- E entramos ao vivo em cinco... - o câmera amador dizia enquanto segurava o equipamento. As instruções da cabine de comando indicavam que iriam entrar ao vivo em questão de segundos. O rapaz checava o enquadro da imagem durante esse meio-tempo a fim de se certificar que a matéria ficaria boa, afinal de contas, transmissões ao vivo não tem espaço para erros.
O operador era alto, cerca de 1.80m de altura, e tinha cabelos encaracolados com dezenas de luzes sintéticas. Por estar atrás das câmeras, não fazia muita questão de estar tão produzido, vestia apenas uma camiseta preta e uma calça de mesma cor. Atendia pelo nome de Freitas.
- Quatro... Três... Dois...
- Boa tarde, querides!! - um estudante de jornalismo dava início à matéria. - Nossos meninos vão pular na piscina em alguns minutos. Quero agradecer a você aí de casa que nos acompanha, e desejar que todos os nossos espectadores sejam bem-vindes à oitava edição da Competição Estadual de Nado de Verão!! Eu me chamo Bite e vou acompanhar todo o evento com vocês esse ano! - o repórter se apresentou. Bite tinha dezenove anos e cerca de 1.60m de altura, mas sua dinâmica com o público e segurança na fala eram mais do que suficientes para lhe dar a credibilidade que precisava, apesar da pouca idade e altura. Ele tinha cabelos escuros cortados de forma desajeitada na altura de seus ombros e trajava uma calça jeans clara e uma camiseta azul, juntamente de um blazer azul escuro e um all star de mesma cor que, talvez não tão coincidentemente assim, eram as cores oficiais do Colégio Pandora (mas um repórter mirim tem direito à ceder um pouco a seus instintos de torcedor).
Olhando ao redor, o estudante de jornalismo avistou um forte competidor ao troféu de primeiro lugar, e não se segurou em pedir uma entrevista. Olhando para o operador de câmera, elu sussurrou:
- Chega mais, Freitas! - ele tornou a fazer contato visual com a câmera. - Bom, pessoal... Temos novos rostos competindo pelo troféu esse ano, mas eu acho que o público já tem seus favoritos de outras edições... Ao'nung, uma palavrinha 'pro jornal interestadual?? - o repórter convidou, fazendo com que o foco da câmera se voltasse ao fundo do cenário.
No quadro, era possível ver Ao'nung ainda vestindo uma camiseta por cima da sunga de nado, terminando de prender seus cabelos no coque que sempre fazia. Suas bolsas com equipamentos e alguns lanchinhos decoravam a primeira fileira, mas um certo rapaz negro com cabelos trançados e uma camiseta de torcida acabou se destacando no fundo do quadro também... Ao'nung interrompeu, durante um instante, o que quer que estivesse falando com Neteyam para poder dar uma pequena entrevista.
- Ahn... Claro, por que não?! - ele perguntou retórico antes de se aproximar da câmera. O zoom fora readequado e o jovem repórter iniciou:
- Ao'nung, conta 'pra gente... Tem muita pressão 'pra ganhar o troféu de primeiro lugar novamente esse ano e manter a vitória consecutiva? - o mais baixo perguntou antes de lhe estender o microfone.
- Ah, eu não diria que é muita pressão... O nervosismo é o mesmo todos os anos. Eu vou entrar na água e dar o meu melhor... Claro que ganhar o primeiro lugar é sempre bom, mas a gente faz o que pode. - ele comentou com um sorriso descontraído.
- E como se sente sendo o queridinho do público? Soube que temos algumas torcedoras interessadas em você. - ele perguntou em relação às fãs apaixonadas. Ao'nung riu baixo antes de responder.
- Ah, sempre vão ter... Tenho certeza que tem torcedoras e torcedores interessados, mas isso faz parte do esporte e da visibilidade que o campeonato acaba trazendo.
- Então o nosso nadador favorito estaria aberto a torcedores também?! - Bite perguntou, implicitamente questionando a respeito da sexualidade alheia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Novo Aluno de Pandora (AonuNete)
Hayran KurguÉ comum que famílias se mudem de cidade, e isso quase sempre significa que os filhos vão ter que mudar de escola. Neteyam estava um pouco receoso quanto ao seu primeiro dia, até porque não é fácil se enturmar quando sua matrícula só é feita depois q...