84 10 8
                                    

Spider-owl em com grandes poderes...

─ Então você vai ficar na biblioteca por quanto tempo?

Pergunta meu pai estacionando o carro.

─ Anh.. Sei lá umas duas ou três horas, mas esquenta com isso não pai eu volto de ônibus.

Falei na esperança dele sumir. "Oh dia bom que você escolheu pra dar uma de super pai ein velhote." Suspiro.

─ Luz eu entendo que você esteja crescendo e que tem coisas que você não deve querer conversar com a gente, mas saiba Luz que eu e sua mãe te amamos muito e queremos estar junto de vocês nesses tempos difíceis que é a adolescência.

Ele toca meu ombro com gentileza.

─ ...

Eu simplesmente fico sem reação, solto um longo suspiro e pisco algumas vezes até conseguir formatar uma frase:

─ Vocês passam literalmente 16 horas trabalhando de segunda á sábado e me deixam sozinha em casa para me virar dês de meus 5 anos, você é homofobico pai e literalmente me acertou com a porra de um taco quando eu disse que gostava de garotas e a mamãe chamou um padre pra me exorcizar, mesmo que desde do fundamental a escola tenha dito para vocês me levarem a um medico para saber se eu posso ter algo como TDH vocês nunca me levaram e por isso eu só me lasco na escola já que eu não tenho um laudo medico, e quando a escola disse que posso estar desenvolvendo depressão vocês praticamente ficaram um mês inteiro berrando comigo como se eu tivesse culpa de algo, sendo que são literalmente vocês que tão ferrando comigo, eu tenho roubado remédios da bolsa da mamãe há 3 anos para conseguir dormir porque a minha mente "tá" berrando pra que eu me mate só pra parar de conviver com vocês.

Me senti mais calma depois de conseguir colocar tudo isso para fora.

─ A gente te perdoa por tudo minha filha, pois mesmo você sendo assim ainda é minha filha.

─ ... – "ás vezes a vontade de matar um filho da puta desses é enorme, mas o medo da cadeia é maior." – Na moral pai tchau.

Antes que eu abrisse a porta do carro ele parou e disse:

─ Luz minha filha você é uma garota... Tão esquisita, fraca, trouxa e besta o perfil favorito para as pessoas que gostam de dar golpe, e está certo você é um pouco talentosa como aluna, mas é só isso também, enfim e é por isso eu tenho que te dizer pessoas como você precisam saber que com grandes poderes são necessários grandes idiotas.

─ O que?

─ Exatamente, pessoas com grandes poderes usam e abusam de idiotas e Luz você é uma idiota perfeita, assim como o resto dessa família então pare de tentar fazer alguma coisa para mudar isso, pois você não vai conseguir, você não pode Luz! – ele tirou da carteira duzentos contos e me entregou. – Olha pegue esse dinheiro e vá para o clube de lutas ilegais no final da rua beba, se divirta e faça as piores apostas da sua vida a ponto de que daqui há 20 anos você ainda esteja pagando a divida e pare com essas ideias de "mudar de vida" e estudar, porque de um jeito ou de outro o seu papel na sociedade é o mesmo que de nossos ancestrais capacho para pessoas realmente importantes e talentosas.

É como dizem a males que vem para o bem.

─ Ok pai irei fazer isso, mas só porque o senhor está dizendo.

Peguei o dinheiro e sai.

─ Isso mesmo minha menina vá se tornar a fracassada que você está destinada a ser, e não conte para sua mãe.

Ele pisca.

─ Como se ela se importa com o que eu digo.

Reviro os olhos e vou em direção ao local da luta.

Spider-Owl: O spin-offOnde histórias criam vida. Descubra agora