Capítulo 16

175 14 0
                                    

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Taehyung caminhava pelos corredores do castelo subindo um longo par de escadas em direção a suíte real. Sua cabeça estava passando e repassando muitas informações, recentemente Jungkook lhe avisou que as garotas estariam retornando em poucos dias pra Coline. Então já estava mais do que na hora de por o plano em prática, isto é, se ele ao menos TIVESSE UM PLANO.

Taehyung não dormia, passava a noite revirando documentos e contratos antigos, tentando achar alguma brecha para impedir aquele noivado, Jungkook as vezes o ajudava, mas estava ocupado cuidando dos feridos e da organização do castelo.

Taehyung já não sabia o que fazer, mas estava atento a qualquer pista que o levasse para achar a solução do problema que tinham.

Subindo as escadas e alcançando a grande porta o jovem príncipe entrou sem bater no quarto real.

Soojong estava sentado na mesa perto da janela folheando um grande e velho livro com capa de couro marrom. Assim que vê Taehyung entrando trata de fechar o livro e escondê-lo rapidamente na gaveta do móvel.

_O que está lendo?_ Taehyung pergunta simplório.

_Nada!_ Responde o rei e Tae começa a achar aquilo estranho. Diferente de si seu pai nunca foi um homem de leitura, abominava livros fantasiosos e romances. Taehyung se perguntava o que ele fazia com um livro em mãos, um que claramente não era sobre leis e política.

_O senhor estava com um livro eu vi, sobre o que é? Talvez eu conheça!_ Diz sorrindo tentando obter alguma informação do pai sobre o impresso.

_O que quer?_ Ralhou o velho impaciente mudando de assunto. _Como estão as tropas?_

_Gonghee tem dado conta, estou pensando em uma nova formação!_ Responde se sentando na cadeira em frente ao pai.

_É mesmo? E como seria?_ Pergunta Soojong.

_Bom! Não tenho uma ideia definitiva ainda, Jungkook e eu estamos planejando e estudando as possibilidades._ Fala um tanto inseguro, era raro os momentos de conversa com o pai. _Acho que podemos dividir os cadetes um segmentos, os ataques ocorreriam em grupos numerosos e atacariam com força cansando o inimigo._ Explica Taehyung olhando para o progenitor esperando alguma reação.

_É uma boa estratégia, tenho que admitir!_ Revela coçando o queixo fazendo o filho sorrir. _ Pensou nisso sozinho?_ Taehyung assente feliz com a aprovação do pai.

_Obrigado!_ Agradece. _Como o senhor está?_ Pergunta na intenção de estender o diálogo. O velho tinha curativos no rosto e perto do pescoço onde estavam os machucados, mas que estavam cicatrizando.

_Estou melhor, o doutor Choi disse que daqui alguns dias posso voltar a rotina._

Revela ele e depois de um longo tempo de silêncio Soojong diz encarando o horizonte pela janela. _Obrigado Taehyung!_

Taehyung tem que piscar várias vezes para entender o que ele disse.

_Pelo que?_ Perguntou baixinho.

_Por ter nos salvado oras! Você e Jungkook foram muito valentes, eu admiro isso, portanto muito obrigada._ Disse de uma vez sem pausas. _Você já checou os pontos de comércio na margem do sudoeste? Tem que checar lá é uma área importante!_ Mudou de assunto.

Taehyung percebeu que seu pai tentara agradecer, do jeito dele, o feito do filho. Estava feliz por receber um obrigada do velho.

A muito tempo não escutava o rei sendo gentil consigo, ou reconhecendo uma conquista sua.

Acordo e Paixão - (Taennie fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora