capítulo 3: a família de ruivos

0 0 0
                                    

Os dois caminharam alguns minutos para chegar em uma das casas que eram mais esquisita que qualquer uma outras que lilian já havia visto. Era bem grande e alta, possuía algumas varandas pequenas, e também tinha janelas espalhadas pela casa que parecia muito uma árvore.

 Era bem grande e alta, possuía algumas varandas pequenas, e também tinha janelas espalhadas pela casa que parecia muito uma árvore

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mailon foi até a porta principal da casa onde havia uma campainha bem antiga lá dos anos trinta e quarenta. Ele parou diante da porta, esperou alguns segundos e olhou para lilian meio desconfiado. A garota ficou confusa, e então o gato disse - tá esperando o que pra tocar a campainha? - disse ele em tom de sarcasmo. - ah, foi mal. - disse lilian percebendo o que ele queria dizer.

Lilian foi até a porta, e tocou a campainha que fez um som estranho que ela já viu em alguns filmes que passavam na televisão do orfanato, o som de quando um personagem tocava a campainha de alguém. Eles esperaram alguns segundos até que ouviram vozes vindo de dentro da casa. - Susan! Abre a porta! - exclamou uma voz grave masculina. - agora não dá, Peter! Por que não atende você!? - respondeu mais alto uma voz feminina. - eu tô no banho! - disse a voz masculina. - ata, tô indo! - respondeu a voz feminina e lilian e mailon ouviram passou se aproximarem na direção deles.

A porta se abriu, que a abriu era uma garota de cabelos ruivos lisos, olhos castanhos bem bonitos, e possuía algumas sardas em volta do rosto e era mais alta que lilian.

A porta se abriu, que a abriu era uma garota de cabelos ruivos lisos, olhos castanhos bem bonitos, e possuía algumas sardas em volta do rosto e era mais alta que lilian

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A garota se parecia com lilian, só que mais velha, ela olhou para a garota e tentou dizer alguma coisa mas apenas gaguejou "oo-oo-oi". As duas pareceram constrangidas, mailon então sse intrometeu acabando um pouco com todo aquele constrangimento.
- olá Susan. - disse ele gentil, a garota ruiva olhou para baixo e sorriu.
- oii mailon, por onde esteve? - perguntou ela.
- por aí, mas enfim, esta é lilian Brown. - apresentou mailon. - só lilian, pode me chamar só de lilian. - disse apressada lilian. - é um prazer conhece-lá lilian, eu sou Susan! - apresentou-se Susan sorrindo para lilian.
- o prazer é meu, Susan - respondeu lilian sorrindo de volta.
- mas enfim...o que traz vocês aqui? - perguntou Susan.
- bom, talvez você não saiba mas lilian foi quem matou o rei dos vampiros, ela voltou pra cidade agora, mas a amiga dela, jules, chegou aqui em outro lugar daqui, vou procura-lá e poderia pedir...para ela ficar aqui até eu encontra-lá? - explicou mailon.

Susan pareceu pensar um pouco mas então respondeu ainda sorrindo.
- por mim tudo bem, só preciso perguntar pros meus irmãos. - respondeu calma ela.
- tudo bem, a gente espera! - disse mailon apressado.
- beleza, enquanto isso podem vir entrando. - disse Susan voltando pra dentro da casa e deixando a porta aberta para mailon e lilian entrarem.

Quando entrou na casa, lilian viu que a casa era bem maior do que as outras, havia uma sala de estar com um sofá bem grande e confortável, uma lareira na frente da parede, uns armários com vários livros e decorações na parede de trás, o chão possuía um tapete vermelho  que ia subindo pela escadaria bem peculiar que dava vários lupins ao longo do caminho, lilian só não viu os andares acima, mas viu que ainda na sala de estar possuía um cômodo mais pra frente que provavelmente deveria ser a cozinha.

Eles ouviram do andar de cima Susan falando alto com a voz de alguém. - Peter! Mailon e uma garota chamada Susan estão aqui em baixo, desce logo! - exclamou sem paciência Susan. - já vou, não posso ter um tempinho de paz!? - respondeu a voz masculina. Alguns segundos depois, Susan desceu a escadaria e quando desceu todos os degraus olhou para cima e berrou. - vem logo, tá fazendo o que!? Cagando!? - exclamou sem paciência. Lilian sentiu uma vontade de rir absurda, mas segurou a risada. Derrepente alguém desceu as escadarias, era um garoto mais velho que lilian, parecia ter uns treze ou catorze anos de idade, tinha cabelos ruivos mais escuros do que Susan, e olhos azuis esverdeados, seu rosto era meio quadrado.

 Derrepente alguém desceu as escadarias, era um garoto mais velho que lilian, parecia ter uns treze ou catorze anos de idade, tinha cabelos ruivos mais escuros do que Susan, e olhos azuis esverdeados, seu rosto era meio quadrado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele desceu parecendo irritado, e quando ia xingar com algum palavrão, viu que mailon e lilian estavam alí, então ele se calou envergonhado. - você deve ser a lilian? - perguntou ele calmo para lilian.
- sim, qual seu nome? - perguntou lilian meio envergonhada. - peter jones... - respondeu ele.

Todos ficaram queitos, e novamente o silêncio foi quebrado por mailon. - onde está o jack? - perguntou ele aos ruivos.
- oh, está tomando banho, o kyle saiu pra fazer o teste de caçador. - explicou Susan. - teste de caçador? - lilian soltou uma pergunta. - sim, você não sabe o que é um teste de caçador? - perguntou Susan. - não. - respondeu lilian. - deixa que eu explico, bom, você provavelmente sabe o que é um caçador. - disse Peter. - sei sim, mas nunca ouvi falar num teste de caçador. - disse lilian. - bom, um teste de caçador é simples, pessoas que querem ser caçadores precisam passar nesse teste, e então se tornam caçadores. - explicou Peter. - e, como funciona isso? - perguntou lilian.

- ninguém sabe, eles fazem um juramento e guardam segredo, mas tem várias teorias sobre o que é esse teste. - respondeu Peter.
- enfim, lilian você tá com fome? - perguntou Susan.
- não precisa não, já comi, muito obrigada! - mentiu ela, a garota estava varada de fome, mas queria ser educada.  - então tá bom, pode ficar a vontade, minha casa é a sua casa. - disse sorrindo Susan subindo a escada.

Peter subiu logo em seguida, lilian se sentou no sofá e continuou a analisar a casa com o olhar, mailon também subiu no sofá e a garota fez um carinha no queixo do gato que retribuiu com um ronronar. - preciso ir lilian, vou procurar jules, depois eu volto com ela. - disse mailon pulando do sofá e saindo por uma janela que estava aberta. A garota estava sozinha por enquanto, já entediada daquele cômodo, ela se levantou do sofá e foi até a entrada em forma de arco que dava acesso a uma cozinha bem pequena, com uma mesa circular grande pra caramba.

Ela entrou no cômodo e o analisou também, andando do pequeno espaço da mesa, a garota acabou dando um tropeço, e olhou pro e ali estava um duende, com chapéu pontudo e barba longa prateada, ele era bem pequeno que cabia na mão.de lilian facilmente.
- quem é você? - perguntou ela ao ver o duende. - Apolo, minha senhorita, sou um duende e vim da mini cidadizinha para lhe avisar de uma coisa terrível! - guinchou o duende com a voz aguda.
- avisar o que? - perguntou lilian desconfiada.

𝐀 𝐓𝐞𝐫𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐥𝐲𝐝: 𝐞 𝐚 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐢𝐜𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐭𝐫𝐞𝐯𝐚𝐬 {2}Onde histórias criam vida. Descubra agora