- Merda de prova!! - Lo'ak xingava enquanto terminava de abrir seu armário (o correto, dessa vez). Havia tirado uma nota ruim na prova de biologia e agora teria de fazer um trabalho extra caso não quisesse correr o risco de encarar as provas finais.
- Ah, não fala assim... - Kiri dizia enquanto esperava o irmão terminar o piti. Estudavam na mesma turma, haviam tido as mesmas aulas e fizeram as mesmas provas, mas, mesmo assim, sua nota estava consideravelmente maior que a de seu irmão. A garota tentava defender a matéria e o professor, já que era apaixonada pela ciência: - As aulas são muito boas, você quem deu azar de ter ido mal na prova. Você chegou a estudar? - ela questionou.
- É claro que eu estudei, mas eu simplesmente não entendo nada de planta!! Queria estudar o corpo humano, isso sim.
- Ah, se não consegue entender nem plantas, pode esquecer de tentar entender o corpo humano. - Ao'nung acrescentou um comentário à conversa. Era comum que esses pequenos diálogos acabassem acontecendo durante a semana já que o armário de Ao'nung ficava exatamente ao lado do armário de Lo'ak. Sem falar que o convívio do nadador com os Sully ficara cada vez mais frequente uma vez que ele e Neteyam estavam quase sempre juntos.
- Merda, meu pai vai me matar... - Loak coçou a cabeça enquanto olhava para a prova pensando unicamente no esporro que tomaria quando chegasse em casa.
- Ah, não fica assim, Ma'Loak... - Kiri segurou nos ombros do irmão enquanto exagerou no apelido de propósito, apenas para tentar descontrair
- "Ma'Loak"? - Ao'nung estranhou ouvir aquele termo pela primeira vez.
- Ah, é só um apelidinho meio brega. - Kiri explicou bem superficialmente - É comum lá de onde a gente vem.
A conversa teria seguido se um novo integrante não tivesse chegado de repente. Neteyam deu uma pequena corrida pelos corredores até alcançar o pequeno grupo.
- Oi, pessoal... Desculpem a demora, eu parei 'pra comprar um brownie que a garota do terceiro ano 'tá vendendo. - ele explicou enquanto segurava o doce em mãos. - 'Tá bem gostoso, alguém quer um pedaço?
- Oi, Ma'Teyam. - o mais alto cumprimentou, terminando por receber olhares arregalados tanto de Lo'ak quanto de Kiri. Neteyam, por sua vez, arregalou os olhos e teve de esconder o rosto para disfarçar o sorriso bobo e o fato de aquele simples apelido sendo dito tão de repente tê-lo desestabilizado daquela maneira. Neteyam nem conseguiu dizer nada, estava completamente abobalhado naquele instante.
Ao julgar pelo silêncio presente no ambiente, Ao'nung começou a considerar que talvez sua fala não tenha sido tão adequada...
- Ahn... Eu disse alguma coisa que não deveria? - ele perguntou, se voltando a Lo'ak e Kiri.
- 'Pra você que não entende nada de outras culturas, isso equivale a um "meu amor" ou a um "meu querido", vindo de vocês. - Lo'ak explicou brevemente antes de fechar o armário.
Ao'nung arregalou os olhos e sentiu seu rosto queimar ao perceber o que havia acabado de dizer. Tentou reparar minimamente a situação ao se voltar em direção a Neteyam e tentar se explicar.
- Droga, me desculpa, Teyam... Eu não sabia, eu só achei que fosse ser fofo e...
- T-Tá tudo bem, Ao'nung... - ele falava, ainda sem conseguir deixar de sorrir nem olhar nos olhos do mais alto direito. - 'Tá tudo bem...
[continua...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Novo Aluno de Pandora (AonuNete)
FanfictionÉ comum que famílias se mudem de cidade, e isso quase sempre significa que os filhos vão ter que mudar de escola. Neteyam estava um pouco receoso quanto ao seu primeiro dia, até porque não é fácil se enturmar quando sua matrícula só é feita depois q...