Sobrinhos

199 21 4
                                    

-Gukkie, já terminou?- Indagou Jimin claramente entediado.

-Um minuto.- Respondeu sem olhar para o ômega, que lhe abraçava por cima dos ombros, completamente jogado pra cima dele.

-Vamos lá.- Choramingou, com a voz preguiçosa.- Deixa isso pra amanhã.

-Por que você não vai na frente?- Questionou Jeongguk, concentrado em fazer algumas sombras no seu caderno de desenho.

-Qual é a graça de ir pro BK comer sozinho?- Suspirou pela milésima vez, se sentando sobre uma mesa próxima do Jeon.

-Bom, você pode chamar o Taehyung.- Disse o ômega, olhando satisfeito com o resultado da sua arte.- O que acha?- Perguntou, se referindo ao seu desenho.

-Primeiro, o Tae foi embora mais cedo pra cuidar dos sobrinhos dele, você estava pelo menos me escutando?- Jeongguk sorriu sem graça em resposta.- E segundo, tá perfeito esse desenho pelo qual e tive que esperar por uma hora pra terminar. Podemos ir agora?

Não queria deixar Jimin esperando ainda mais, então a única coisa que pode dizer foi um sonoro "sim", antes de ter sua mão agarrada e ser obrigado a segui-lo.

-Você tem horário pra voltar?- O ômega indagou, enquanto caminhavam pela calçada em meio a rua turbulenta.

-Eu acho que... não?- Nunca ficou até tarde fora de casa, até porque depois da escola sempre ia direto pra casa.

-Avisa a sua mãe então.- Disse Jimin, dando um sorriso parecendo confiante. Não era lá a pessoa mais confiável, mas entre os seus amigos poderia dizer que ao menos era o mais responsável.

Jeongguk apenas acenou, tirando o seu celular novo do bolso.- sim, teve que implorar pra sua mãe um celular, já que agora tinha um uso apropriado pra ele, sem ser o despertador ou as notas que usava pra marcar a lista do super mercado.

O ômega sentiu alguém segurar o sem ombro. Levou um susto no começo, até perceber que era Jimin o guiando para não trombar em nada.

Mais aliviado voltou a sua atenção ao aparelho, discando o número da sua mãe. Não passou dos dois toques e logo foi atendido.

-"Ei bebê, a comida aqui já está pronta, cade você?"- Corou de vergonha por um momento, achando que Jimin poderia ter ouvido outro apelido infantil que a sua mãe ainda o chamava. Porém como o ômega não tinha mostrado nenhuma reação, suspirou de alivio.

-Desculpa mãe, eu decidi sair com o Jimin de ultima hora.- Coçou a garganta. Era estranho ter um motivo pra não estar em casa nesse horário.

-"O ômega que estava aqui naquele dia? Tudo bem então, só me avisa da próxima vez."- Apenas resmungou um "uhum"- "a sua irmã está aqui, ela estava te esperando pra contar uma novidade."

A sua curiosidade atiçou só de ouvir a palavra "novidade", no entanto não podia deixar Jimin na mão.

-Diga pra ela que estou com saudades.- Disse com um sorriso nos lábios. Sempre escutava os seus colegas dizer aqui e ali que ter um irmão era horrível, mas agradecia de ter a sua irmã mais velha pra cuidar dele.

-"Certo, até mais tarde".- E então desligou.

-Bebê, é?- Jimin estalou a língua, com uma grande sorriso sapeca em seu rosto.

Se antes já estava com vergonha só de imaginar ele ter escutado, imagina agora que sabia que tinha ouvido aquele apelido vergonhoso. Sua vontade era de enterrar a sua cabeça no chão e ficar ali o resto da sua vida. Mas como isso não era uma opção, acatou em seguir em frente, apertando o passo e indo pra sabe-se aonde.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Doce AromaOnde histórias criam vida. Descubra agora