Aquela era uma segunda como qualquer outra,não havia nada de diferente na velha rotina matinal além de levantar cedo e ir para a escola. Para falar a verdade não há nada do que reclamar,eu até gosto de ver os amigos e estudar minhas poucas matérias preferidas,ao menos posso esquecer os dramas da adolescência enquanto foco no que é importante para mim e...
— Diego,você foi no mundo da lua de novo?. — A professora chama minha atenção — O quadro é aqui na frente.
— Como?. — Mudo de posição rapidamente.
— Células. — Ela aponta para o quadro.
— Ah sim...biologia. — Faço uma expressão confusa — Eu gosto,não tenho nada contra.
— Certo então...
A mulher volta sua atenção para o quadro enquanto suspiro de alívio,ela podia ter me perguntado algo sobre a matéria,mas é provável que desconte sua indignação pegando pesado na próxima prova. Faltava poucos minutos para a aula acabar e eu esperava o tempo passar de forma impaciente,já não aguentava mais aqueles sapatos apertados e o uniforme quente.
— Yasmin,que horas são?. — Sussurro para minha amiga na cadeira do lado.
Yasmin,a garota mestiça de olhos grandes,me encara com uma expressão de tédio. Antes de falar ela coça a parte de trás da cabeça e ajeita os cabelos...
— O sinal já vai tocar. — Ela fala.
— Mas você nem olhou no seu relógio.
— Faltam vinte minutos. — Yasmin responde — Da próxima vez não trago o maldito relógio.
— Eu só perguntei sobre as horas,nada de mais. — Movimento os ombros.
— Nada de mais ou só umas mil vezes?.
— Preciso ter certeza de que o tempo passou. — Mostro um sorriso — Ou você quer ficar presa aqui para sempre.
— Seria terrível. — Ela faz uma expressão preocupada — O banheiro é um nojo,já é ruim ter que usar ele no horário comum.
— Diego,Yasmin,silêncio aí atrás. — Sussurra meu outro amigo na cadeira da frente — ...vai cair na prova e eu não quero perder nada disso.
— Igor,é só uma conversa de colegas. — Faço uma expressão boba
— É,deixa de ser chato,a aula já vai acabar mesmo — Yasmin responde cruzando os braços.
Igor,o garoto negro,ajeita o óculos e começa a nos observa com aqueles belos olhos cor de mel. Seu jeito sério pode ser hilário as vezes,mas sim,ele é mesmo um chato...
— Eu não sou chato. — Ele responde — Só gosto de...
— Bancar o bom aluno. — O interrompo.
— Na verdade eu ia dizer "estudar".
...naquele instante a professora para de explicar e começa a encarar a turma toda...
...
— Bom pessoal,acho melhor explicar sobre o trabalho em dupla. — Ela fala — Ele vai ajudar na nota final de vocês então não quero ouvir reclamações depois.
A professora nos dá mais detalhes sobre como seriam as apresentações,o tema que cada dupla teria e coisas do tipo. Depois de um longo sermão sobre trabalho em conjunto ela começa a separar o pessoal em duplas.
— ...Isac e Rebecca,Antônio e Natan,Yasmin e Igor,Diego e...
Ela imediatamente olha ao redor antes de continuar a falar,talvez o único que tenha ficado de fora seja o garoto que não quer nada com a vida e passa a aula toda dormindo. Do fundo do meu coração apenas rezo para que não seja ele,qualquer um serve,até mesmo a garota catarrenta que senta atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele Não
Teen FictionDiego não quer ter Eddie como dupla no trabalho escolar,mas depois de receber alguns concelhos ele pretende convencer o garoto problemático a colaborar. Essa estranha união acaba dando certo e ambos começam a perceber que tem muito em comum,talvez a...