Lilian sonhou com algo estranho, era como se tivesse assistindo a um filme novamente, como se tivesse visto a lembrança de algo novamente, teve a sensação de que tudo aquilo que viveu era mentira, uma ilusão...
Viu uma cena bem estranha, era uma floresta escura, muito escura, cheia de pinheiros, lembrava floresta para chegar em city enchants, mas lilian nunca tinha visto aquela parte da floresta antes. Mas atentamente, lilian conseguiu ver uma mulher de preto, usava um capuz, tinha uma capa longa preta e escura que arrastava pelo chão a medida que ela andava. Ela parou, observou uma árvore seca que havia ali, mas atentamente, lilian pôde ver um corvo bem escuro, com olhos vermelhos sombrios, ele piou pra mulher que ergueu um pouco o braço e deu para ver seu braço longo, magro e pálido, o corvo planou sobre ele. - me traz boas notícias, eu espero. - disse com uma voz rouca e fria. Os olhos do corvo dilataram e brigou mais vermelho ainda.
Lilian conseguiu ouvir de algum lugar a voz de algo dizendo bem baixo num sussuro agudo e frio " ao anoitecer...do amanhã, o portal se abrirá com o ritual...". O corvo voou para longe da mulher, e ela sorriu maliciosamente, e lilian conseguiu ver seu rosto, era a mesma mulher que estava doente na cama, era a feiticeira...
"𝑎𝑐𝑜𝑟𝑑𝑎! 𝑙𝑖𝑙𝑖𝑎𝑛, 𝑎𝑐𝑜𝑟𝑑𝑎!" Uma voz exclamou, era a voz de jules, a garota abriu os olhos, e estava no quarto de novo, ela estava suando muito, e seu coração batia muito rápido, jules tinha um olhar de preocupação a amiga. - você está bem!? - perguntou jules.
- acho que sim! Mas pode apostar jules! Não foi um sonho nem um pouco legal...- exclamou lilian. - está bem, volta a dormir então, ainda é madrugada. - disse jules mais calma e voltando pra cima da cama de cima, lilian tentou voltar a dormir, e depois de alguns minutos, conseguiu adormecer novamente.A garota acordou com a luz do sol amanhecendo bem no seus olhos, ela se virou pra um lado, mas então ouviu passos pelo corredor do lado de fora, devia ser dominic andando pela casa bem cedo. Lilian ouvia os roncos de jules, mas não acordou a amiga, em vez disso, levantou-se da cama e foi direto pro banheiro.
Após tomar banho, escovar os dentes e trocar de roupa, lilian saiu do quarto silenciosamente, atravessou o corredor e desceu as escadas, foi para a cozinha e a porta de fundos estava aberta, ela estranhou e saiu por ela para o lado de fora. Se deparou com dominic observando o céu sorridente, ela ficou de seu lado e olhou para cima também, contemplando o céu que ficava cada vez mais azul e menos alaranjado.
- lindo não? - disse dominic despreocupado. - senhor? - perguntou lilian confusa. - o céu, o amanhecer é maravilhoso, na verdade, tudo isso é lindo, o amanhecer, o pôr do sol, a noite estrelada, e o por fim o amanhecer novamente. - disse dominic não tirando os olhos do céu.
Lilian não disse nada, eles admiraram o céu por alguns segundos, então dominic começou a caminhar despreocupado. - aonde o senhor vai? - perguntou lilian indo até ele. - vou interrogar os centauros. - respondeu dominic calmo. - mas não é meio cedo? - disse lilian.
- sim, é o horário perfeito, ninguém mais pode ficar sabendo dessa história da feiticeira das trevas ter voltado, a cidade pode virar um caos, só irão saber caso eu descubra que seja verdade. - explicou dominic. - irei também senhor! - disse corajosamente lilian. - não. Os centauros não vão gostar muito, volte para dentro de casa, e espere até eu voltar! - ordenou dominic. - tem certeza? - perguntou lilian. - tenho sim, agora vá. - respondeu dominic decidido.Lilian voltou até a porta do orfanato, a fechou então quando garantiu que dominic não estava olhando, ela correu silenciosamente para perto dele, se escondeu atrás de uma carruagem, e então voltou a segui-lo, por alguns minutos eles andaram por quase a cidade inteira, e então chegaram numa parte rural, que lilian nunca havia visto antes, era um bosque cheio de árvores e troncos caídos. Andando mais um pouco, deram de cara com um grupo de centauros, eram mais ou menos vinte deles, todos com metade do corpo de cavalo, e a parte de cima de homens humanos. seguravam arco e flecha na mãos, e encararam dominic com certo respeito, lilian estava escondida atrás de uma árvore observando tudo.
- dominic? O que o traz até nosso território? - perguntou um dos centauros. - bom dia para você também, enfim, vim aqui para tratar de um assunto muito importante, um duende veio até a casa de uma família moradora da cidade, e contou uma história bastante estranhas sobre a feiticeira das trevas ter retornado... - explicou dominic, e por um momento todos os centuaros se entreolharam meio espantados por dominic ter dito aquele nome. - e...o duende disse que ouviu isso vindo de vocês, sabem algo sobre isso? - perguntou dominic. - não sabemos...este duende com certeza é um mentiroso intrigueiro. - disse um dos centauros.
- ele parecia ter muita razão sobre o que dizia, mas enfim, se não sabem de nada, não tenho mais nada para fazer aqui, esta história ainda não acabou, vou informar o governo sobre isso, e terá uma audiência no tribunal ás dez e ponto no domingo. Mandem o líder de vocês até lá, se ninguém comparecer, vocês centauros terão que ser retirados de city enchants para sempre, pois como sabem, falar sobre e também inventar mentiras sobre a feiticeira das trevas é crime. Tenham um bela manhã. - explicou calmo dominic.As criaturas pareceram preocupadas ou sem saber o que fazer, o mago voltou para casa e lilian o seguiu silenciosamente, quando finalmente chegaram na porta dos fundos da casa, o dia já havia amanhecido completamente, dominic parou e disse em voz alta e clara que lilian conseguisse ouvir. - acho que mandei você ir pra casa, lilian. - disse dominic.
- hum? Desculpa... - disse ela sem perceber. - kk, depois disso, eu acho que os centauros vão ficar mais agressivos que antes, por favor, me obedeça, a menos que queira ter uma vida curta, pois saiba lilian, que os centauros podem ser muito bons, mas quando estão de mal humor e alguém invade o território deles sem ter sido convidado, as consequências podem ser...severas. - disse dominic calmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀 𝐓𝐞𝐫𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐥𝐲𝐝: 𝐞 𝐚 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐢𝐜𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐭𝐫𝐞𝐯𝐚𝐬 {2}
Fantasíalilian e os outros órfãos retornam pra terra de clyd, e enquanto viviam suas aventuras pelo mundo mágico, descobrem que a Terra de clyd está sofrendo uma ameaça da feiticeira das trevas