Já fazia um ano desde que lilian descobriu que existia um mundo mágico e criaturas místicas. A vida da garota estava diferente, não era mais tão feliz como antes, tinha começado a amadurecer bem rápido, e além disso não sorria mais tanto, mas continuava gentil, lilian sonhava em voltar para city enchants mas já estava demorando muito, a garota não tinha noticias da terra de clyd desde a última vez que foi para city enchants, ela sempre ia até o escritorio de dominic, perguntava como estava a cidade ou também queria saber noticias sobre seus amigos, percy e noah, além do seu treinador, arthur, além do gato mailon que conhecera e ajuda-la com percy na área baixa onde enfrentou e derrotou o rei dos vampiros.
Tinha uma árvore do lado de fora a poucos metros da casa, lilian e jules estavam lá conversando o que iriam fazer quando voltassem para city enchants. Jules se balançava no balanço de pneu, enquanto lilian ficava sentada num galho, olhando o céu azul com nuvens brancas que lembravam algodão doce.
- então, qual a primeira coisa que vamos fazer quando chegarmos na cidade? - perguntou jules.
- acho que seria bom reencontrar percy e noah, depois vamos pescar no lago que vi perto do campo de treino. - sugeriu lilian.
- mas lilian, não sabemos pescar. - disse jules.
- verdade, mas noah vai nos ensinar, percy me disse que ele é bom em pesca. - disse lilian.
- mas o lago não é perigoso, ouvi dizer que no lago está cheio de sereias. - falou jules.
- não! Isso é um boato, o senhor dominic ja investigou o lago inteiro e não acharam nada. - explicou lilian.
- sei...bom, eu vou entrar para comer algo, estou virada de fome. Você vem? - perguntou jules se levantando do balanço.
- daqui a pouquinho, vou ficar aqui em cima mais um pouco. - respondeu lilian.
- beleza, a gente se vê depois. - disse jules voltando para a casa.Lilian continuou alí por um tempo, mas quando o vento chegou, lilian sentiu muito frio e desceu da árvore, voltou para a casa. Atravessando a sala a garota viu algumas crianças brincando com brinquedos como carrinhos e bonecas de pano. Na cozinha ela se encontrou com jules que comia alguns Cooks e um copo de leite puro.
- desde quando você bebe leite puro? - perguntou lilian.
- hum? Não sei, mas já faz um tempo. - respondeu a amiga.
- entendi, bom, a gente deveria perguntar ao senhor dominic sobre... - começou lilian mas foi interompida quando uma menina de mais ou menos sete anos de idade apareceu correndo e dando gritinhos.
- o que você tá fazendo? - perguntou lilian.
- oii lilian, oii jules, eu e collin estamos brincando de pega pega, querem brincar também!? - perguntou alegre a menininha.
- agora não, estamos ocupadas. - respondeu jules.
- tenta não se machucar correndo pela casa, por que não brincam lá fora? - perguntou lilian.
- boa ideia! Collin! - gritou a meninha voltando para a sala.Depois de garantir que não tinha mais ninguém na sala além delas, lilian se sentou do lado de jules e continuaram a conversar.
- pois bem, eu queria dizer no início que a gente poderia subir até o escritorio do senhor dominic e perguntar se poderíamos visitar rapidinho city enchats. - disse lilian.
- mas ele não vai deixar, eu tenho certeza. - respondeu jules.
- pelo menos vamos tentar jules. Por favor! - pediu lilian.
- tá bom! - concordou sem paciência jules.
- valeu amiga! - disse alegre lilian dando um abraço na amiga.As duas subiram até o escritorio de dominic, lilian deu uma batidinha na porta mas não ouve resposta, deu outra batidinha e continuou sem resposta.
- talvez ele não esteja no escritório. - sugeriu jules.
- vamos procurar ele então. - respondeu lilian.
As garotas foram até os quartos e não encontraram o senhor dominic, correram pelo corredor e desceram as escadas para a sala principal, não viram o mago além das crianças, foram para a outra sala onde estava mason e oliver vendo televisão.
- meninos, vocês viram o senhor dominic? - perguntou lilian.
- não, já procuraram no escritório? - perguntou mason.
- já sim, ele não está lá. - respondeu lilian.
- a gente não viu ele. - disse oliver.
- droga. Vem jules. - disse lilian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀 𝐓𝐞𝐫𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐥𝐲𝐝: 𝐞 𝐚 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐢𝐜𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐭𝐫𝐞𝐯𝐚𝐬 {2}
Fantasíalilian e os outros órfãos retornam pra terra de clyd, e enquanto viviam suas aventuras pelo mundo mágico, descobrem que a Terra de clyd está sofrendo uma ameaça da feiticeira das trevas