o próprio Jesus diz: “Felizes aqueles que creem sem ter visto!"
Olhando para onde estava, não conseguia entender em que ponto tinha errado, e se aquilo era resposta do abandono de Deus. Já fazia 10 dias que estava confinada naquele lugar, sendo forçada a apreender a ler e escrever, sem ter direito a muitas respostas sobre o que estava acontecendo. A promessa de poder enviar cartas a família e vê-los após um ano naquela situação era o que lhe motivava a perseverar.
— Se precisarem de mais alguma coisa é só me chamar, senhoras. — A serva se despediu e saiu do quarto, lhe deixando sozinha com a professora que lhe disponibilizaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração da Serpente [CAMREN]
FanficAo sussurar Lilith, pode-se dizer que estás chamando pela rebeldia, pela luxúria, pelo prazer da carne em forma humana, estás clamando pela blasfêmia. A primeira mulher de Adão, rainha do submundo, que rastejou ao Éden em forma venenosa para corromp...