Capítulo 1

1K 105 93
                                    

Então, tá, né!? Vamos lá!

Mas, vocês sabem, eu me esforço para deixar passar o mínimo de erros ortográficos possível, mas sempre acabo deixando de ver um outro. Então, perdoem-me desde pelos errinhos que encontrarem, ok?

Espero que gostem.

Boa leitura!

____________________

Uma lingerie vermelha bordô com espartilho e cinta liga em conjunto com a meia calça bordada e aquele par de Louboutin incrível que havia comprado no dia anterior? Super sexy! A noite de núpcias seria inesquecível. 

Regina andou até o caixa, feliz por ter finalmente encontrado o presente perfeito para o chá de lingerie de Zelena. Estava feliz por ela — seria uma irmã horrível se não estivesse —, mas, enquanto fazia o pagamento dos ítens que escolheu, não conseguia deixar de pensar que o relacionamento de Zelena com Robin estava indo rápido demais. Eles se conheciam há apenas oito meses, namoravam há seis. Não é pouco tempo para se ter tanta certeza de que aquela é a pessoa que você quer ter ao seu lado pelo resto da vida? 

Não que isso fosse da sua conta, de qualquer maneira. Zelena estava feliz e isso era tudo que importava. 

Pegou as sacolas, pendurou no antebraço e foi em direção ao elevador. O relógio digital no seu pulso dizia que ainda lhe sobrava cerca de uma hora para almoçar antes que precisasse voltar ao trabalho. O que era perfeito! Regina se sentia em paz quando as coisas aconteciam conforme o esperado. Era como receber uma mensagem do universo dizendo "continua, você está indo pelo caminho certo". E nada a deixava mais feliz do que estar em equilíbrio com seja lá qual era força que regia a sua vida. 

No restaurante, não precisou ver o cardápio para saber o que queria comer. Almoçava ali sempre que podia, então conhecia o menu de trás para frente. Sentou-se na mesa habitual e fez o pedido lamentando apenas não poder pedir uma taça de vinho para acompanhar. Era sexta-feira, mas tinha uma reunião naquela tarde e não seria de bom tom voltar para a empresa anestesiada pelo álcool. Principalmente porque Regina dificilmente se contentava com uma única taça. Era melhor nem começar. 

Enquanto esperava o pedido ficar pronto, aproveitou para ler alguns e-mails de trabalho e responder as mensagens de suas amigas declinando o convite delas para um happy hour no final da tarde. Infelizmente, teria um afetuoso e nada cansativo jantar na casa de seus pais — sim, com sarcasmo e tudo mais —, para que as famílias de Robin e Zelena pudessem oficialmente se conhecer. Cora daria um chilique se tentasse não comparecer a esse evento. Do jeito que ela estava agindo durante a semana, parecia até que era o jantar de noivado dela, não de Zelena. 

Odiava quando sua mãe se intrometia em suas vidas daquela maneira. Mas, não importava, no final das contas. A verdade era que só tinha aceitado participar daquela palhaçada para fazer sua irmã feliz, só por isso. Só por Zelena seria capaz de suportar uma noite inteira dividindo a mesa do jantar com Cora Mills. 

Ah, se não fosse a maldita reunião, teria começado a beber naquele momento mesmo. Um pouco de coragem líquida seria mais do que necessária para enfrentar o que estava por vir.

Quando seu pedido chegou, Regina deixou o celular sobre a mesa de madeira e se pôs a comer, enquanto pensava em como o iminente casamento de sua irmã a fazia refletir sobre o rumo que sua própria vida tinha tomado. Muitos relacionamentos fracassados no currículo e nenhuma disposição para tentar mudar isso agora. Estava bem do jeito que estava. Tinha seu trabalho, sua casa, suas amigas, tinha Zelena… O que mais poderia querer? 

Amor, sussurrou a vozinha na sua cabeça. Alguém com quem partilhar pequenos momentos de felicidade

Sacudiu a cabeça e suspirou. Não, aquilo não era para ela. Estava atolada demais no trabalho para ter tempo para essas coisas. E, ao longo dos seus 34 anos de idade, seu pobre coração já havia sido despedaçado mais vezes do que gostaria de admitir. Portanto, pensar sobre isso estava fora de cogitação. Preferia voltar a pensar no casamento da irmã, que aconteceria em poucas semanas. 

Boa Noite, EmmaOnde histórias criam vida. Descubra agora