═ 5 ═

311 45 53
                                    

⁝ Surpresa ⁝

Taehyun levantou da cama muito cedo aquele dia, o sol nem ao menos tinha surgido completamente. Tinham se passado quatro dias desde que tivera seu último pesadelo, no dia em que seus amigos, Hueningkai e Yeonjun, tinham descoberto sobre ele. Desde aquele dia se sentia cada vez mais irritado com a repentina disseminação desse fato a todos os nobres do Palácio, incluindo a Rainha e alguns guardas mais próximos, que passaram a olhá-lo com um pouco de pena depois disso. Além desse infortúnio, Yeonjun começou a dizer que precisavam, urgentemente, descobrir como parar com esses pesadelos, então a Rainha tomou providências e Taehyun tinha que acordar todos os dias muito mais cedo para se encontrar com Lucy.

Sem nenhuma vontade, Taehyun abriu a porta de seu quarto e saiu, andando pelos imensos corredores do castelo, observando sua própria sombra no chão de mármore polido, mesmo que bem fraca pela pouca luminosidade. Desceu a comprida escadaria, sem se importar em andar muito, sentia que se voasse até lá poderia acabar indo a outro lugar, com os pés no chão era mais fácil se obrigar a continuar descendo degraus.

Seu quarto ficava em um andar muito alto no Palácio, junto com o de Yeonjun, mas precisava descer até o nível dos calabouços para chegar à sala de Lucy. Quando começou a sentir o frio que fazia perto das celas soube que faltava pouco, a sala era do lado oposto delas, atrás de duas portas pesadas de ferro. Taehyun parou a frente delas, encostando uma das mãos no ferro quase gelado, quando fez isso as portas se abriram, sozinhas. Desceu um pequeno lance de escadas e deu de cara com uma sala grande com paredes de pedras, era iluminada por apenas um lampião pendurado no centro do teto, que de forma impressionante conseguia iluminar toda a sala. Não tinham janelas ali, o que tornava o ambiente levemente claustrofóbico.

As paredes eram cobertas com prateleiras, contendo todo o tido de materiais que possa imaginar, desde livros a frascos com partes de animais, além de algumas plantas exóticas em vasos de barro que estavam espalhadas. O cheiro daquele lugar era enjoativo e indecifrável, mas Taehyun estava começando a se acostumar.

Duas grandes mesas de madeira ocupavam o espaço no meio da sala, e debruçado sobre uma delas estava Lucy. Ela era uma fauno fedida e meio maluca, apesar de muito inteligente. Diferente de Sapientia, que se continha em apenas ler livros e fazer pesquisas, Lucy não conseguia ficar apenas na teoria, então elaborava experiências sobre diversos feitiços e poções. Taehyun tinha um pouco de medo dela, principalmente quando estava de frente a um caldeirão fervendo, com o que quer que ela tenha colocado dentro.

O motivo de ter que se encontrar com ela era o comportamento anormal que seu sangue assumia depois de um pesadelo. Segundo Lucy não existiam registros sobre o que estava acontecendo com ele, o que significa que, além de ser algo completamente novo, não tinham como curar sem antes fazer uma pesquisa sobre. Taehyun se sentia como um teste científico, afinal, ele era, não?

A fauno percebeu sua presença e levantou a cabeça, sorrindo com aqueles dentes meio tortos. Como todo fauno, dois chifres muito pequenos despontavam de sua testa, porém um deles não tinha ponta, já que era quebrado. Era outro motivo para suspeitar de quantas experiências deram errado ao longo do tempo que ela ficou enfurnada naquela sala. Taehyun contou os passos que deu até estar de frente para ela, do outro lado mesa, que tinha um livro muito grande aberto sobre ela. Tentou ler o que tinha no livro, mas a maior parte dele era coberto por imagens complicadas e símbolos que não conhecia. Yeonjun saberia o que significavam, tinha estudado muito sobre muitas coisas durante sua formação para um dia se tornar rei.

Lucy deixou a caneta tinteiro que segurava de lado, manchando a mesa com tinta preta. Virou-se para uma prateleira atrás de si, quando voltou segurava um pote cheio de um líquido perolado, que reluzia à luz que vinha do lampião.

Tinnitus | Taegyu Onde histórias criam vida. Descubra agora