A noite parecia estar indo bem. Rick fez questão de apresentar todo o seu grupo para a comunidade. Estavam todos arrumados e limpos, pareciam pessoas diferentes das quais empunhavam armas à nossa frente hoje mais cedo. Demos boas vindas de forma calorosa e acolhedora a eles, para que se sentissem em casa. Nos sentamos à extensa mesa de Deanna e jantamos em harmonia, com risadas e perguntas descontraídas durante as conversas. Jessie havia sentado ao lado de Rick e ambos conversavam entretidos, entre risadinhas e encaradas descaradas. Acho que Rick estava igualmente interessado em minha amiga. Eu estava sentada em frente à Carol, a mulher de cabelo curto e grisalho, separada de mim apenas por uma mesa farta. Ao meu lado estava Rick, e ao lado de Rick, Jessie. Estava comendo quieta quando me dei conta de que Daryl ainda não estava jantando conosco, sequer havia comparecido à reunião. Ponderei por alguns segundos o que poderia fazer quanto a isso. Ele provavelmente estava faminto.
— Hm...Rick? — falei discretamente para o homem, chamando a sua atenção.
— Posso ajudar? — perguntou confuso enquanto se virava para me olhar.
— Eu não vi o Daryl. Você sabe por quê ele não veio? — perguntei tentando demonstrar desinteresse.
— Bem, é...?
— Helena — sorri.
— Oh, sim. Bem, Helena, ele disse que viria atrás. Talvez ainda apareça por aí, quem sabe — finalizou, me olhando por mais alguns segundos para checar se eu iria perguntar algo mais e então, ao notar que era apenas isso, voltou sua atenção para Jessie.
O tempo passou e eu ainda esperava ver Daryl entrar por aquela porta. As vezes me pegava a encarando, torcendo em silêncio para ser aberta pelo homem. Mas nada. E nada pelo resto do jantar.
Quando todos já haviam se alimentado, nos reunimos na sala novamente, para ouvir o veredito de Rick. Se ficavam ou partiriam. Eu torcia para que ficassem, acredito que todos nós.
— Eu espero que fiquem, sabe? Aquele homem que estava segurando uma besta não é de se jogar fora! E se ele ficar, vou atrás dele — ouvi um comentário indiscreto de uma mulher para outra, atrás de mim. Pelo visto não foi só em mim que Daryl despertou curiosidade.
— Eu com certeza faço o tipo dele — a outra mulher comentou de volta, convencida. Recordei a conversa que tive com Jessie logo no começo da noite. Martha, a mulher que comentou, com certeza fazia o tipo dele, já eu, com certeza não. Ela é extremamente linda. Que homem não iria a querer? Seus cabelos longos e loiros eram hipnotizantes. Eu mesma a beijaria se ela quisesse.
— E se tentássemos juntas? — a outra sugeriu.
— Duas de uma vez? Mulher, você é a vagabunda mais esperta que já conheci — Martha retrucou.
Senti uma pontada de raiva ao ouvir seus cochichos. Ele mal se instalou em Alexandria e a maioria das mulheres já pretendem cair aos seus pés? Quer dizer, ninguém nem sabe se ele tem uma namorada ou não. Ninguém nem sabe nada sobre ele.
Ignorei os cochichos e voltei minha atenção para o grupo, que estava em uma conversa baixa com Deanna. Depois de alguns momentos, pareciam ter chegado a um consenso.
— Pessoal — Deanna virou-se com um sorriso vitorioso para nós — Eles ficam.
Todos bateram palmas e se prontificaram para dar o abraço final de boas-vindas. Senti meu coração pular de emoção com a decisão. Corri para abraçar Jessie, que parecia ser a pessoa mais contente da sala.
Mas ainda faltava algo.
Estava inquieta. Eu queria usar esse jantar para me aproximar amigavelmente de Daryl. E ele não veio. Queria tomar alguma atitude e procurá-lo antes que a noite acabasse. Eu queria me apresentar melhor.
E então, enquanto todos comemoravam, saí discretamente da casa. Caminhei pelas ruas escuras e pacatas de Alexandria. O vento frio batia em meu corpo e me fazia estremecer. Olhei para os muros ao redor e suspirei. Imaginar que apenas um muro nos separava de monstros me causava desespero. E se um dia cair? Será que é mesmo tão resistente?
Decidi ir em direção à casa que Rick e seu grupo estava hospedado. Caminhei em passos lentos, estava treinando mentalmente como abordar Daryl. Estava começando a ficar tensa. E se ele ficasse irritado ao achar que estou pegando no pé dele? Mas eu já saí daquela casa e já estou na rua, não é hora de desistir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mundos | Daryl Dixon
FanficHá tempos sem novas pessoas na pacata Alexandria, Helena se surpreende com a chegada de novos moradores, especialmente Daryl Dixon. Disposta a descobrir o que é ser feliz em meio à um mundo em ruínas, acaba encontrando a razão da felicidade em um ho...