13 de Junho

297 35 77
                                    

É, já era de se esperar que Neteyam optasse por faltar aula na manhã seguinte. Lo'ak e Kiri foram assistir às aulas, mesmo assim. 

Era evidente que o clima durante a caminhada até a escola estava um pouco diferente pelo fato de Neteyam não estar lá. A atmosfera estava um pouco pesada e meio morta desde o jantar na noite anterior, os dois não conversaram muito no caminho. 

Lo'ak continuava com aquele sentimento de culpa, mas tentava ignorá-lo o máximo possível, embora não estivesse conseguindo fazê-lo tão bem. Ao entrar na escola, era um pouco irritante ver como todo o ambiente continuava igual a todos os dias e parecendo completamente alheio aos seus problemas pessoais. Uma parte de Lo'ak esperava chegar na escola e se deparar com um silêncio sepulcral, uma atmosfera morta ou um pequeno universo sem cores... Mas, inconvenientemente, todos lá pareciam estar perfeitamente bem, conversando e matando tempo nos corredores até o início das aulas. 

E, uma coisa que o Sully não pôde deixar de reparar era que, entre aquelas pessoas agindo "perfeitamente bem", estava Ao'nung, de pé no corredor principal conversando com os outros integrantes da liga de natação. 

Lo'ak se sentiu atravessado até o pescoço. Como ele ousava estar perfeitamente bem e aparentando estar vivendo um dia normal enquanto Neteyam estava tão mal que nem mesmo queria sair do próprio quarto?! Ao'nung deveria estar no mínimo sozinho, vestindo uma roupa amassada qualquer e com um olhar revirado e deprimido no rosto... Mas não, ao invés disso o garoto estava vestindo as mesmas roupas de sempre, parecendo perfeitamente pleno de suas emoções e estando cercado de muito mais pessoas do que ficava normalmente. 

Lo'ak colocou um olhar indignado no rosto. Aquele cara nem se dera o trabalho de fingir sentir falta de Neteyam ou de parecer abalado por conta da situação. Se ele estava tão indiferente assim em relação a Neteyam, talvez Lo'ak tivesse feito um favor ao irmão em atrapalhar aquele beijo e colocar aquela relação à prova. Talvez Neteyam ficasse bravo durante algumas semanas, mas mudaria de atitude assim que percebesse que Ao'nung era um babaca que não fazia questão alguma de estar com ele. Neteyam iria lhe agradecer no futuro, Lo'ak tinha certeza disso. 

O sinal do primeiro tempo ecoou pelos corredores e os alunos trataram de encerrar as pequenas conversas que estavam tendo e irem para suas respectivas salas. 

Se Lo'ak tivesse escolhido observar apenas por mais alguns instantes, teria notado a mudança na expressão de Ao'nung assim que os nadadores foram embora. O rapaz deu um suspiro e fechou os olhos tentando, em vão, recuperar o próprio eixo e colocar um sorriso falso no rosto antes de se dirigir à sua sala. 

. . .

Um pouco mais tarde naquele mesmo dia, o time de polo aquático havia conseguido (depois de muita insistência), uma tarde de treino na piscina. Lo'ak estava revezando sua vez com um garoto do segundo ano do ensino médio, aproveitando a oportunidade para tomar água e repor o fôlego que lhe estava faltando. Lo'ak se dedicara bastante desde que começaram os treinos, mas ainda assim tinha dificuldade em regular a respiração. 

Estava sentado na primeira arquibancada, deixando que a água de seu corpo pingasse em encontro ao chão enquanto uma das toalhas do vestiário envolvia seus ombros. Permanecia apenas usando um short, afinal de contas, ainda pretendia voltar para a piscina. 

O Sully mantinha os olhos fixos no treino, prestando atenção em alguns passes certos e errados que eram feitos e frequentemente tendo seus ouvidos invadidos pelo apito do treinador. No entanto, sua atenção fora desviada assim que percebeu a entrada de uma nova pessoa no ginásio. Seus olhos a encontraram quase inevitavelmente, mas Lo'ak se surpreendeu ao dar de cara com Tsireya adentrando o ginásio completamente sozinha e com roupas casuais. 

O Novo Aluno de Pandora (AonuNete)Onde histórias criam vida. Descubra agora