dormindo sobre mim

93 12 13
                                    

N/A: Oi! É com imenso orgulho que apresento o último capítulo de Megera Cansada. Não sei se você vai gostar e não sei se atenderá as tuas expectativas, mas me senti muito completa quando terminei. Sou contra essas ideias de que, enquanto escrevo, devo ensinar algo (meu deus, acho pretenção imensa), mas há uma mensagem em Megera Cansada que espero que vocês captem: temos que cuidar das pessoas que amamos. Se tratando das pessoas que amamos, então, ainda mais cuidado, ainda mais carinho, ainda mais compreensão e ainda mais respeito.

Se não não é amor, é egoísmo.

Ser egoísta com as pessoas que amamos, seja alguém que amo olho a olho ou um amor platônico inalcançável, tem consequências catastróficas.

Como já venho alertando a algum tempo e como vocês vêem pelas tags, Megera Cansada é uma história triste. Mas, como artista, não tenho escolha: é preciso escrever sobre a vida - como diz uma querida amiga minha. 

Sobre o poema que está na cabeça do capítulo, ele não é exatamente assim, misturei diversas das minhas coisas favoritas do livro "Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre", de um poeta gaúcho que uma outra amiga me apresentou quando fomos na Livraria Taverna, no centro de Porto Alegre. Ela me esticou o livro vermelho dizendo que eu gostaria das coisas que ele escreveu e que ele teria a minha idade se fosse vivo hoje, pois nascemos no mesmo ano. Quis deixar o poema com uma forma de árvore por causa das analogias de amor e de árvores que só por último dão raízes (tenho quase certeza que no celular não vai funcionar)

É isso. Eu acho que já fiz diversas declarações de amor para o Taehyung ao longo de tudo o que escrevi aqui, fico com vergonha de fazer mais uma.

Vamos ao capítulo?

Capítulo 11 - exausta e suada, dormindo sobre mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 11 - exausta e suada, dormindo sobre mim

uma festa

atmosfera densa de fumaça cinza

o peso nas notas sobre meus ombros ardia sem ritmo

o único peso que eu poderia levar era o do seu corpo sobre o meu

o único som que eu escutava 

eram murmúrios teus, todo teu

ainda assim te amarei muito mais 

exausta e suada, dormindo sobre mim

Stéfano Deves

A sensação foi de um ralo subitamente destampado, sugando tudo ao redor com violência.

— Eu sabia que você ia ficar sem palavras — Taehyung sorriu, mas eu seguia em choque.

Acompanhei só com os olhos ele puxar a gaveta do meu móvel de cabeceira e tirar a pequena caixinha quadrada de veludo caramelo. Sequer me perguntei que horas ele havia colocado aquilo ali.

A Megera Cansada [Imagine V]Onde histórias criam vida. Descubra agora