14 de Abril

302 39 30
                                    

As aulas já haviam acabado em sua maioria. A escola estava praticamente vazia, com exceção dos alunos que praticavam atividades extracurriculares e de um nadador específico que estava aproveitando o ginásio vazio para ter a chance de treinar sozinho.

Não era dia de treino, mas Ao'nung gostava de nadar para além das competições. Começara a nadar anos atrás apenas pelo esporte, mas agora o fazia por prazer. Sempre que estava com a cabeça cheia ou precisando de um lugar onde pudesse descarregar as energias, ele procurava um lugar onde pudesse nadar.

O nado variava bastante conforme o humor do nadador. Haviam vezes em que ele repetia as simulações da prova de duzentos metros o máximo de vezes que conseguia até perder o fôlego, haviam também vezes em que ele treinava o nado de costas ou apenas boiava, tudo variava conforme seu humor ou necessidade de treinar.

Excepcionalmente naquela tarde, o capitão da equipe de natação treinava nado estilo peito, uma das variações mais lentas da natação. Não estava agitado nem estressado o suficiente para treinar um nado estilo livre ou medley, queria apenas um lugar onde pudesse ficar a vontade, relaxar e colocar alguns pensamentos, que vinham confundindo sua mente, em ordem.

Entretanto, o ecoar de passos pelo ginásio fez com que o esportista deixasse de nadar por um instante e colocasse a cabeça novamente acima da superfície, esfregando os olhos a fim de tornar a enxergar melhor. Enquanto o fazia, ouviu uma voz familiar entoar em bom som:

- Você nada bem... É até bonito ficar vendo.

Ao'nung tirou as mãos dos olhos e jogou para trás as mechas de cabelo que haviam caído em frente ao seu rosto para que assim pudesse enxergar melhor e voltar o olhar às margens da piscina, se surpreendendo ao se deparar com Neteyam lhe observando com um meio sorriso e roupas bastante arrumadinhas.

- Teyam... - Ao'nung sentiu seu rosto esquentar durante um pequeno instante. - Obrigado, mas... O que você 'tá fazendo aqui? Achei que tinha voltado 'pra casa depois do fim da aula.

- Eu voltei, mas eu vim 'pra cá de novo buscar a Kiri. A gente tinha combinado de ir no shopping depois da aula de música dela, mas parece que ela confundiu o horário e eu vou ter que esperar umas duas horas até ela sair... Eu ia voltar 'pra casa, mas aí eu vi as portas do ginásio abertas e vim dar uma olhada e, por acaso, eu acabei encontrando você. - o Sully disse com um sorriso sutil.

- Vai ficar por aqui até ela sair da aula?

- Ah, estou pensando em ficar agora... Por que a pergunta?

- Quer entrar? - Ao'nung convidou, se referindo à piscina.

- Ah, não... Eu não tenho short.

- Tem no vestiário, pega um 'pra você. - o nadador sugeriu.

- Ah, mas eu nem nado direito... - Neteyam desviou os olhos.

- Vem!! - Ao'nung insistiu. - Tem alguma coisa melhor 'pra fazer?

Neteyam ponderou um pouco a respeito. Não. Ele não tinha nada melhor 'pra fazer.

. . .

Bom, alguns momentos depois, a porta do vestiário masculino se abriu novamente e, do interior dela, Neteyam saiu vestindo nada além do short de natação com a logo de Pandora. Havia demorado um pouco para encontrar um número que lhe coubesse bem, até porque a maioria dos nadadores tinham uma cintura mais larga, mas finalmente encontrara um número certo após algum tempo de procura.

O Sully deixou o vestiário enquanto segurava os próprios braços, um pouco inseguro quanto ao próprio corpo, ainda mais considerando que Ao'nung tinha braços e costas fortes enquanto ele nunca tinha definido um músculo antes... Ao'nung tornou a colocar a cabeça 'pra fora d'água novamente, observando Neteyam sem camisa pela primeira vez. O que o nadador não esperava era que aquela visão pudesse mexer tanto assim com seu íntimo... Iria precisar de mais horas nadando depois daquilo.

Neteyam o observava timidamente. Suas tranças estavam presas em um coque largo, provavelmente para evitar que acabassem molhando sem querer e seu corpo, por mais que não fosse definido nem tão atlético, era bastante simétrico e bonito de se olhar. O peito raso, a cintura fina, os ombros bem marcados... Ao'nung não conseguia deixar de olhar. Quase chegou a fazer um elogio, mas teve a impressão que dizer algo como "seu corpo é lindo" soaria estranho... Por conta disso, aquele elogio não foi feito, pelo menos não naquele momento.

Neteyam caminhou até a escada de alumínio, segurando no corrimão e deixando que seus pés descessem os degraus da mesma, sendo cada vez mais emergidos em água gelada. Quando os degraus acabaram, o Sully tentou encontrar o fundo da piscina, mas se surpreendeu com o quão profunda ela era.

Um nervosismo atacou logo de cara por não conseguir tocar o chão, e não foram necessárias palavras para que Ao'nung percebesse isso e fosse ao encontro do Sully para tentar intervir.

Uma vez perto, Neteyam segurou suas mãos numa tentativa de ganhar um pouco mais de apoio.

- Qual a profundidade dessa coisa?! - o Sully perguntou, imaginando que não fosse ser tão funda assim.

- Dois metros. - Ao'nung revelou com um sorriso sutil.

- Dois metros?! Por que a piscina de uma escola tem dois metros de profundidade?? Eles querem que os alunos se afoguem?! - Neteyam continuou nervoso.

- Hey, se acalma... - Ao'nung disse antes de tomar as mãos de Neteyam e colocá-las em seus ombros. O Sully ficou um pouco sem jeito por conta daquilo, mas não sabia dizer se era por conta do gesto em si ou do fato de estarem tão próximos... Mas depois de alguns instantes, sem dúvida alguma a razão maior de seus batimentos acelerados eram por conta das mãos de Ao'nung estarem segurando sua cintura. Neteyam o olhou de volta, um tanto quanto sem jeito, mas o mais forte simplesmente manteve o olhar sereno em seu rosto e disse: - Eu seguro você.

Neteyam teve de segurar o sorriso diante daquela cena que praticamente implorava por um beijo... Mas o Sully sabia que aquele beijo não chegaria a acontecer naquele momento... Ele teria de esperar um pouco mais.

[continua...]

O Novo Aluno de Pandora (AonuNete)Onde histórias criam vida. Descubra agora