Capitulo 2 - coração (não é) coisa de açoMeu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Cecília Meireles
Respondi positivamente o email. Porém, com algumas ressalvas.
Claro, tudo em mim gritava que eu deveria ir, usar todo o meu estoque de coragem por que aquela era a oportunidade da minha vida, nos mais diversos aspectos, e não havia nada que me aprendesse de verdade ao Brasil. Se eu não fosse, teria saudades das coisas que não tive peito para fazer.
...mas também podia ser um golpe e dos bons.
Então, pedi mais dados sobre o caso. Também por que estava desconfiada, mas aquele era um procedimento padrão, afinal eu precisava de dados para poder avaliar como deveria trabalhar. Em alguns casos, usava de toda minha sinceridade para dizer aos clientes em potencial que era uma causa perdida.
Larguei o notebook e fui para o meu banho. Eram 7 da manhã e meu dia começaria oficialmente em uma hora. No entanto, Kim Taehyung me respondeu imediatamente.
Aquele segundo e-mail não tinha logo de empresa nenhuma, haviam apenas duas fotos e um pedido de desculpas por que usei o tradutor automático para o inglês, mas vai dar para entender.
De fato, na primeira foto eu vi um print de algum site e visualizei a bandeira da Coréia do Sul, indicando que aquele era um site do governo, mas os tracinhos e as bolinhas do alfabeto coreano diziam pouco para mim. Já a segunda foto, era o mesmo print, mas com a tradução automática que o idol havia citado.
Suspirei com o pouco que consegui ler, pois a aquela tradução para o inglês era péssima exatamente como eu estava esperando.
Porém, havia algo certo: Kim Taehyung estava sendo processado.
Uma mulher alegava ter tido sua privacidade invadida quando, sem sua autorização, o idol havia, supostamente, tirado fotos suas e se apropriado indevidamente, usando a força, do seu telefone celular. Havia algo também sobre ameaças e palavras ofensivas supostamente dirigidas a ela.
Tudo supostamente, afinal, era difícil eu poder ter certeza sobre um processo sem ler o processo, baseado apenas num print ruim de uma tradução pior ainda.
Eu não consegui a fazer a conversão automática, mas havia uma boa quantidade de zeros à direita na soma de dinheiro que ela estava pedindo como indenização.
Com certeza era muita grana para mim. Mas, talvez fosse pouco dinheiro perto de toda a fortuna que o homem possuía.
Aquela era uma questão delicada e, por isso, eu não gostava tanto assim de lidar diretamente com o artista, ainda mais um artista cansado e chateado como aparentava estar aquele Kim Taehyung.
Artistas de qualquer ramo, adoram estar certos. Gostam de ter razão e, bom, quem não gosta de ter razão? De esfregar no rosto alheio que estava sendo injustiçado e que era uma boa pessoa, merecedora de compaixão? Essa parte, o artista entendia.
Mas eram os empresários que tinha mais noção, um tanto mais de tato e sabiam que, para além de estar com razão, seus artistas precisavam de paz de espírito.
Era excelente ter razão, mas alguns processos eram tão longos quanto lentos. E, diferente de quando os anônimos eram acusados, que poderiam sofrer ou ter suas crises de indignação em paz, a mídia geralmente ficava em cima do artista, como abutres esperando apenas o ponto certo de podridão para engolir sua presa. Por tudo o que eu sabia sobre idols na Coréia do Sul, lá o buraco era ainda mais embaixo do que eu estava acostumada aqui no Brasil. Começavam minando a simpatia, até que se aprofundavam tanto que, na maioria, das vezes afetavam a saúde mental dos envolvidos.
Às vezes uma leve crise de ansiedade, controlável com terapia e remédios. Às vezes suicídio, numa roleta russa com todas as balas cheias.
Então, se Kim Taehyung tivesse mesmo feito aquilo, naqueles termos que estavam no processo, era melhor que pagasse aquela quantia.
Se ele não tivesse feito, também seria melhor que pagasse.
Todo mundo era capaz de coisas que não queria fazer.
Como se estivesse lendo meus pensamentos, ele respondeu. Engoliu algumas letras das palavras em inglês e pude sentir o seu nervosismo pelo modo como ele escrevia.
KimTaeBear@kohit.kr às 7:10
Eu não fiz isso. Eu não fiz nada disso. Por favor, me ajude.
Eu não me compadeci. Todos os meus clientes costumavam falar aquilo mesmo. Ao longo do processo, descobria que alguns deles mentiam para mim, mas isso também fazia parte do meu trabalho como advogada. Dependendo do que eles realmente tivessem feito, eu não poderia livrá-los de uma prisão, mas poderia garantir que ele teriam um juiz neutro, um processo justo e ficariam presos exatamente pelo tempo determinado em lei.
Era o que todo mundo merecia, no mínimo, inclusive aquele Kim Taehyung, se fosse realmente o caso.
Porém, agora aquele assunto teria que esperar. Me joguei no chuveiro imaginando como seria minha vida em um país tão distante em que eu não conheceria ninguém.
Parecia maravilhoso.
KimTaeBear@kohit.kr às 7:26
Eu posso pagar um pouco mais, se você precisar. Sei que o Brasil é muito longe.
KimTaeBear@kohit.kr às 7:30
Será que tem como você me responder ainda hoje?
KimTaeBear@kohit.kr às 10:54
Eu não sei mais o que fazer. Os advogados da empresa que trabalho querem que eu dê uma entrevista ou faça um texto pedindo desculpas por algo que eu não fiz. Eu não vou pedir desculpas.
KimTaeBear@kohit.kr às 16:30
Eu não aguento mais essa situação.
KimTaeBear@kohit.kr às 16:32
Estou exausto.
KimTaeBear@kohit.kr às 16:33
Já pedi espaço, já pedi que me deixasse em paz. Pedi com todo respeito. É inútil. É inútil e muito assustador.
KimTaeBear@kohit.kr às 16:34
Sou capaz de suportar muitas coisas, mas hoje estou exausto.
KimTaeBear@kohit.kr às 18:00
Por aqui são 6 da manhã de um novo dia. Acho que você está trabalhando. Mas não deixa de me responder, por favor. Vou ficar aguardando, mas já já tenho que começar meus ensaios.
» × «
Naquele dia, cumpri meu expediente normalmente. Já com sono às 22h, fui dormir sem ler nenhum dos emails, sem fazer ideia de todo o cansaço mental que estrangulava Kim Taehyung.
_______________________________________
N/T: Ai, gente, tadinho do Tae. Lembrando que, a diferença é de 12h entre Brasil e Coréia. Então, Heloísa recebeu email 7:26 da manhã, mas para o Tae, já era 7:26 da noite. Passou a madrugada mandando emails, até que já era hora de levantar e ir treinar/ensaiar. E, não teve resposta até agora... 😭😭😭😭😭
Se você chegou até aqui, obrigadíssima! Não esquece de deixar a estrelinha, por favor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Megera Cansada [Imagine V]
Fiksi Penggemar[Concluída em 29/04/23] Cansado de todo o assédio das sasaengs, Kim Taehyung decide procurar ajuda profissional. Afinal, somos todos capazes de coisas que não queremos fazer. #59 lugar em angst no dia 28/06/21. #1 lugar em disband no dia 07/08/21