Na manhã seguinte eu estava me sentindo tão bem,não sei se é assim que os apaixonados ficam,mas para mim qualquer coisa era motivo de contemplação. No café da manhã tive uma conversa calma com meus pais,eles apenas queriam saber quando Eddie iria aparecer de novo,minha mãe planeja convida-lo para almoçar qualquer dia desses.
...ao chegar na escola me encontro com meus amigos,seria mais um dia comum se não fossem seus olhares curiosos sobre o que aconteceu ontem...
— Fala Diego. — Yasmin insiste.
— Mas nós conversamos ontem. — Cruzo os braços.
— É,mas por mensagem não dá. — Ela responde — Gosto do calor do momento.
— Ele e Eddie se resolveram,se beijaram e pronto...o que mais quer saber?. — Igor pergunta sorridente.
— É que não acontecem coisas empolgantes o tempo todo. — Ela movimenta os ombros — Preciso estar bem informada.
— Yasmin,não há mais nada para saber,Eddie e eu estamos indo com calma. — Falo.
— Falando no Eddie,ele vem aí. — Igor sai de fininho — Vem Yasmin,vamos deixar ele e o Diego a sós.
— Mas...
— Vem garota. — Ele lhe puxa.
Os dois logo me deixam sozinho enquanto Eddie se aproxima de mim todo sorridente,eu não sabia o que dizer e apenas o observava com uma expressão boba. Ele chega perto o suficiente,mas não diz nada,ao invés disso fica sorrindo...
— Por qual motivo seus amigos saíram tão rápido?. — Eddie pergunta.
— São uns malucos. — Respondo — Vem,vamos pra sala.
...quando chegamos lá paro entre as cadeiras,eu não queria que meus amigos e Eddie se sentassem em lugares diferentes...
— Tem um lugar ali perto da gente. — Comento — Mas se não quiser sentar eu entendo.
— Tá tudo bem. — Ele movimenta os ombros — É bom mudar um pouco,aliás parece ser mais aconchegante ali.
Igor e Yasmin já estavam lá,eles fizeram uma bizarra boas vindas ao Eddie por ele ter trocado de assento,foi algo que nos proporcionou longas risadas. Os alunos nos observavam como se fossemos estranhos,mas nós éramos estranhos e agora havia um quarto integrante...sim,Eddie estava do nosso lado rindo e brincando com todos nós,é algo que esses fulanos não iriam entender.
...um tempinho depois a aula começa,mas enquanto os minutos iam passando minha fome ia aumentando...
— Alguém pode me dizer que horas são?. — Pergunto — Yasmin?
— Ah não Diego,dessa vez eu não trouxe o relógio. — Ela responde.
— Ainda falta um pouquinho até o recreio começar. — Eddie fala.
— Que bom. — Solto um suspiro.
— Não Eddie,a gente tem que deixar ele sofrer um pouquinho. — Yasmin sussurra — Diego fica engraçado quando está ansioso.
— Acho que não. — Eddie responde — Tenho pena dele.
— Não faça,é maldade. — Digo assustado.
...os dois riem...
— Ei vocês,silêncio. — Igor nos interrompe.
— Tapa os ouvidos querido. — Diz Yasmin impacientemente.
— O que disse?.
...bom,por mais que tudo tenha mudado de repente algumas coisas permanecem iguais...
...
Quando a aula acabou saímos todos juntos da sala,nós encontramos Silas pelos corredores e decidimos conversar um pouquinho com ele antes de ir. A gente até que tinha uma boa sintonia juntos,mas depois que resolvemos nos despedir cada um foi para um lado diferente.
Yasmin iria passar na casa de sua tia e Igor teria que buscar o irmão caçula em outra escola,então só sobramos Eddie e eu. Ele fez questão de me acompanhar até em casa,porém eu já estava acostumado com sua companhia.
— Foi divertido. — Eddie comenta.
— Verdade.
— Eu nunca pensei que... — Ele parece meio constrangido.
— Pode falar. — Lhe encorajo.
— ...nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo algum dia.
— Entendo. — Abro um sorriso — Foi uma boa evolução.
— Hoje foi diferente,foi melhor do que eu estava acostumado...obrigado por isso Diego. — Ele sorri para mim.
— Não precisa me agradecer Eddie. — O observo com o olhar doce.
...um silêncio agradável se forma entre nós...
— Diego.
— Pode falar.
— Tem algumas matérias em que sou péssimo e estava me perguntando se você poderia me ajudar e...
— É claro. — Respondo empolgado — Mas se prepare,vamos ter um longo trabalho pela frente.
— Eu não me importo com o tempo. — Ele fala.
Eddie se aproxima de mim e tenta segurar minha mão,mas ele estava do lado esquerdo e se assusta quando vê que não há dedos ali...
— Diego,me desculpe. — Ele se desespera.
— Eddie, como você pôde?. — O encaro
— Eh...
— Tome cuidado ao encostar na mão de gancho do capitão. — Brinco.
...Eddie não entendeu a brincadeira e me observa assustado...
— Eu estou brincando seu grande bobinho. — O abraço com força.
— Ufa,eu achei que...
— Tranquilo...aposto corrida até minha casa. — Começo a correr.
— Não vale,você não contou até três. — Ele vem atrás de mim.
— Quem chegar por último faz o dever de casa do vencedor.
— Você é veloz. — Eddie tenta aumentar o ritmo — ...não posso perder essa.
...não importa o que os outros pensem sobre Eddie e eu,dois garotos,estávamos felizes e a felicidade se conquista...
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele Não
Teen FictionDiego não quer ter Eddie como dupla no trabalho escolar,mas depois de receber alguns concelhos ele pretende convencer o garoto problemático a colaborar. Essa estranha união acaba dando certo e ambos começam a perceber que tem muito em comum,talvez a...