E, quando a noite caiu, já eram pouco mais de 19h quando Neteyam voltou 'pra casa, com um sorriso bobo estampado no rosto e a mochila escolar nas costas. Estava tão envolvido com seus próprios pensamentos que nem ao menos percebeu que havia um Sully lhe encarando do sofá da sala.
- Onde você estava?? - Lo'ak quis tirar satisfação.
Neteyam fora obrigado a sair de seu pequeno transe de pensamentos, direcionando o olhar ao mais novo antes de colocar um sorriso sacana no rosto e ir andando em direção a sala.
- Eu estava num encontro... - ele aumentava o ocorrido apenas para provocar Lo'ak. Jogou sua mochila no sofá onde o Sully estava sentado e se sentou também, na extremidade oposta. - ...com o capitão do time de natação de Pandora. - ele se exibiu.
Lo'ak franziu as sobrancelhas.
- Eu 'tô falando sério. - ele continuou encarando.
- Eu também. - o mais velho rebateu antes de desbloquear seu celular e passear brevemente pelas fotos recentemente tiradas até eleger uma delas: uma foto que Ao'nung tirara quando os dois pararam próximos a uma pista de skate para comprarem raspadinhas. As bebidas congeladas saíram na foto, Ao'nung pegara uma de coloração amarela enquanto a de Neteyam era azul.
Lo'ak arregalou os olhos diante daquela foto como se fosse a maior atrocidade que seus olhos já contemplaram em toda a vida.
- O Ao'nung foi um fofo... - Neteyam seguia com as provocações. - Eu não sabia qual sabor escolher então ele disse que achava que eu ia gostar do azul e comprou um combo 'pra gente dividir...
- E por que razão a sua boca está verde?!?! - Lo'ak elevou o tom de voz ao perceber enquanto Neteyam falava.
O Sully arregalou os olhos diante da reação alheia e demorou alguns segundos até colocar um sorriso malicioso no rosto.
- Poxa, Lo'ak... Eu imaginei que você fosse mais esperto.
- Por Eywa, eu não acredito nisso... - o mais novo tapou o rosto com as próprias mãos, fazendo Neteyam soltar uma risada bem alta e melodiosa em função da situação.
- Relaxa, eu pedi um gole da raspadinha dele, só isso. - o mais velho revelou, já tornando a levantar do sofá e colocando a mochila nas costas novamente. - Não se preocupe tanto assim, hoje não foi nada demais. - Neteyam tentou tranquilizá-lo, mas Lo'ak continuava indignado com aquele encontro.
- Ele vai ver só... - Lo'ak disse, se referindo a Ao'nung. - Eu vou sair com a irmã dele e pagar na mesma moeda.
- 'Pra sair com a Tsireya você vai ter que chamar ela 'pra um encontro. Vai ter coragem? - Neteyam pontuou, já subindo os degraus da escada que dava para o segundo andar.
Lo'ak sentiu seu coração parar por um microssegundo. Não havia pensado nessa parte...
A conversa se encerrou por ali e Neteyam foi para o andar de cima, já se enfiando no quarto que dividia com Lo'ak. Adorava os poucos momentos em que o mais novo se entretia com alguma outra coisa em algum outro cômodo e ele podia ficar com o quarto apenas para si, tendo acesso a alguns minutos de silêncio e sossego.
Assim que entrou no cômodo, fechou a porta atrás de si, largou a mochila no chão perto de sua cama e se jogou na mesma sem nem ao menos tirar os sapatos antes. Neteyam deu um suspiro bem fundo e relaxante. Havia gostado da tarde, mesmo que ela tenha sido mais um rolê entre dois amigos do que um encontro propriamente dito. Não houve nada de muito romântico, o que Neteyam já esperava, mas houveram alguns momentos que insistiam em residir em sua mente mesmo após a volta 'pra casa...
Por exemplo, o momento em que estavam conversando nas margens da pista de skate e Ao'nung confessou que sua cor favorita era amarelo, mas um tom específico de amarelo e, na falta de outro objeto que pudesse apontar como exemplo, ele se referiu aos olhos do Sully. Aparentemente, aquela constatação fora uma surpresa para ambos já que Ao'nung pareceu tão impressionado com a tonalidade dos olhos alheios que despendeu uma boa quantidade de tempo para observá-los. Neteyam ficou até sem graça de ter de sustentar aquele contato visual por tanto tempo, mas havia gostado do frio na barriga.
Também gostara dos vários momentos em que Ao'nung queria ir a algum lugar e acabava segurando a mão de Neteyam para conduzi-lo melhor e se esquecia de soltar depois...
Sem falar no instante em que o Sully quase atravessou a rua sem olhar antes e Ao'nung o puxou de volta para a calçada pela cintura, segurando firme e fazendo com que seus corpos colidissem durante alguns instantes até o sinal abrir.
Não fora nada de extraordinário, Ao'nung nem sequer dera indícios de que gostava (ou de que poderia vir a gostar) de garotos, mas havia alguma coisa nele que Neteyam simplesmente não conseguia deixar de desejar.
Não sabia dizer se era seu jeito meio bobo e a espontaneidade de seus atos, se era a forma como lhe tratara tão bem desde o início sem pedir absolutamente nada em troca, se era a forma como ele sempre escutava as coisas que Neteyam tinha a dizer e se importava tanto... Lo'ak podia odiar Ao'nung o quanto quisesse, e tudo bem que ele tinha suas razões, mas Neteyam simplesmente não conseguia pensar em um único traço de Ao'nung que pudesse odiar. Havia adorado passar a tarde com ele conversando sobre os mais variados assuntos, rindo, e de ter tido companhia na volta 'pra casa mesmo Ao'nung morando na direção oposta... Pensava sozinho se haveria a possibilidade de haver uma próxima vez.
Queria que o dia seguinte chegasse logo para que tivesse a oportunidade de encontrar Ao'nung nos corredores novamente. Mesmo tendo acabado de vê-lo, sentia uma sensação esquisita, como se fosse uma saudade... Mas não havia sentido ter saudade naquelas condições, havia?
Bom, talvez... Só talvez... Neteyam pudesse estar...
O vibrar da notificação acabou tirando a atenção do Sully. Neteyam acendeu a tela e leu as mensagens pela barra de notificações. Era Ao'nung. Haviam 12 mensagens não lidas, a maioria delas fotos que Ao'nung tirara ao longo da tarde, com exceção de 3 mensagens de texto:
_________________________________________
Ao'nung - 12 mensagens não lidas
_________________________________________"📸(x9)"
"depois manda as fotos que você tirou também :)"
"eu gostei demais de sair com vc" "agradece o loak depoisKKKKKKKK"_________________________________________
Neteyam sorriu sozinho ao olhar aquelas mensagens. Queria abrir o chat e responder, mas queria editar um contato antes... Talvez tivesse sentido mais do que imaginava, mas, de qualquer forma, qual era o problema em se permitir gostar de um garoto?Clicou em salvar edição. Estava muito na cara? Talvez estivesse... Mas Neteyam não tinha tempo de pensar sobre aquilo naquele momento, tinha 12 mensagens para responder.
_________________________________________
Ao'nung sz - nenhuma nova mensagem
________________________________________...
"eu gostei demais de sair com vc" "agradece o loak depoisKKKKKKKK""Eu também gostei 💕"
_________________________________________
[continua...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Novo Aluno de Pandora (AonuNete)
FanficÉ comum que famílias se mudem de cidade, e isso quase sempre significa que os filhos vão ter que mudar de escola. Neteyam estava um pouco receoso quanto ao seu primeiro dia, até porque não é fácil se enturmar quando sua matrícula só é feita depois q...