Os Dias em Boston

15 5 0
                                    

Jungkook estava tendo uma ótima sensação naquele dia, era dezembro e o último jogo da temporada ia acontecer em dois dias. Já faz quase dez meses que ele estava em Boston, e por mais que ele sentisse saudades da sua família e de uma certa pessoa, Jeon tinha aprendido que certas escolhas eram feitas para o bem e para um futuro melhor. E agora ele sabia manejar bem a saudade.

Nesse tempo em Boston, ele tinha feito muitas amizades, ido a festas e aproveitado sua vida de uma forma diferente, claro que tudo era completamente ao contrário do ensino médio, mas Jungkook tinha para si que a faculdade era dez vezes melhor. Até porque não tinha as crises adolescentes e os problemas banais por qualquer besteira, era tudo mais maduro e intenso. Ele até tinha se envolvido com umas garotas e garotos em algumas festas que ia com o time, mas nada intenso o suficiente para fazê-lo cometer loucuras.

Jeon tinha sido cotado para jogar pelos Patriots, o time oficial de Boston, e aquilo estava sendo a realização do seu maior sonho, ele finalmente estava recebendo o reconhecimento que merecia, e olhe que ele ainda estava no primeiro ano da faculdade, aquilo era um fato histórico. A verdade é que Jungkook merecia aquilo, ele tinha batalhado muito e abriu mão de coisas e pessoas que o faziam feliz, ele merece cada conquista, mesmo que nesse exato momento, Jimin estivesse dando a luz ao filho deles, mas Jeon não sabia daquilo. E mesmo que não soubesse, Jeon sentia algo maravilhoso em seu peito, uma sensação boa, era dia dez de dezembro, e ele não entendia o porquê de estar sentindo aquilo.

— Cara, você tá exalando um brilho que tá incomodando — Mark, um de seus companheiros de time e colega de quarto, comentou.

— Deve ser porque você se tornou um poço de preguiça e tristeza desde que terminou com a Karen.

— Que seja, você devia sair e aproveitar esse bom humor, porque em dois dias temos o jog final e temos que vencer.

— E a gente vai vencer, anota aí.

Jungkook levantou da cadeira que estava sentado na sala de descanso do centro de treinamento e decidiu ligar para sua mãe, porém antes ele entrou no instagram e depois de muito tempo, viu que os Stories de Taehyung estavam aparecendo pra ele. O jogador sorriu automaticamente quando viu o rosto de Jimin preencher a tela de seu celular ao abrir os Stories. Seu ex namorado agora tinha os fios de seu cabelo na cor natural, castanho escuro, e ele sorria daquela forma que sempre arrancava suspiros de Jeon.

'Boa Sorte'

Era o que estava escrito na legenda. Jungkook ficou curioso, mas não se sentia no direito de falar com Taehyung para tentar arrancar algo do rapaz. Ele voltou a olhar mais uma vez a foto e focou em cada detalhe de Jimin, o rosto mais cheinho, a pele mais rosada e o sorriso com o dentinho torto. O storie tinha sido postado a algumas horas.

Jeon resolveu que não era saudável ficar esperando por atualizações, ele não fazia mais parte daquilo.

Indo em direção ao campo de treinamento enquanto ligava para sua mãe, Jeon encontrou com Megan, uma das garotas do time de natação, ela era muito linda e tentava sair com o jogador a um tempo.

— Meu filho, que bom que você ligou — sua mãe falou animada — estou morrendo de saudades do meu menino.

— Eu também estou com saudades, como estão as coisas por aí?

— Tudo como sempre, não tem muitas novidades.

— E o pai?

— Ele tem estado muito ocupado ultimamente, está dando uma mãozinha para o Jisung, como eles são colegas no meio da advocacia, seu pai acabou pegando uns casos para ajudar o pai do Jimin.

— Aconteceu algo, lembro que o senhor Park nunca largava os casos.

Jungkook era inteligente, nesse momento ele estava tentando arrancar informações de sua mãe.

— Olha, eu não te contei antes pois não queria que você ficasse pertubado com isso, mas eu encontrei com o Jimin no mercado a uns dois meses, ele estava muito diferente, um pouco mais cheinho e com a aparência muito saudável, a gente conversou um pouco e ele me contou que não tinha ido para a faculdade, que tinha adiado por um semestre por problemas pessoais...

— Peraí, quer dizer que ele tem estado em Busan durante todo esse tempo? — Jungkook estava surpreso, ele não conseguia acreditar nisso, Jimin Lutou muito para conseguir a bolsa na faculdade de arte de Seul.

— Eu não sei te dizer, mas eu acho que ele deve ser algo dele, ele parecia está muito bem quando nos encontramos.

— Quer saber, eu não quero saber disso, não foi para isso que eu liguei, eu quero que assistam o meu jogo, é em dois dias, sei que vai ser complicado por conta do horário, mas vai ser televisionado.

— Claro que vamos assistir, estamos orgulhosos de você e não vemos a hora de te receber em casa. Te amamos.

...

Jungkook até tentou não pensar muito nas informações que havia recebido, mas saber que Jimin não tinha ido para a faculdade, o deixou com a pulga atrás da orelha. Ele lembrava como se fosse hoje, do dia que Jimin recebeu a carta da faculdade dizendo que ele tinha sido aceito. O dançarino tinha ficado tão feliz, tão eufórico, que não era possível que ele tivesse adiado a faculdade só por adiar.

Fuçando o instagram de Tae, Jungkook achou um destaque só de Stories do azulado com seu ex. Pelo o que parecia, na maioria deles, ambos estavam na casa de férias do pai de Jimin, esse que sempre estava com roupas largas e acompanhado de um cachorro e um gato.

Merda, que porra tinha acontecido e por que ele estava com a sensação de que devia está com Jimin agora?

Jogando pro ar, Jungkook mandou uma mensagem pelo direct de Tae, essa que foi visualizada dois minutos depois e respondida.

Jeon Jk.

O Jimin está bem?

TaeHy.

Hey, Jeon...

Estou bem, muito obrigado por perguntar!

O Jimin está ótimo, mas porque a pergunta?

Jeon Jk.

Eu soube que ele não foi para a faculdade,

achei que tivesse acontecido algo.

TaeHy.

Aconteceram muitas coisas,

Afinal, se passaram dez meses.

Mas se quiser mesmo saber de algo, pergunte ao Jimin.

Jeon Jk.

Eu só queria saber se ele está bem,

e você já respondeu a minha pergunta. Até.


Para a sorte de Jeon, Tae nem se deu ao trabalho de responder, porém aquela pequena conversa não tinha servido para acabar com a curiosidade de Jungkook. E aquilo o irritava, ele estava parecendo a porra de um paranoico stalker, e não era nada legal. Era melhor ele continuar a fazer o que sempre fez nos últimos dez meses, cuidar de sua própria vida e focar em seu futuro.

E Jeon ia continuar tendo a paz dele, iria viver sua vida tranquilamente enquanto ficava cada vez mais conhecido. Conhecido ao ponto de um dia precisar voltar para a Coreia para ser o treinador do evento beneficente de sua cidade natal.

....

O capítulo foi pequeno por não ter tanta importância. Queria que vocês tivessem um pouco da visão do que está acontecendo em Boston, na vida do JK.
A partir do próximo capítulo, onde teremos um salto considerável no tempo, as coisas vão começar a ficar intensas, então vão se preparando.

Por Te Amar | KookminOnde histórias criam vida. Descubra agora