Toda a comunidade estava reunida na sala de reunião de Deanna. Um burburinho alto se fazia presente enquanto todos ali esperavam ansiosos pela chegada dos novos moradores. Hoje, além de se tornarem conhecidos por todos, darão a resposta final, se ficam conosco ou não.
A noite lá fora estava linda, com o céu estrelado e o vento gélido, que tornava uma reunião com amigos e vinho um atrativo. Dentro da casa, o aconchego da lareira e das risadas descontraídas dos moradores causava uma sensação de segurança. Na verdade, há muito tempo não sabemos o que é perigo.
Sentada numa poltrona no canto da festa e com uma taça de vinho já no final, admirava a reunião com o peito aquecido. Minha família. Eu os amava. Todos ali.
Estive tão absorta em observações que não percebi Jessie se aproximando com um largo sorriso. A loira estava linda. Se o objetivo da noite for chamar a atenção de Rick Grimes, ela conseguirá facilmente.
— Olá, gatinha — falei rindo enquanto me prontificava de pé para envolver minha amiga em um abraço.
— Helena, você está deslumbrante! — Jessie proferiu admirada assim que nos separamos do abraço.
— Igualmente, querida. Você nunca se arruma tanto... por acaso há alguma meta para essa noite? — perguntei sugestiva. A loira corou sob os meus olhos e eu ri. Já sabia da sua resposta.
— É segredo, tá bom?
— Tá bom! — sussurrei empolgada.
— Eu quero que Rick Grimes me ache bonita — a loira sussurrou de volta. Gargalhei da previsibilidade da resposta.
— Eu tenho certeza que vai.
— Mas e você, Helena? Por que está tão arrumada? Por acaso alguém do grupo novo chamou a sua atenção? Bem, eu achei aquele ruivinho um charme. Oh, e o asiático parece ser o seu tipo! Mas eu acho que aquela moça bonita que estava ao lado dele é namorada dele. Eu espero que você não goste de comprometidos, Helena! — falou se atropelando nas próprias palavras. Durante toda a sua fala só consegui rir, mas a verdade é que apenas um nome acabou pairando na minha cabeça.
Daryl.
Ainda era cedo para decidir se era uma paixão a primeira vista ou apenas curiosidade sobre o ar misterioso e atraente que o homem tinha. Eu estava ansiosa para vê-lo um pouco mais.
— Jessie, você viu um homem meio carrancudo que segurava uma besta lá no portão hoje cedo? — perguntei calmamente.
— Não brinca...— respondeu em choque, seguido de um tapinha no meu ombro. Fiquei envergonhada. — Aquele gostoso? Que safada. Ele tem idade para ser o seu pai.
— Vamos, Jessie, eu tenho 24 anos, ele deve ter uns 40 no máximo. E para sua informação, minha querida, eu não falei que estava interessada nele, tá bom? -— retruquei com bom humor — e acho que nem se eu estivesse interessada teria qualquer tipo de chance com ele. Quer dizer, olhe pra ele... ele é um galã.
— Helena, seu jeito amável conquista a qualquer um, basta você querer.
— Não acho que o tipo dele seja mulheres amáveis. Eu acho que ele gosta das duronas e vividas — fiz uma expressão de carranca para tentar imitá-lo.
— Eu acho que ele nem gosta de mulher. Quer dizer, ele tem cara de quem não aperta uma bunda faz um tempo — Jessie sussurrou em meio à risadinhas.
Antes que eu pudesse respondê-la, a sala ficou em total silêncio. A porta foi aberta. Estavam ali. Com muitas expectativas, a comunidade esperou que todos entrassem. Jessie apertava minha mão em pura ansiedade, com certeza estava querendo ver o Rick. E assim que o homem entrou pela porta, seguido dos outros membros do grupo, consegui imaginá-la explodindo de euforia por dentro. Parecia uma adolescente com sua primeira paixão platônica da vida, pensei. Quando todos estavam perante a comunidade reunida naquela sala, procurei Daryl com os olhos. Ele não estava lá. Algo dentro de mim ficou um pouco desapontado.
— Boa noite — Rick falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mundos | Daryl Dixon
FanfictionHá tempos sem novas pessoas na pacata Alexandria, Helena se surpreende com a chegada de novos moradores, especialmente Daryl Dixon. Disposta a descobrir o que é ser feliz em meio à um mundo em ruínas, acaba encontrando a razão da felicidade em um ho...