O duende subiu em uma das cadeiras da mesa até se sentar em cima da mesa circular, lilian se aproximou um pouco então eles conversaram. - ouça e preste muito atenção senhorita! A senhorita precisa voltar pro orfanato! Você corre grande perigo em city enchants! A uma mulher muito poderosa mas com a cabeça maluca! Ela já tentou uma vez e vai tentar de novo! - guinchou o duende preocupado. - hum!? Quem é essa mulher Apolo!? - perguntou meio preocupada.
A criaturinha se tremeu de medo e então se levantou e fez sinal com a mãozinha miúda para lilian chegar mais perto. A garota se aproximou e ele veio até seu ouvido e sussurrou tão baixo que lilian fez muito esforço pra conseguir ouvir. "A feiticeira! A mulher das trevas cuja magia é tão poderosa que pode usá-lo contra o maior mago do mundo!" Sussurou o duende. - a feiticeira das trevas!? Mas ela morreu a muito tempo! - disse lilian.
- não! Não! Ela ainda está viva, fraca e vulnerável, mas ainda está viva! E logo logo vai vim pra cá atrás da princesa que sobreviveu! - exclamou o duende tremendo mais ainda.Lilian pareceu preocupada, mas também desconfiada. - e posso saber como você sabe disso? - perguntou desconfiada. - NÃO POSSO DIZER!!! - berrou aterrorizado o duende puxando as próprias orelhinhas pontudas. - está bem, está bem! - disse lilian tentando fazer o duende se acalmar e olhando pros lados para ver se ninguém vinha.
- tenha muito cuidado senhorita, ela pode estar na cidade! Fuja e leve seus amigos de volta pro orfanato e não volte!!! - alertou o duende. - não irei a lugar nenhum, se você estiver certo, vou ficar e lutar contra ela! - disse lilian corajosa e nobre. - oh não!!! NAAAAO!!! - gritou o duende aterrorizado.
- fica quieto! Quer que peguem a gente!? - exclamou lilian.
- perdão senhorita, mas por favor volte pra sua casa! - disse triste o duende.
- desculpe, mas o que eu vou fazer, é encontrar o senhor dominic e contar pra ele sobre isso. - disse lilian decidida.O duende pareceu mais assustado ainda, e então deu um pulo e saiu correndo casa a dentro. Lilian saiu correndo atrás do homenzinho, e então rapidamente o agarrou com as duas mãos na cintura pequena do duende e ele tentou se soltar batendo os bracinhos minúsculos nos dedos de lilian. "Me larga!!!" Guinchava ele enquanto lilian tentava cala-lo colocando o dedo indicador na boquinha do duende que a mordeu. "Ai!" Exclamou lilian depois de levar uma mordida.
Lilian viu um pote de vidro alguns centímetros maior que o duende, então ela foi até o pote, enquanto segurava com uma mão a criaturinha, a outra agarrava o pote e o abria para por o duende dentro, ela fechou com a tampa rapidamente. - tá achando isso engraçado!? - exclamou irritado o duende tentando quebrar o vidro.
- na verdade não, agora, você vai me contar Tim Tim por Tim Tim essa história da feiticeira das trevas ter voltado! - disse lilian em tom autoritário. - oh Deus! Não diga o nome dela!!! - exclamou o duende.
- tanto faz, agora fala tudo que você sabe sobre essa história! - disse lilian.
- e se eu não contar!? - exclamou mirrado o duende.
- eu te entrego! - respondeu lilian friamente. - mas eu não cometi crime nenhum! - disse o duende.
- cometeu sim, você invadiu uma casa que não é sua e não foi convidado! - disse lilian.
- é...mas por favor senhorita, eu imploro para não me forçar a contar isso, se eu contar....não tem noção do que eles vão fazer comigo! - guinchou o duende.
- eles!? Eles quem, Apolo!? - perguntou lilian interessada.O duende engoliu um seco, e então pensou numa resposta para dar pra garota. - Os centauros senhorita! Os centauros são criaturas muito rígidas com relação a punição! Se um dia eles descobrirem que eu vim aqui!..ai não quero nem pensar!!! - disse aterrorizado
O duende. - espera aí, isso significa que você ouviu essa história dos centauros!? - perguntou lilian meio decidida.
- eu...DROGA!!! POR QUE EU FUI DIZER!!!? - gritou o duende consigo mesmo. - vê se fica quieto! - disse lilian nervosa.A garota escondeu o duende embaixo da escadaria e a subiu, lilian chegou num corredor onde havia várias portas, andou por uma delas pensando em qual iria bater primeiro, e então notou mini placas onde estava escrito "peter" a outra dizia "Susan" e mais outra estava escrito " jack" a última delas estava escrito " kyle". Lilian supôs que talvez aquelas portas com placas eram na verdade um quarto de cada um. Ela foi até a porta de um deles, o de susan, bateu e então depois de alguns segundos ela se abriu. - lilian? Tá precisando de algo? - perguntou Susan. - não, só vim avisar que vou dar uma passeada por aí! Mas eu volto logo! - mentiu lilian.
- beleza, então, bom passeio. - respondeu Susan fechando a porta do quarto.Lilian correu pro andar de baixo, pegou o pote onde o duende estava e saiu da casa pela porta da frente. - onde você tá me levando!? - perguntou o duende irritado. - você já vai saber! - respondeu lilian correndo rápido e tomando muito cuidado pro pote não quebrar. Ela caminhou durante alguns minutos e reconheceu o bar de satiros e centauros, estava perto do campo de treino onde ela havia treinado um ano antes por uma semana a saber usar espada e arco e flecha. A garota correu até uma casa que ela reconheceu na mesma hora, aquela casa era do senhor dominic.
A garota viu um senhor de idade, usava um chapéu de bruxo e vestes longas marrons, possuía um olho totalmente branco e uma barba comprida, e segurava um cajato quase do seu tamanho, era dominic. Lilian correu desesperada até ele. - senhor dominic!!! - gritou ela correndo até o mago.
- lilian!? - exclamou ele confuso.
- oii! - disse ela ofegante.
- o que você está fazendo aqui!? - perguntou ele sem entender.
- é uma longa história, mas primeiro preciso te contar uma coisa! - disse ela recuperando aos poucos o fôlego.
- o que quer contar!? Vamos voltar pro orfanato! - disse ele.
- não! Primeiro o senhor precisa saber! - disse ela.
- saber o que!? - exclamou dominic. - vamos diga logo, lilian! - disse o mago, a garota recuperou totalmente o fôlego, até então o frasco onde continha o duende lilian tinha escondido atrás das costas. - o que eu quero falar com o senhor é sobre isso! - disse ela mostrando aos poucos o duende.Dominic ficou sem palavras, o duende tremia as minúsculas perninhas, o mago olhou pros lados pra ver se não tinha ninguém olhando e pediu pra lilian esconder o duende. - vamos pro meu escritório! Conversaremos melhor lá! - disse ele. Lilian cobriu o pote em baixo das vestes e os dois entraram na casa. E subiram para o escritorio de dominic que ficava num corredor.
- lilian!? - exclamou um satiro que estava na cozinha. - sem tempo! - disse lilian não dando importância e correndo junto com dominic para o andar de cima e atravessando o corredor pra chegarem no escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀 𝐓𝐞𝐫𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐥𝐲𝐝: 𝐞 𝐚 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐢𝐜𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐭𝐫𝐞𝐯𝐚𝐬 {2}
Fantasylilian e os outros órfãos retornam pra terra de clyd, e enquanto viviam suas aventuras pelo mundo mágico, descobrem que a Terra de clyd está sofrendo uma ameaça da feiticeira das trevas