17 - Capítulo final

292 26 23
                                    


"Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade e
lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo."

Chico Xavier

~*~

Já se passaram alguns meses desde que Seokjin havia recebido seu diagnóstico e, desde então, vem fazendo acompanhamento com doutor James e terapia com a doutora Yarin, e mais uma equipe especializada que trabalhava junto com ela e seu marido.

Os meninos estavam muito felizes com a melhora considerável de seu hyung, que já não se cansava tanto como antes e não caía no baby space de forma involuntária sempre que algo o estressava, agora ele tinha controle sobre eles, e entrava no seu espaço quando precisava relaxar.

Jin continuou sendo aquele hyung maduro e ao mesmo tempo infantil, um verdadeiro menino homem brincalhão e amigável, mas ao mesmo tempo sério e responsável. Ele agora estava tentando não se sobrecarregar muito por ter que parecer uma pessoa sempre feliz e despreocupada para seus dongsaengs, e passou a dividir um pouco suas cargas, o que aliviou muito as suas tenções.

Ele também começou a se abrir um pouco com o Army, mas bem sutilmente para não gerar preocupações e rumores desconfortáveis.

Além do cansaço por conta da vida de idol, o serviço militar era uma das causas que o estava estressando no momento de sua crise, assim também como a chegada dos 30 anos, que é uma fase bem complicada, onde a pessoa passa a rever muita coisa em sua vida, justamente por conta das inúmeras cobranças por mudanças na forma de agir e se portar, sem falar nas cobranças por casamento e filhos.

Foi uma miscelânia de sentimentos e sobrecargas, que resultaram em tudo o que ele passou logo assim que a turnê acabou.

Por isso, durante a terapia, Yarin explicou que essa fase é bem complicada para a maioria das pessoas, mas que para os autistas é muito mais difícil já que mudanças, seja elas quais forem, podem gerar desconfortos, desestabilizando todo a rotina que eles já haviam programado em sua cabeça e que já se sentiam confortáveis e seguros e que esse é o fator que mais leva a desorganizações e crises nas pessoas com autismo, se não forem feitas de uma forma mais suave.

Então, nesse período, Jin trabalhou vários aspectos que o estavam prejudicando e, também aprendeu algumas técnicas para poder lidar melhor com essas mudanças. E com isso, ele está melhorando a cada dia, e sabendo lidar com seus desafios da melhor forma possível, e tudo isso graças a uma boa equipe de profissionais e, principalmente do apoio de sua família e amigos.

Falando em família, os pais de Jin acabaram sabendo de tudo, já que eram parte importante para o diagnóstico, e no começo não aceitaram ele ficar longe de si, e o levaram de volta para casa. Contudo, depois de um período de mais ou menos cinco semanas, Jin conseguiu os convencer a voltar para suas atividades com a empresa, desde que ligasse todos os dias para falar como estava e que os visitasse nos finais de semana.

Seokjin queria voltar logo e estava muito feliz, pois Chris Martin, do grupo Cold Play, havia aceitado fazer parceria com ele em uma música de despedida para os armys, o que fez ele mal se aguentar de empolgação em saber que estaria cantando, mais uma vez, junto com o grupo que era fã desde pequeno, mas agora era uma música que expressaria seus sentimentos para seu tão amado Army.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
SeokjinieOnde histórias criam vida. Descubra agora