Não é tão simples

4 0 0
                                    


Me sentei à mesa da cozinha e observei os passos arrastados da minha mãe se aproximar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Me sentei à mesa da cozinha e observei os passos arrastados da minha mãe se aproximar. O toque em meus cabelos salientava o quanto ela estava me observando.

— Vocês vão partir tão breve mesmo? — ela sentou-se ao meu lado, decidindo abrir uma garrafa de vinho. Ela abriu uma garrafa de vinho tinto e serviu duas taças. Aceitei a taça que ela me ofereceu e dei um pequeno gole — Sei que Phillip precisa dar conta do escritório dele. Ele não para de falar sobre os clientes, e compromissos — mamãe ajeitou seus óculos, respirando um pouco mais fortemente — Eu só... — suspirou em derrota. Coçou a testa, tentando encontrar palavras certas.

— Você e Ellen eram muito apegadas, não? — tentei dar um espaço para ela dizer o que sente. Sei que por de trás da crosta durona da minha mãe, ela tinha sentimentos nos quais não compartilhava com frequência.

Ela apenas inspirou, concordando.

— Nós nos apoiamos uma na outra, sabe? Eu recém-chegada nessa cidade, sozinha com uma filha e mesmo ela com a família, me acolheu tanto que eu nunca... Consegui retribuir da mesma forma — sua cabeça se movia em negação — Queria ter feito mais por ela.

Mamãe tomou um gole mais intenso de sua bebida. Eu ainda encarava meu copo com aversão.

— Mas tenho certeza de que Ethan está sofrendo muito agora. Você sabe como ele era apegado à mãe. E eu me lembro de quando o pai dele ficou doente, como ele sofreu também.

— Eu lembro — tomei um gole tão intenso quanto minha mãe. Ethan não merecia sofrer tantas perdas em sua vida, nem sua família merecia sofrer tanto. Eles eram bons e gentis.

— Ellen sempre achou que estava tirando a juventude dele, principalmente quando o pai dele ficou doente. Mas agora, olhando para trás, acho que ela fez um bom trabalho com Ethan. Mesmo que esses merdas pela cidade digam baboseiras.

Não controlei e ri de leve ao ouvir minha mãe defender Ethan. Eu não queria pensar muito sobre o passado e sobre o que eu poderia ter feito de diferente. Mas talvez eu tivesse o abandonado quando mais precisou e não poderia fazer isso novamente.

Eu decidi tomar outro gole do vinho. Era forte e aqueceu meu corpo, fazendo com que eu me sentisse melhor. Eu queria ficar aqui pelo Ethan.

— Ele sempre foi assim bondoso. Igual aos pais. Lembro-me de quando você estava prestando sua admissão na faculdade de dança e estava muito nervosa. Ethan apareceu com um presente para você, lembra? — Assenti, mas houve um desconforto ao relembrar do apoio que tive dele — Vocês crescem muito rápido — sabia que ela estava um pouco mais sensível nesses dias, mas ela tocava com mais afeição meus cabelos enquanto sorria entristecida.

Afastei delicadamente meu corpo do dela, tomando o último gole do copo. Apertei seus ombros, embalando um beijo em sua nuca.

— A senhora precisa descansar. Vai — tirei a taça de suas mãos — Aposto que mal dormiu hoje, aproveite que o almoço é por nossa conta — pisquei, tentando mudar o rumo da conversa. Havia muita tristeza ao redor e ninguém precisava de mais melancolia.

Segredos de um passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora