Capítulo 14

181 16 0
                                    

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Uma semana já havia se passado desde o atentado ao palácio de Coline, Taehyung estava sentado na mesa da sala de jantar com uma pilha de papéis em mãos, ele não queria usar o escritório real por enquanto mesmo que já estivesse totalmente limpo e em reforma, pois o lugar lhe trazia lembranças ruins.

Taehyung assinava chamadas para o atendimento da brigada de emergência e a nova formação da guarda real, eram muitas responsabilidades e decisões para tomar, mas não voltaria atrás da promessa que fez ao seu pai, de que se encarregaria de tudo. Ver seu velho pai e sua mãe, que saiu pouco ferida, naquela situação frágil o fez ter arrepios, o medo de perde-los era grande, apesar de não terem a melhor relação parental entre si.

Ele compreendia a dor de sua amada princesa de longos cabelos pretos, mas não ousava comparar a situação, já que a morte do prestigiado rei Jongin deixou uma lacuna enorme na ilha inteira.

Logo pensou em Jennie e em seu olhinhos tristes, Taehyung apoiou os papéis sobre a mesa e pegou o colar em seu pescoço entre os dedos.

Jen tinha retornado à Blackwall para o enterro de Jongin, e Lisa à acompanhava. O príncipe gostaria de ter ido junto à garota mas as responsabilidades o impediram. Jennie mal tinha falado consigo depois que passaram aquele momento juntos abraçados.

Tae havia à consolado por um momento porém ela ainda estava atônita com o acontecido e chorava muito, embora quase não lhe restasse lágrima alguma no corpo. Quando as curandeiras à levaram de volta para o quarto na intenção de que se limpasse e descansasse Taehyung decidiu que era melhor dar lhe espaço para o luto.

Jennie decidiu que partiria para seu reino na manhã seguinte e que enterraria seu pai junto do túmulo da rainha, e logo uma grande caravana de carruagens partiu para o oeste em procissão pela morte do grande governante. Lisa e sua família também partiram para Blackwall para prestar as homenagens, a princesa estava sempre ao lado da prima, cuidando de Jennie e a mantendo à salvo.

No que diz respeito à Lisa, todos obviamente ficaram muito surpresos com as habilidades de combate da dama, principalmente seus pais, porém não reclamaram ou teceram algum comentário desagradável para a filha, apenas parabenizaram os jovens pela bravura e pelo resgate.

Jungkook ficara em Coline e auxiliava Taehyung com as questões diplomáticas e decisões importantes. Ele e Gonghee, estavam fornecendo toda a ajuda com enfermeiros para tratar os feridos, que estavam sendo acolhidos no castelo, e ajudando com mantimentos para abastecer a grande quantidade de gente.

_Outra frota de trigo está a caminho, e já encomendei novas cargas de conservados para amanhã._ Jungkook fala adentrando o ambiente carregando mais papeis. _Todos tem se recuperado bem aparentemente, mas acho que logo teremos pouca comida nos estoques, vamos racionar._ Diz olhando para o amigo.

_Otimo, faça isso! Como estão seus pais?_ Pergunta Taehyung pegando os documentos do amigo e analisando.   

_Mamãe está se recuperando do trauma, vi ela e Nari saindo para os jardins hoje cedo, e meu pai, bem ele ainda está coordenando o exército dos reinos, mas daquele jeito confuso dele, você sabe, ele não funciona muito bem sem o seu pai._ Jungkook disse suspirando

Soojong andava descansando, teve uma hemorragia interna que logo foi tratada, mas que precisava de repouso para curar completamente, por isso Taehyung assumiu a frente das decisões e diplomacia na corte, não queria preocupar o rei. Soojong foi relutante no começo, temia deixar o reino nas mãos do Kim mais novo, porém as ordens médicas não o deixaram outra escolha.

Acordo e Paixão - (Taennie fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora