...tudo que fiz ao chegar no parque foi sentar em um banco e tentar me recompor um pouco,eu não posso chorar ali,não vale a pena. Igor e Yasmin vem logo atrás,eles se aproximam de mim esperando o momento certo para falar.
— Diego,tem tanto garoto legal por aí. — A garota comenta — Posso te arranjar um,basta dizer o que prefere.
— Acho que não é um bom momento Yasmin. — Igor responde.
— Tá tudo bem pessoal,Eddie e eu somos só parceiros de projeto,quando isso acabar tudo vai volta ao que era antes. — Falo com uma expressão triste.
— Primeiro você diz que não quer,depois fala que quer e agora tá dizendo que não quer de novo...se decide menino. — Yasmin cruza os braços.
— Eddie e Silas sempre andaram juntos,foi eu que me intrometi nessa história. — Respondo — Eles não tem culpa disso,mas eu ainda seria o mesmo se não tivesse dado o primeiro passo...não sei o que deu em mim quando tentei me aproximar dele.
— É,a culpa é sua.
— Yasmin,para com isso. — Igor lhe repreende — Você não entende?...Diego está sofrendo.
— Desculpe por eu ser tão fria.
— Tranquilos. — Dou um meio sorriso — É só uma fase,vai passar.
— Não quer mesmo falar com Eddie?. — Yasmin pergunta.
— Não quero estragar o relacionamento dele com o Silas,acho que vai ser melhor apenas focar no trabalho,é o que eu tenho feito desde o início.
— Então chega de sofrência. — Ela se empolga — Vem Diego,vamos nos divertir por aí,você mal sai de casa e eu não quero perder essa oportunidade.
Eu realmente não sei o que faria sem eles por perto,mesmo sem ânimo foi impossível resistir aos rostos animados dos meus amigos. Talvez isso tire um certo alguém dos meus pensamentos,afinal eu preciso estar alerta com Igor e Yasmin pois quando menos percebo estamos metidos em alguma encrenca.
— Ei Diego,tem uns garotos ali,podemos paquera-los. — Yasmin sai me puxando pelo braço.
— Me incluem fora disso por favor. — Igor protesta.
— Tem um afeminado e com cabelo grande ali,faz de conta que é uma garota.
— Eu vou ignorar seu comentário Yasmin.
— Gente,mas é uma menina. — Comento.
— E eles estão olhando pra nós. — Igor para de andar — Vão pensar que somos malucos e nós somos malucos.
— Disfarça...disfarça...não olhem para eles,tem um belíssimo ali,mas posso deixar o destino nos unir futuramente. — Yasmin nos conduz para o outro lado.
...apesar de constrangedor não pude conter o riso naquele momento...
...
Me divertir com meus amigos foi a melhor decisão que tomei hoje,mas como prometi não voltar tarde nós fomos para nossas casas assim que começou a escurecer. Ao chegar na minha vejo meus pais brincando com o videogame,nada além de um joguinho de luta para realçar o lado competitivo deles.
— Oi Diego,como foi o passeio?. — Meu pai pergunta vidrado na tv.
— Foi ótimo. — Falo sorridente — Mas acho melhor se concentrar aí.
— É sim pois o perdedor vai lavar a louça do jantar. — Minha mãe responde em seguida.
— Não essa noite amor da minha vida. — Ele começa a mexer no controle freneticamente.
Não deu certo da última vez que tentei jogar com eles,é difícil fazer tudo ao mesmo tempo com apenas uma mão,mas eu não me importo de ficar olhando. Dessa vez preferi deixar os adultos se divertindo,indo direto para o meu quarto me jogo na cama,o celular estava carregando em cima da cômoda e de repente começa a receber uma ligação.
...de forma exagerada saio da cama quase tropeçando em minhas chinelas...
...era um número que eu não conhecia...
— Alô?. — Falo meio apreensivo.
— Oi Diego,sou eu,o Eddie.
— Você?. — Abro um sorriso involuntário.
— Você me deu o seu número,lembra?...eu...eh. — Ele parece estar nervoso.
— Algum problema?.
— Não,é que eu pensei em você e resolvi ligar.
— Pensou em mim?. — Faço uma expressão engraçada.
— Pra conversar. — Eddie fala rapidamente.
— Claro,sobre o que quer conversar?. — Sorrio.
Eddie demora alguns segundos para responder,me pergunto o que deu nele ou se seu namorado sabe disso. Em outras palavras eu me sentia contente em receber sua ligação,meus amigos só me ligam para espalhar fofocas e intrigas.
— Sobre o projeto. — Ele responde — Como vai nossa criação?.
— Ótima,eu andei dando uns toques finais,só falta ensaiar nossa apresentação e decorar algumas falas.
— Falar na frente da sala inteira?...isso me deixa nervoso. — Ouço sua respiração profunda.
— Você vai ficar bem,eles até que são uma boa plateia e nós não seremos os únicos a apresentar. — Falo — Posso te dar algumas dicas,não se preocupe.
— Tudo bem.
— Você vem pra cá amanhã,certo?. — Questiono.
— Vou sim.
— Ótimo,é melhor não desmarcar para ir...enfim,você entendeu.
— Não,eu não entendi.
...talvez eu não devesse tocar nesse assunto.
— Quero dizer...ei,eu adicionei algumas imagens no slide. — Mudo de assunto.
— Sério?.
— Claro,eu vou te mandar.
É mais seguro falar sobre outros assuntos,o projeto da escola pode me ajudar nisso...não tem nada de errado aqui,só há dois garotos e um trabalho para ser entregue.
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele Não
Teen FictionDiego não quer ter Eddie como dupla no trabalho escolar,mas depois de receber alguns concelhos ele pretende convencer o garoto problemático a colaborar. Essa estranha união acaba dando certo e ambos começam a perceber que tem muito em comum,talvez a...