⸻ 𓆉 ⸻
Esse episódio contém agressão física e racismo. Aos leitores sensíveis, fiquem atentos ao aviso.
Lo'ak estava fodido e não era pouco.
Com ambas as mãos na lateral da cabeça, tampando as orelhas - como se daquela forma isso pudesse ajudar - e os cotovelos contra o tampo da carteira escola, seus olhos não se desprendiam daquela maldita folha.
Levantou os olhos de forma discreta, vendo o professor sentado à frente da sala com os braços cruzados e os olhos atentos aos alunos, procurando por infratores. Virando a cabeça minimamente para o lado, afim de ver como estava a situação de sua irmã, encontrou Kiri concentrada - o cenho franzido e o lápis balançando entre os dedos eram uma clara demonstração disso. Não muito longe dela, estava Spider, que parecia tão desolado e sem esperança quanto o próprio Lo'ak.
— Algum problema, senhor Sully? — a voz do professor soa alta na sala de aula, chamando atenção de todos, que levantam a cabeça só para flagrar o pobre Lo'ak com a cabeça virada.
— N-Não senhor — ele diz com as bochechas violentamente vermelhas.
— Cabeças para frente — o homem de meia idade diz novamente, virando o próprio corpo para o lado, como se estivesse demonstrando como se faz para os alunos. Lo'ak propositalmente fica vesgo, cansado daquela porra de situação.
Odiava provas. Para que elas serviam?
Tá, fazia parte da coisa toda do aprendizado, colocando em cheque aquilo que passou os últimos aprendendo, porém esse era o problema, os Sully estavam com um mês de desfalque e Lo'ak nem mesmo se preocupou em procurar pela matéria perdida do primeiro mês.
Fodido e maldito primeiro mês.
Virou o rosto para o outro lado, só mais uma vez e viu Tsireya. Os cabelos cacheados presos em um rabo de cavalo alto na cabeça caiam em cascata em sua nuca, as orelhas cheias de brincos e acessórios brilhando graças a luz artificial da sala.
Sentindo estar sendo observada, levantou o olhar. Seus olhares se cruzaram e um sorriso largo se abriu na boca curvilínea da havaiana. Aquele sorriso era um recado óbvio de "boa sorte", porém o coração abobalhado de Lo'ak só conseguiu afundar-se mais e mais em sua cabeça cheia de hormônios, fazendo questão de esquecer até mesmo quanto era 2+2.
Chocado com os primeiros alunos a se levantarem e entregar a prova finalizada ao professor, Lo'ak se obrigou a encarar a folha em branco mais uma vez. Ele não sabia absolutamente nenhuma daquelas perguntas.
Rangendo os dentes e quase quebrando o lápis entre os dedos, o garoto desistiu.
Levantou-se e marchou até o homem de meia idade, entregando a folha com apenas seu nome preenchido. Sentia-se derrotado, literalmente derrotado.
— Senhor Sully? — o professor chamou quando o Sully mais novo já estava dando as costas para sua mesa — Quero falar com o senhor depois da prova, então peço que espere na sala de aula.
Um arrepio desconfortável percorre a espinha dele, balançando a cabeça em resignação e voltando para seu lugar de cabeça baixa. Kiri e Tsireya não demoraram para entregar a prova, podendo sair da sala com esse feito.
— Eu te espero pra irmos juntos até a piscina — Tsireya diz baixinho com um sorriso pequeno, a mochila nas costas e os olhos quentes observando o entristecido Lo'ak.
— Não precisa. Não sei se vai demorar aqui, então vai indo primeiro e avisa o Aonung — ele diz com um sorriso sem graça. Seu corpo treme ao sentir o toque delicado e cheio de carinho que a garota deposita em seu ombro e como havia pedido, Tsireya se retira da sala de aula, indo até a piscina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀 𝐍𝐄𝐖 𝐇𝐎𝐌𝐄 | avatar
Roman d'amourMudanças não são fáceis. Quando a proposta irrecusável de se mudar para o Hawaii cai no colo de Jake Sully, sua família inteira se encontra na obrigação de recomeçar em um lugar totalmente diferente do seu lar anterior. Neteyam, Lo'ak e Kiri precis...