Capítulo Final.

18 3 1
                                    

Alguns dias se passaram e no domingo meus pais queriam que Eddie viesse almoçar com a gente,o garoto ficou envergonhado no início quando eu fiz o convite pelo celular,mas resolveu aceitar. Os adultos queriam ter a oportunidade de conhece-lo melhor e não havia nada de mal nisso,minha mãe ficou responsável pela comida,ela me proibiu de ajudar pois queria fazer uma surpresa então passei o resto do tempo encarando o vazio.

Esparramado no sofá eu começava a ficar meio nervoso,milhares de coisas vinham na minha mente e ignorar-las não estava dando certo...

— Diego,por qual motivo está tão tenso?. — Meu pai pergunta.

— Eu não sei exatamente. — Respondo.

— Filho,não precisa ficar nervoso. — Ele me tranquiliza.

— Desculpe,não há como evitar. — Solto um suspiro — Eu só preciso manter minha mente distraída.

— Eu entendo,mas você ainda nem se arrumou.

— Eh... — Faço uma expressão engraçada.

— Vai mostra ao Eddie seu pijama do homem-aranha?. — Ele começa a rir.

— É um bom super-herói.

— Mas você nunca assistiu aos filmes dele.

— Detalhes. — Movimento os ombros — ...eu vou tomar banho.

— Vai lá.

...antes de prosseguir observo meu pai por uns instantes,havia algo que eu queria dizer a muito tempo...

— Pai.

— Sim?.

— Obrigado por você e a mamãe serem pessoas tão incríveis. — Respondo — Ambos nunca negaram minha verdadeira essência...o fato de estarem aceitando o Eddie me deixa,bom,completamente sem palavras.

— Diego. — Ele me observa com o olhar doce — Sua mãe e eu prometemos que a felicidade de nossos filhos viriam em primeiro lugar,e sabe,por causa disso até agora vocês só tem dado orgulho.

— É bom ouvir isso. — Comento sorridente.

— Agora é melhor você ir se arrumar.

— Claro.

...de repente alguém bate na porta...

— Não pode ser ele. — Me espanto.

— E é. — Meu pai olha pela janela

— Mas já?.

— Pode ir tranquilo Diego,eu distraio ele.

— Obrigado pai...eu vou...não demoro. — Saio correndo.

...não haviam motivos para o nervosismo,meus pais estavam lá,a comida vai ser maravilhosa e o diálogo será bastante agradável. Acho que só devo parar de pensar exageradamente e deixar meu corpo relaxar.

...

Quando voltei para sala já arrumado vejo Eddie e meu pai conversando,ambos riam de mim. No início achei que fosse algum tipo de piada então fiz cara feia para eles,mas entendi que se tratava do meu cabelo todo desarrumado,ele fica esquisito quando eu não penteio.

— Gostei do cabelo — Diz Eddie sorridente.

— É só um mero detalhe — Respondo movimentando os ombros.

— AURÉLIO,VOCÊ PODE ME AJUDAR AQUI?. — Grita minha mãe da cozinha.

— JÁ VOU. — Ele responde — Acho que sua mãe precisa de um reforço.

...enquanto ele nos deixa sozinhos aproveito para arrumar o cabelo...

— Quando vou conhecer seus irmãos?. — Eddie pergunta.

— Eles estão vindo aí. — Falo.

— Eu nunca vi eles,espero que gostem de mim.

— É claro que vão gostar. — Sorrio.

— Seu pai disse que você estava nervoso com o almoço.

— É só minha mente indo e vindo com informações inconvenientes. — Comento envergonhado.

— Sabe Diego,eu demorei um pouco pra bater na porta...também estava me sentindo assim,mas logo juntei coragem e olha eu aqui. — Ele me lança um meio sorriso.

— O mais importante é que veio.

Nós fomos nos aproximando lentamente um do outro e...bom,acho que o resto todo mundo sabe...não era segredo que nossos sentimentos estavam evoluindo a cada dia. O futuro poderia ser um grande mistério para nós,mas nossa conexão estava tão forte que não tínhamos pressa para nada.

...depois do beijo Eddie ficou me observando com aqueles belos olhos,os mesmos que eu não pude evitar no primeiro contato. Ele fica acariciando meu rosto até de repente bagunçar meu cabelo.

— Ah não Eddie. — Me afasto dele.

— Você fica legal assim. — O garoto começa a rir — Deixa eu arrumar.

— Não...

...enquanto tento manter ele longe do meu cabelo vejo pela janela um carro cinza parar em frente à casa...

— Eles chegaram. — Comento.

— Quem?.

— Meus irmãos.

— ALGUÉM PODE NOS AJUDAR COM A MESA?. — Novamente minha mãe grita.

— Vamos lá Eddie. — Lhe puxo pelo braço.

Eu podia estar nervoso no início,mas aquele seria apenas um almoço em família,quando todo mundo está reunido não há como fugir dos diálogos engraçados do meu irmão,das fofocas da minha irmã e de todo o resto. Eddie se dará bem com eles e isso eu posso garantir,não há como negar que ele já faz parte da família...pois é...logo ele?...óbvio que sim.

...FIM...

Ele NãoOnde histórias criam vida. Descubra agora