E o som que ecoava pelos corredores naquela bela manhã de segunda-feira se resumia a batidas incessantes de portas de armário. O motivo por trás de todo aquele escândalo? Bom, havia um garoto tentando incessantemente abrir seu armário. Já havia colocado a senha várias vezes, mas o cadeado não parecia querer abrir de jeito nenhum e, como paciência nunca fora seu forte, estava recorrendo a força bruta na expectativa de abri-lo na marra.
Do outro lado do corredor, Ao'nung caminhava pelo espaço seguido de mais dois membros da equipe de natação, até que a conversa matinal descontraída acabou sendo deixada de lado no instante em que o capitão percebeu que havia um garoto que nunca vira antes tentando abrir seu armário. Aquele garoto parecia ser mais novo, talvez tivesse por volta de quinze ou dezesseis anos. Ele vestia uma camiseta azul e uma calça jeans um pouco surrada, juntamente com um All Star no mesmo estado de conservação. E, apesar de ser branco, os cabelos do garoto estavam todos arrumados em um amontoado de dreads desajeitadamente presas em um rabo de cavalo baixo. Ele nem prestava atenção ao seu redor, estava concentrado demais em tentar abrir aquele armário que nem percebeu quando Ao'nung se aproximou por trás.
- Hey... - o mais velho tentou introduzir o assunto, mas o garoto com dreads parecia não querer ouvir. - Hey, o que 'cê 'tá fazendo?! - ele elevou o tom de voz e puxou o garoto pelo braço, mas o mais novo imediatamente puxou de volta e lhe enviou um olhar irritado.
- 'Tô tentando abrir essa merda, não 'tá vendo, não?? - ele respondeu no mesmo volume, não parecendo nem um pouco intimidado com o fato do rapaz diante de si ser mais velho, mais alto, e mais forte do que ele. - Eu odeio esses armários com senha... - ele reclamou sozinho antes de voltar a chacoalhar o cadeado mais sete vezes para cima e para baixo.
Ao'nung o observava, impressionado com o quão esquentadinho aquele garoto era. No entanto, aquilo não seria um problema, já que o mais velho sabia perfeitamente como lidar com esquentadinhos como aquele. Colocando um sorriso pacífico no rosto e transmitindo uma falsa sensação de serenidade, ele voltou a tocar o garoto, dessa vez nos ombros antes de conduzi-lo para o lado.
- Posso te dar uma ajuda? - ele pediu em um tom bastante calmo. O mais novo deu espaço, embora ainda estivesse bastante agitado e enraivecido.
Ao'nung se aproximou do armário, pegou o cadeado com ambas as mãos e colocou a senha correta com paciência e facilidade. Uma vez a sequência terminada, o armário abriu sem maiores esforços, fazendo com que o mais novo se desse conta de que passara uma boa parte da manhã tentando abrir um armário que não era seu.
- Ah... - ele disse, se sentindo um completo imbecil. Ao'nung abriu a porta do armário e expôs o interior do mesmo com anotações pessoais e fotos das competições de natação. O mais novo tentou amenizar a situação: - Foi mal, eu não sabia que era o seu armário... Eu achei que...
"...fosse o meu." era como a frase teria sido terminada, mas, um pequeno empecilho se fez presente quando Ao'nung segurou o garoto pela camisa e o jogou dentro de seu armário, trancando-o lá dentro logo em seguida.
A farra foi instaurada no corredor, os membros da equipe de natação riram, junto com outros alunos que também estavam espectando toda a cena. Do lado de dentro do armário, o garoto que fora jogado lá dentro se debatia, gritava e xingava céus e terras, fazendo um escândalo maior do que o que fizera do lado de fora do armário a fim de sair de lá.
O garoto ficou alguns minutos lá dentro, os estudantes haviam até gravado algumas partes da cena que ele estava fazendo, enquanto Ao'nung simplesmente conversava com seus amigos como se aquela fosse apenas mais uma segunda-feira qualquer... Pelo menos até o momento em que o garoto parou de bater e gritar lá dentro.
Um silêncio enorme se fez presente, e todos ao redor começaram a estranhar aquela mudança de comportamento repentina. Ao'nung não ligou logo de início, mas os comentários preocupados dos outros alunos começaram a pressioná-lo para tomar alguma atitude.
Diante disso, o capitão da equipe de natação voltou a andar em direção ao próprio armário, pegou o cadeado sem fazer muito barulho e recolocou a senha, destravando a tranca.
O que nem o nadador, nem os demais estudantes esperavam, era que o garoto preso no armário saísse de lá com disposição tamanha a ponto de pular sobre Ao'nung e iniciar uma briga física bem no chão daquele corredor.
. . .
Alguns corredores mais ao longe, Neteyam e Kiri estavam diante da porta de uma das salas de atividades extracurriculares naquele mesmo andar. Kiri estava terminando de preencher seus dados para fazer aulas experimentais de música, enquanto seu irmão apenas a acompanhava e tentava escolher alguma playlist interessante para ouvir enquanto as aulas ainda não começavam.
- Gente, vem ver!! Tem dois meninos brigando no corredor! - um dos estudantes disse a duas garotas próximas aos Sullys.
Como nenhuma música estava tocando, Neteyam não pôde deixar de ouvir aquela fofoca em primeira mão. Tirou os olhos de seu telefone e os voltou ao correspondente, à procura de mais informações.
- O que?! Quem está brigando? - ele perguntou, acabando por atrair a atenção de Kiri também. - Aonde?
- Perto do laboratório! O Ao'nung 'tá saindo na porrada com um menino branco de dread!! - o estudante sintetizou as informações da melhor forma que conseguiu antes de sair de lá acompanhado de suas colegas, em direção ao foco da briga.
Neteyam e Kiri gelaram ao ouvir aquela descrição.
- ... Um menino branco de dread? - Neteyam falou para si mesmo em tom baixo. Kiri já havia deixado a ficha que preenchia de lado.
- Você não acha que é... - ela deixou o final da frase em aberto, e os dois se entreolharam antes de saírem correndo rumo ao laboratório.
. . .
Foi fácil de identificar o local da briga, principalmente quando haviam dezenas de alunos amontoados no corredor a fim de assistir ao "espetáculo".
Neteyam foi tomando a frente, se espremendo em meio aos demais estudantes, pedindo licença e empurrando outros alunos enquanto traçava um caminho até a frente de toda aquela plateia e, definitivamente, aquela não era a visão que queria ter visto.
Em um pequeno ringue circular formado pela plateia, estava Ao'nung empurrando as costas de seu irmão mais novo contra os armários e o segurando acima do chão, se preparando para dar um bom soco no rosto alheio. O mais novo se debatia e fazia cara feia, já esperando pelo impacto do golpe, mas não estando nada disposto a desistir.
Entretanto, antes que o soco pudesse ser plenamente executado, Neteyam gritou no meio da plateia, destacando sua voz entre o burburinho.
- Lo'ak!!!! - o Sully mais velho chamou em alto e bom som, com uma dose considerável de desespero.
Ao'nung ouviu aquele grito, parando seu punho em pleno ar e olhando para Neteyam no meio da plateia com um ar confuso. Ele conhecia aquele garoto? Por que aquele nome lhe parecia familiar? Neteyam não havia mencionado um Lo'ak antes? Esse garoto seria..?
Ao'nung olhou novamente para o rapaz com quem estava brigando havia um certo tempo e olhou bem o rosto dele durante alguns instantes.
- Lo'ak? - o mais velho perguntou, mais para si mesmo.
O Sully o olhou de cara feia e o empurrou, voltando a ter seus pés tocando o chão. Lhe enviou um olhar irritado antes de virar as costas e sair daquele corredor, abrindo caminho entre a plateia que ajudara a reunir.
- Vambora, Neteyam! - Lo'ak rosnou por entre os dentes, já saindo daquele lugar.
Neteyam olhou brevemente para Ao'nung, ponderando se deveria ficar e conversar com o nadador sobre o que havia acabado de acontecer ou se deveria ir atrás do irmão. Acabou virando as costas para Ao'nung e saindo atrás de Lo'ak.
Ao'nung se viu sozinho e um pouco confuso no meio do corredor. A plateia se dissolveu gradativamente. Aquele garoto era irmão de Neteyam?!
[continua...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Novo Aluno de Pandora (AonuNete)
FanfictionÉ comum que famílias se mudem de cidade, e isso quase sempre significa que os filhos vão ter que mudar de escola. Neteyam estava um pouco receoso quanto ao seu primeiro dia, até porque não é fácil se enturmar quando sua matrícula só é feita depois q...