Capítulo 4.

24 3 0
                                    

Quando a aula acabou Eddie e eu caminhamos juntos até a saída pois nós planejávamos começar o projeto essa tarde. Eu realmente estava entusiasmado com aquilo,não costumo ser perfeccionista com esse tipo de coisa,mas meus trabalhos escolares costumam ser elaborados de mais.

— Que tal a gente se reunir na sua casa?. — Pergunto.

— Acho melhor não,é muito barulhenta. — Ele responde rapidamente.

— Certo,podemos fazer na minha casa mesmo. — Movimento os ombros.

— Diego,eu não sei onde você mora.

— Não tem problema,vou te dar o endereço.

...e em um pedaço de papel coloco o nome da minha rua e o número da minha casa...

— Aqui. — Lhe entrego o papel — Eu anotei o número do meu celular,qualquer coisa é só ligar.

— Eu preciso levar alguma coisa?.

— Cartolina,o resto eu vou providenciar.

— Ok... — Eddie se distancia um pouco — A gente se vê mais tarde.

— Até logo.

Enquanto ele ia não pude evitar a sensação de estar sendo observado,duas criaturas chamadas Igor e Yasmin estavam escondidos espiando tudo. Eles pensam que eu não vi,mal pude controlar o riso e cai na gargalhada alí mesmo...

— O que fazem aí?. — Questiono.

— Só é estranho ver vocês juntos. — Igor comenta.

— Ciúmes?. — Sorrio.

— É claro,sempre fomos os três mosquitinhos.

— É mosqueteiro anta. — Yasmin balança a cabeça negativamente — Aliás queremos nos certificar de que ele não é um babaca.

— É. — Igor confirmar — Lembra da oitava série?.

— Lembro. — Solto um suspiro — ...mas isso é só uma parceria,Eddie não vai roubar o lugar de vocês,podem ficar tranquilos.

— Então se é só uma parceria você pode ir tomar sorvete com a gente?. — Ela sugere.

— Claro,mas só se pagarem pra mim.

Amigos ciumentos podem ser um problema,mas eles só estão tomando conta de mim como irmãos mais velhos. A oitava série não foi a melhor para mim,algumas pragas faziam comparações ridículas sobre o fato de não ter uma das mãos. O capitão gancho aqui não deixou barato para eles,afinal não fiz dois anos de defesa pessoal atoa.

...mas o único momento bom de todo aquele ano foi ter conhecido Igor e Yasmin,nós,os três mosquitinhos...

...

Um tempo depois,já em casa,eu acabava de almoçar. Não sabia exatamente quando Eddie iria chegar,mas esperava ansioso do mesmo jeito...

...quando termino de arrumar mais ou menos o meu quarto ouço tocarem a campainha,estava próximo das 2 da tarde,imediatamente paro o que estou fazendo e vou até a sala. Ao abrir a porta vejo Eddie,ele da um meio sorriso disfarçadamente antes de dizer alguma coisa.

— Parece que não me enganei de casa.

— Não teria como errar. — Sorrio — Vem,entra...

O garoto entra timidamente,ele trazia as cartolinas que eu havia pedido,pelo que parece Eddie realmente estava levando esse trabalho a sério. Sem perder tempo fomos até meu quarto,tudo que precisaríamos para o projeto estava ali. Entrando no cômodo Eddie olha em volta,ele observa meus pôsteres com desenhos de arco-íris e coisas relacionadas ao mundo LGBT.

— Pode ficar à vontade. — Falo.

— Obrigado. — Ele responde — O nosso tema não parece muito convidativo.

— E não é,mas eu prometo deixar menos chato possível — Movimento os ombros — Podemos usar o notebook da minha para preparar o slide.

— Ela não vai se importar?.

— Desde que eu use para buscar conhecimento. — Digo em tom de brincadeira.

Nós começamos rápido aquele projeto,procuramos algumas imagens legais na internet e usamos a antiga impressora do meu pai para imprimi-las. Como eu já tinha estudado o tema antes só precisei ajudar o Eddie a memorizar algumas partes importantes,a gente realmente estava se divertindo muito ali. Colamos uma das imagens acidentalmente por cima de outra e um pequeno caos se formou para desgruda-las,Eddie fez grande parte do slide enquanto eu escrevia pequenos detalhes na cartolina.

...

O tempo passou e tudo que lembro era de dar boas gargalhadas,logo Eddie e eu demos uma pausa quando minha cola acabou,mas grande parte do trabalho já estava pronto...

— Eu achei que a gente demoraria mais. — Comento — Até que não foi ruim,certo?.

— Não.

— Sabe Eddie,você é um pouco diferente do que as pessoas falam. — Digo o observando — Acho que seria legal se todo mundo visse esse lado seu.

— Diego,posso te confessar algo?.

— Pode.

— Eu não me sinto bem lá na escola.

— Por qual motivo?. — Pergunto — Você pode me falar?.

— ...há um milhão de pensamentos que estão me deixando exausto,ultimamente eu tenho me preocupado de mais com... — Eddie fica em silêncio — É assunto meu,entende?.

— Tudo bem.

— Mas eu me diverti muito aqui,me fez esquecer o limbo que tenho em casa.

...um silêncio momentâneo se forma entre nós...

— Eddie,se você estiver precisando de qualquer coisa é só falar comigo.

— É,acho que nós somos uma dupla agora. — Ele lança me lança um sorriso.

...e novamente passo a observar seus belos olhos,por qual motivo me chamam tanta atenção?...

— Adorei os pôsteres. — Eddie olha em volta — Você é...

— Sim,eu sou. — Faço uma expressão boba.

— ...sua família parece ser bem legal.

— É,eles são.

...Eddie começa a observar meu braço,na escola sempre ando tão coberto que as vezes as pessoas nem percebem que há algo faltando em mim...

— Não devia usar aquele blusão por baixo do uniforme escolar. — Ele comenta — Você fica melhor assim.

— Só evito o olhar dos curiosos...e sim,eu sei que você tem muitas perguntas.

— Na verdade eu tenho,como você amarra o cadarço do sapato?.

— É um sapato especial. — Aponto para o objeto — Vê?...sem cadarços.

...inusitadamente caímos na gargalhada...

— Bom,se não tiver mais nada para fazer eu já vou indo. — Eddie se levanta.

— Não tem,pode deixar o resto comigo,obrigado pela ajuda.

— Sem problema.

...logo o acompanho até a saída...

— A gente se vê amanhã?. — Ele pergunta.

— Claro.

— Certo...até amanhã Diego.

— Até Eddie.

O vendo se distanciar um sorriso involuntário se forma em meu rosto,acho que Eddie foi embora cedo de mais,estranhamente eu queria que ele ficasse mais um pouco ...mas o que está acontecendo comigo?.

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Ele NãoOnde histórias criam vida. Descubra agora