Alhaitham pressentia pela chuva que encontrou no meio do caminho de volta muito antes de sair de casa, então não foi pego de surpresa. Não era uma chuva forte, e sim um chuvisco que anunciava uma frente fria que talvez pioraria pelos próximos dias. Chegou logo em casa, vendo as luzes acessas. Encaixou e virou a chave na porta, hesitando em a abrir repentinamente. "Será que ele.." imaginou Kaveh atrás da porta com uma panela ou algo do tipo pronto para se vingar; abriu apenas uma brecha ao qual podia espiar e ficou esperando.— Acho que é seguro entrar. — pensou alto, subentendendo não ver nada suspeito depois de alguns segundos.
Adentrou o local, fechando a porta em seguida. Apos dar alguns passos não deixou de notar as louças limpas sobre o mármore do balcão, a cozinha arrumada e nenhum resquício de nada quebrado. Daquelas vez, ele soube se virar bem. Tirou os fones para ouvir melhor o ambiente local e foi em direção as escadas. "Caralho, eu preciso muito tomar um banho" pensou enquanto ia em direção ao seu quarto, passando vagamente pela porta de Kaveh, reparando que estava metade aberta; o escriba se aproximou da mesma e recostou sua cabeça na parede; em uma análise rápida, o loiro estava de costas e sentado no chão, rodeado de papéis e alguns lápis e como sempre, seus malditos palitos de picolé. Deveria ser algum projeto de trabalho, ele supôs. Corrigiu sua postura em saída, assoviando e batendo rapidamente na porta.
— oque ? — O arquiteto virou atento e indo em direção a porta, vendo Alhaitham entrar no próprio quarto.
— Nada, vou tomar banho, tô cansado. — Respondeu indo em direção ao banheiro da suíte.
— Ah... tá bom. — respondeu, voltando para o seu quarto e seus afazeres.
Mesmo que estranho, aquilo era um "oi, cheguei" ; "oi, tudo bem, vi que vc chegou." mas esse diálogo de forma explícita ainda era um passo muito grande para o cão e para o gato. O escriba lentamente se deixava esvair a tensão quando o tremor do água quente descia pela suas costas e com suas mãos sobre a parede. Fechou os olhos por algum instantes e pensou no que Nahida havia dito... Mas no fundo seu lado indiferente não conseguia formular uma maneira de colocar nada do que ela disse em prática; em resumo, ele só iria aprender errando ou não irá aprender nada ou até mate o loiro antes... isso tudo porque não irá dar o braço a torcer. A cena de minutos atrás era uma mera formalidade; no cotidiano, a vida entre os dois não era tão tranquila.
Ainda com os olhos fechados, foi tirado de seus pensamentos sutilmente por um "Hot summer nights, mid-July..." vindo do outro lado da parede, onde ficava o quarto do outro rapaz — Para né gente, Kaveh é gente como a gente e escuta Lana del Rey. Pq ? Pq eu quis. — O acinzentado lembrou do péssimo hábito que ele tinha de cantar e ouvir essas músicas melancólicas as vezes enquanto trabalha. "When you and I were forever wild" Ele continuava...— Não quero sair daqui mas estou com fome, preciso cozinhar...— Conversou consigo mesmo em voz alta, e logo encostou a cabeça na parede ouvindo a continuação: "The crazy days, city lights" — The way you'd play with me like a child...— cantarolou de volta por já ter ouvido 100 vezes esse mesmo trecho e lentamente abriu os olhos.
Agora, já do lado de fora Alhaitham se perdia na pilha roupas sujas e imaginado se Kaveh lembrou de lavar as que já estavam pra serem lavadas além daquelas. Foi em direção ao quarto do loiro tirar aquelas satisfações
— Você lembrou de lavar a roupa por acaso ? — interrogou, cruzando os braços.
— Sim... — o rapaz respondeu com uma voz distante, sem tirar os olhos de papel.
— Não estou vendo nenhuma delas. — rebateu.
— Tá, então deixa eu te explicar melhor. — O menor tirou os olhos do papel pra poder encarar o escriba que estava parado na porta, ainda com o cabelo não completamente seco e de cueca. Não é como se Kaveh ligasse pra aquilo. — Se você é independente o suficiente para me trancar aqui, também deve ser o suficiente para lavar suas roupas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Nimbostratus• enemies to lovers
Fiksi PenggemarA arconte abençoou a arborizada e seca Sumero com seus dias chuvosos e seu frescor primaveril. Alhaitham, o mais dedicado e inteligente escriba da academia, acreditava ter sido amaldiçoado pela mesma após ter que dividir sua casa com Kaveh, um arqui...