29 de Março

455 48 121
                                    

Era intervalo entre tempos de aula. Um período pequeno, cerca de 10 minutos, mas Lo'ak acreditou que fosse suficiente para que fosse até o ginásio e preenchesse uma ficha para membro da equipe de polo aquático. Ele estava sozinho, já que Kiri queria conversar com os membros do clube de música sobre quais instrumentos ela poderia tocar e já que Neteyam estava sabe-Eywa-onde. 

Virando a direita no corredor principal, a porta dupla que dava entrada ao ginásio deveria estar bem ali. Entretanto, Lo'ak não esperava que Neteyam estivesse diante da porta... Muito menos esperava encontrar seu irmão conversando com o cara que havia lhe dado uma boa surra no corredor no outro dia. Fez cara de nojo ao ver os dois rindo no meio da conversa; Neteyam parecia tão bobo e relaxado perto de Ao'nung que chegava a ser irritante. 

Lo'ak revirou os olhos e deu meia-volta, se preparando para voltar lá apenas quando os dois "melhores amiguinhos" fossem embora, mas não conseguiu passar despercebido quando Neteyam o avistou mais ao longe. 

- Lo'ak!! - ele chamou entusiasmado. - Vem cá! A gente 'tava falando de você bem agora. 

O Sully mais novo respirou fundo e refez a meia-volta que havia dado previamente. Viu a dupla olhando em sua direção se incomodou principalmente com o fato de Ao'nung estar lhe encarando de cima a baixo. 

- Que foi? - ele perguntou, já parecendo um pouco saturado antes mesmo da conversa começar. Neteyam continuou falando como se aquele comportamento já fosse tão usual que passasse batido àquela altura. 

- Eu e o Ao'nung conversamos ontem e... Bom, e hoje também, sobre o que aconteceu no corredor, sabe? Aí eu achei que seria legal se vocês pudessem ter a oportunidade de conversarem e se entenderem. 

- É, ahn... Foi mal pelos socos na cara. - Ao'nung começou sua tentativa bem ruim de esboçar um pedido de desculpas. - Não foi nada pessoal, eu teria feito aquilo com qualquer um. E eu não sabia que você era irmão do Teyam... - ele falou, fazendo o estômago de Lo'ak embrulhar só de ouvir aquele apelidinho. Ao'nung seguiu: - Olhando assim, agora dá 'pra ver que vocês se parecem um pouco, mas eu não notei logo de cara. - ele voltou os olhos e a fala a Neteyam. - Eu sabia que você tinha um irmão, mas eu não imaginei que ele fosse branco. 

- Branco é o caralho!! - Lo'ak se defendeu. - Eu sou negão da pele clara! 

Ao'nung o olhou de cima a baixo mais uma vez. Ele podia não saber tanto assim sobre miscigenação, mas qualquer um que olhasse Lo'ak diria que ele era branco demais até para ser considerado pardo. 

- Aham... - o mais velho debochou. - E eu sou verde. 

- Vai se foder! - Lo'ak rosnou de volta. 

- Mas enfim... - Neteyam tentou desviar o assunto. - O que veio fazer aqui? Você não tem aula agora? 

- Eu vim me inscrever no polo. - o mais novo resumiu. 

- Ah, mais um esportista!! - Ao'nung pareceu entusiasmado em conversar com Lo'ak pela primeira vez desde que iniciaram aquela conversa. - Saiba que está olhando 'pra um dos melhores da natação, viu? Eu posso te ensinar a nadar melhor se você não tiver muita prática. - ele ofereceu. 

- Eu me viro sozinho, não se preocupe. - o mais novo recusou. 

- Tem certeza, Lo'ak? - Neteyam interferiu. - O Ao'nung nada toda a semana, ele tem muito mais prática do que a gente que só nadava nas férias. Sem falar que ele não é capitão da equipe de nado à toa... - ele exaltou um pouco o mais alto enquanto aproveitava a oportunidade para tocar seus ombros e deslizar seus dedos sobre os mesmos. Ao'nung pareceu nem reparar a investida. 

- Coitada da equipe de nado que tem que receber ordens desse bafo de peixe... - Lo'ak murmurou. 

- Coitada da equipe de polo aquático que vai ter que aguentar um esquentadinho igual você. - Ao'nung rebateu na mesma medida. 

O Novo Aluno de Pandora (AonuNete)Onde histórias criam vida. Descubra agora