tudo o que consegui foi à custa de ousadias

82 9 13
                                    

N/A: Eu sei que eu quase não voltava. Mas vocês não sabem o quanto foi difícil escrever esse capítulo. Não bloqueio criativo ou por me faltaram palavras, eu sabia exatamente quais queria usar, mas sim porque essas palavras eram muito difíceis. Eu não queria escrevê-las porque eu sinto muito as coisas que eu escrevo. Por isso, voltei a história toda, mudei o nome da advogada, que agora de chama Heloísa. Achei até simbólico, porque Elmira significa princesa e Heloísa significa combatente. Muito mais apropriado a nossa megera.

Espero que essa história traga reflexões a vocês como ela traz a mim.

Por fim, prometi que esse seria o último, mas estava ficando muito grande e Megera Cansada não é um calhamaço, a intenção é que seja mais curta mesmo. 

Só vou começar qualquer outra história longa depois de finalizar esta.

E é isso!

Com carinho,

Elmira.

» × «

Capítulo 10 - tudo o que consegui foi à custa de ousadias

Mas estou já cansado de minhas hesitações, que já me trouxeram bastante aborrecimento. Tenho sempre que me lembrar que tudo que consegui na vida foi à custa de ousadias, embora pequenas. 

Clarice Lispector

Desliguei a TV. Peguei minha bolsa, peguei tudo o que precisaria.

Em partes, um instinto orgânico de fuga. Eu precisava sair do prédio da Hybe.

Imediatamente.

Só percebi o telefone tocando no quinto toque.

Desejei tanto que fosse Taehyung.

— Misuk-ssi. 

— Ela entrou em contato com você? — a voz dela pingava urgência.

Não era necessário indicar a quem Misuk-ssi se referia.

— Não. Em nenhum momento fez qualquer contato comigo.

— Certo — foi a primeira vez que vi Misuk-ssi xingando — Eu já estou a par de tudo. Já já vamos acionar a gestão de riscos, só se certifique que ela não falou mesmo com você.

— Ok.

— E me retorne.

— Tudo bem.

Ouvi ao fundo Taehyung e Namjoon. Não pedi para falar com nenhum deles.

Eu já tinha certeza, mas não custava conferir. Com os dedos trêmulos, tive a confirmação: nenhum e-mail novo, nenhuma ligação não atendida: ela não tinha entrado em contato nem comigo e nem com a Hybe.

Não comigo, eu Heloísa, como uma pessoa. Mas sim comigo no sentido de assessoria jurídica de Kim Taehyung.

Foi minha vez de xingar mentalmente aquela enfermeira. Mandei uma mensagem para Misuk-ssi, como ela havia pedido e por fim, estava pronta.

Enquanto esperava o motorista de Taehyung, comi todas as minhas unhas.

— Me leve para cá — entreguei o papel com o endereço da clínica — Rápido, por favor.

Eu não conseguia seguir as recomendações médicas de ficar tranquila e relaxada enquanto o motorista cortava o trânsito de Seul porque estava tentando entender o que diabos a enfermeira queria.

Não era dinheiro. Se fosse, ela teria entrado em contato comigo ou com Mi-suk-ssi.

Funcionava assim: dependendo do potencial destrutivo do material que as sasaengs tinham, fazíamos uma criteriosa avaliação, sempre no sentido de reduzir danos. Claro, nenhum deles era perfeito e insuscetível a erros, mas a maioria das coisas era descaradamente falsa.

A Megera Cansada [Imagine V]Onde histórias criam vida. Descubra agora