Capítulo 12.

28 3 0
                                    

No dia seguinte,sexta-feira,eu não estava tão animado para ir a escola,mas fui do mesmo jeito. Lá meus amigos ainda não haviam chegado então resolvi esperar por eles sentado em banco do pátio,já começando a ficar meio impaciente pude ouvir a voz de Eddie ao longe.

— Grande novidade. — Reviro os olhos ao vê-lo com aquele garoto.

...os dois conversam um pouco e logo se separam,quando Eddie vê que estou aqui vem em minha direção...

— Oi. — Ela fala.

— Oi.

— Está esperando seus amigos?.

— Estou...vi que estava acompanhado.

— Aquele é Silas,meu...

— Eu sei quem ele é. — O interrompo rapidamente.

— Sabe?.

— Tá tudo ótimo. — Forço um sorriso.

Um estranho silêncio se forma entre nós,lembro que ontem ficamos conversando por horas,se o projeto não fosse o tema provavelmente teria durado muito mais...apenas gostei de ter ouvido sua voz calma. Olhando para Eddie pude reparar que ele tinha um pequeno hematoma acima da bochecha,parecia ser recente.

— O que foi isso?. — Pergunto.

...ele se distancia um pouco...

— Eddie,o que houve?. — Começo a me preocupar.

— Eu cai de bicicleta.

— Se caiu onde estão os outros ferimentos?.

— Diego,não é nada de mais,é só...

— Você confia em mim,confia?. — Olho em seus olhos.

...o garoto respira fundo antes de responder...

— Meus pais estavam brigando e eu tentei intervir. — Ela fala — Meu pai tentou pedir desculpas,mas eu só queria fugir,foi por isso que te liguei.

— Mas você perecia tão calmo.

— Eu só queria ouvir a sua voz.

— Ouvir a minha voz?. — Questiono — Mas e o Silas?.

— O que tem ele?.

— Você preferiu ouvir minha voz?.

— É...eu...a gente conversa depois Diego. — Ele sai andando.

— Eddie espera.

— Ei Diego,onde é o incêndio. — Yasmin chega na hora.

— Ele...eu... — Tento dizer algo.

— Eddie fez alguma coisa com você?. — Diz Igor estralando os dedos — Se fez ele vai ver só.

— Não,ele não fez nada. — Respondo — Só foi uma conversa peculiar.

— Então vem,nós queremos te mostrar algumas coisas do nosso projeto. — Yasmin me puxa pelo braço.

— Vocês já acabaram?.

— Falta só montar no slide. — Igor responde agitado — Queremos sua opinião.

— Tá...claro.

Eles pareciam tão empolgados,mas eu só conseguia pensar na estranha conversa que acabei de ter com o Eddie. Ele preferiu ouvir minha voz?...isso está ficando muito esquisito,mas eu espero que Eddie tenha se resolvido com os pais,a situação me deixou bastante preocupado.

...

Na sala de aula voltei definitivamente ao meu antigo lugar,passei todo o tempo concentrado na matéria e nos exercícios que a professora passava. Quando eu pensava em observar o Eddie rapidamente olhava para frente e começava a pensar em outra coisa,fiquei nisso durante toda a aula até ficar com o pescoço dolorido.

Ele NãoOnde histórias criam vida. Descubra agora