capítulo 6: amigos antigos

0 0 0
                                    

Lilian voltou até a casa dos ruivos, explicou que agora iria ficar na casa de dominic que a recebera pessoalmente. A casa de dominic era a mesma de quando ela ficou hospedada no ano anterior. A garota estava numa sala de estar conversando com dominic, havia alguns satiros passeando pela casa, e fadas voando pela janelas.
- vou buscar os outros órfãos, devem estar preocupados com nós. - disse dominic se levantando da mesa e saindo da casa.

A garota continuou a comer as panquecas com mel sozinha, até que alguém entra no cômodo em que ela estava. Era percy e noah. Os seus amigos pareciam alguns centímetros mais altos desde a última vez que os viu, ela os olhou até que os reconheceram e correu até eles. - noah! Percy! Aqui! - exclamou ela ao reconhece-los. Os dois olharam para lilian, ficaram surpresos e alegres, correram animados a ela enquanto a garota se levantava para abraça-los.
- que bom te ver! - disse percy abraçando lilian, noah veio em seguida.
- que saudades! - disse ele alegre abraçando a garota.

Eles se sentaram á mesa, e começaram a conversar intusiasmados. - por que demorou tanto? - perguntou percy.
- eu também não sei, dominic apenas dizia que não era seguro ainda. - explicou lilian. - mas city enchants nunca esteve tão segura como antes! - exclamou noah. - talvez nem tanto. - disse lilian sem emoção. - do que está falando? - perguntou percy.

Lilian suspirou, e então contou aos amigos sobre a visão que teve no bosque. Quando terminou de contar a história, os dois pareceram espantados, teve um silêncio por alguns segundos e então alguém entrou na cozinha, era jules, estava calma e os garotos olharam pra ela, principalmente noah que ficou meio corado e envergonhado.
- o-oi - gaguejou ele. - hum? Ah, oi! - exclamou jules tão corada quanto ele, observou os três e lilian correu até ela.
- onde você estava? - perguntou preocupada. - surgi perto de um toca de coelhos bem irritantes, mas então mailon apareceu e me trouxe até uma casa cheia de pessoas ruivas, só que tinha uma garota que disse pra gente que você tinha vindo pra cá, então viemos até aqui. - explicou jules. - mas cadê o mailon? - perguntou lilian. - quando me deixou aqui, ele foi embora, me disse que ia resolver alguns assuntos pessoais com ratos. - explicou jules.

As duas se sentaram novamente á mesa junto com percy e noah, os quatro conversaram durante alguns minutos quando resolveram andar um pouco pela cidade. Andaram por perto de diversas casas dos moradores, chegaram em um lago de água cristalina, e depois andaram mais um pouco até chegarem numa mini cidadezinha com várias casinhas dentro de cogumelos, lá dentro morava várias e várias fadas. Uma delas saiu de dentro de um cogumelo e voou como uma mosca bem grande até perto dos rosto de noah. - bom dias noah! - disse gentilmente a fada. - bom dia. - retribuiu noah.

Quando subiram no topo de uma árvore e ficaram alí conversando, lilian percebeu que jules estava discretamente encarando noah com um olhar hipinótico, mas quando ele percebia e olhava de volta, jules corava e desviava os olhos. - está tudo um tremendo tédio! Tipo, não tem nada pra fazer aqui agora, e se formos sei lá, pular os telhados das casas. - disse noah preguiçoso. - não seja bobo, se formos pegos vão nos expulsar da cidade! - contraiu percy. - tá bem, foi só uma ideia, e o que você sugere, jules? - perguntou noah agora olhando para a garota de cima do galho e sorrindo pra ela. Jules ficou corada e meio quieta. - eu acho que...ah, deixa, mas só quero me divertir um pouco. - respondeu ela.

Desceram da árvore e apostaram corrida até de volta a casa, jules parecia realmente rápida, lilian nunca vira a amiga correr tanto, noah parecia sem fôlego, percy quase alcançava jules mas sempre ficava no mesmo ritimo de lilian, quando finalmente chegaram á casa, os quatros estavam exaustos e ofegantes. - pelo visto...eu ganhei. - disse quase sem ar jules. - já chega por hoje...vou voltar pra casa e descansar um pouco. - exclamou ofegante percy.
- eu...também. - disse noah cansado e vermelho de suor.

Os dois se despediram e foram rumo à casa dos dois, lilian e jules esperaram um pouco cansadas, e então entraram dentro da casa. Subiram as escadas e passaram por um corredor que levaria ao escritório de dominic. Lilian deu uma batidinha na porta que se abriu no mesmo momento. - aí estão vocês duas, pelo visto se divertiram, não foi? - perguntou alegre dominic. - desculpe senhor, não sabíamos que não podia sair da casa. - disse lilian achando que estava fazendo algo errado. - oh, não, não, não há problema algum, meninas, mas peço que tomem muito cuidado. - disse dominic calmo, revelou-se no ombro direito o duende apolo, que parecia escalar o ombro do mago.

- senhor! O duende escapou! Ele está! - lilian foi interompida por dominic que continuava calmo. - acalme-se lilian, ele está do nosso lado, já o interroguei, não se preocupe, amanhã iremos até o grupo de centauros e conversaremos a respeito do assunto. Agora, acho que vocês tiveram um dia muito turbulento, melhor irem para cama! - explicou calmo dominic. - cama!? - exclamou confusas as duas. - sim, já está tarde, e você tiveram um longo dia. - disse dominic sorridente enquanto o duende minúsculo se sentava em seu ombro para descansar.

- mas, senhor, não temos malas nem... - começou jules mas também foi interompida por dominic. - não se preocupem, já preparei tudo pra vocês, os órfãos ficarão no orfanato aos cuidados de pessoas confiáveis. - explicou alegre dominic. As duas ficaram meio confusas, do que dominic estava falando? Mesmo assim, as garotas se retiraram do escritório e seguiram o corredor até entrarem no quarto antigo de lilian, onde a garota dividiu com percy no ano passado. "Mas ainda é seis horas da tarde!" exclamou jules.

Havia uma escrivaninha cheia de roupas das garotas, e um guarda roupa antigo foi colocado na parede vazia de frente pra beliche, lilian preferiu ficar na cama de baixo e jules na de cima, elas trocaram de roupa e colocaram pijamas, deitaram-se em suas camas e tentaram dormir, mas não conseguiram, era cedo demais e não tinham sono suficiente. Depois de meia hora tentando dormir, lilian finalmente foi a primeira a conseguir adormecer.

𝐀 𝐓𝐞𝐫𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐥𝐲𝐝: 𝐞 𝐚 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐢𝐜𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐭𝐫𝐞𝐯𝐚𝐬 {2}Onde histórias criam vida. Descubra agora