Deixei que meu pai resolvesse as coisas com Richard e fui pro quarto. Pesquisei no meu computador sobre as cidades que eu iria visitar, e fiquei MUITO empolgada. Peguei o celular e liguei pra Ana.
- Alô amiga - ela disse
- Amiga, você não faz ideia pra onde eu vou nessas férias! - eu disse
- Não faço mesmo, pra onde? - ela riu
- Califórnia! - eu disse
- Sério? Com quem? Jura? - ela disse empolgada
- Juro! Meu pai me falou hoje - eu ri
- Nossa amiga você vai amar! Lá deve ser lindo! - ela riu
- Imagino! Tô vendo umas fotos aqui e tô amando antes mesmo de chegar lá - eu disse
- Mas como foi isso? - ela perguntou
- Meu pai pediu pra eu escolher qualquer lugar pra ir, qualquer país. Tem até um cara aqui, dono da agência de viagens. - eu disse
- E porque você não escolheu Espanha, sua doida? - ela perguntou
Demorei um pouco pra responder. Doeu falar essas palavras.
- Porque eu vou esquecer o Pedro de agora em diante. - eu disse, com dificuldade
- Porque?? - ela perguntou
- Porque? Porque do jeito que tá não dá pra ficar. - eu falei
- Eu entendo amiga. E eu acho que você tá certa. Mas você sabe que não vai ser fácil, né? - ela disse
- Eu sei. Mas não é impossível. Você nem imagina o que meu pai fez ontem. - eu disse
- O que? - ela perguntou
Contei pra ela o que rolou depois que voltamos aqui pra casa, e depois conversamos mais sobre a viagem que eu iria fazer. Quando Richard foi embora, meu pai foi pro meu quarto e também conversamos sobre a viagem, e isso me distraiu muito. Por algumas horas, Pedro não era o centro de meus pensamentos, mas isso só durou até eu ir dormir.
Algumas semanas depois, já estava quase tudo pronto. Eu comecei a acessar um blog sobre experiências de pessoas que já viajaram pro exterior e consegui retirar muita informação boa dele. Richard conseguiu pra mim o contato de algumas meninas que viajariam comigo, e conheci algumas antes da viajem, tudo pela internet. Elas pareciam ser legais, e todas eram mais velhas do que eu, mas pouca coisa.
Uma semana antes da viagem, fiz algumas compras básicas de coisas que eu precisava levar e não tirava da cabeça uma coisa que eu tinha lido no blog: '' Não leve muita roupa, e não encha muito a mala, porque ela vai voltar cheia devido as compras feitas lá. '' É era verdade. Eu estava planejando comprar bastante coisa lá. Meu pai pediu um Ipod, Matheus pediu um tênis, Ana só pediu uma bolsa e Maria pediu uma bebida diferente, que não tinha aqui no Brasil.
Não tive contato com o Pedro, de forma nenhuma. Nem pelo telefone, pela internet, por nada. Eu tentava segurar o choro sempre que me lembrava dele e repetia pra mim: '' Luiza, o Pedro é passado, o Pedro é passado.. '' até a vontade passar. Quando não funcionava, me permitia chorar até não aguentar mais e aliviar me coração, que doía sempre que isso acontecia. A saudade era demais. O amor também. E eu sentia, que nunca ia passar.. E isso me matava, isso acabava comigo. Eu PRECISAVA acabar com esse sentimento, antes que esse sentimento acabasse comigo.
Meu pai cuidou de toda parte chata da viagem: visto, real em dólar, essas coisas.. Meu único trabalho era o de fazer as malas e ter juízo a viagem inteira, como dizia meu pai.
Um dia antes da viagem, eu e Ana fomos pra casa da Maria e fizemos uma despedida bem nossa cara: chocolate, filme e muita risada. Não ficaria muito tempo fora, mas com certeza sentiria saudade delas... Só elas sabiam o quanto me faziam bem.
No outro dia, elas me levaram pro aeroporto junto do meu pai e da minha madrasta, e me ajudaram a achar a turminha que viajaria comigo.
- Tchau amiga, fica com Deus, e juízo! - Maria falou
- Amiga cuidado pelo amor de Deus, usa camisinha! - Ana me abraçou
- Tá bom gente! - eu ri
- Agora vai lá dar um beijo no seu pai, - Ana disse
- Ok. Amo vocês! - nos abraçamos
Quando fui despedir do meu pai, ele estava procurando uns papeis e me deu as passagens e uma bolsa onde estariam todos os papeis e documentos que eu iria precisar utilizar.
- Cuidado em filha, qualquer coisa já sabe, é só ligar pro nosso telefone, mas com esses números aqui - ele me entregou outro papel
- Tá bom pai, eu ligo pra mandar notícias. - eu disse
- Liga quando chegar. - ele falou
- Ok. Te amo - nos abraçamos
- Também filha. - ele disse
Me despedi da minha madrasta e passei pra parte onde eu esperaria o avião chegar. Reconheci de longe, uma ruivinha que eu tinha conhecido na internet, ela me olhou e acenou.
- Você é a Luiza. - ela me cumprimentou
- E você deve ser a... - tentei me lembrar do nome dela
- Isso! Isabela! - eu ri
- Esse é o João - João. Era um branquinho, dos cabelos cacheadinhos castanhos, parecendo cabelo de anjo, ele me olhou e acenou.
- Oi - ele disse
- Oi. - eu sorri
- E aquele ali falando no celular é o Bernardo. Ele já já vem aqui. - ela disse
Não consegui ver direito, só o vi meio de longe e de costas. Quando ele foi se aproximando, não acreditei.
- Você deve ser a Luiza. - Bernardo sorriu. Por dois segundos fiquei sem ar, juro. Moreno, tinha os olhos claros e um corpo MUITO sarado. Com certeza esse gostava muito de uma academia. Quando ele se aproximou e me deu um beijo no rosto, eu senti o perfume dele.
- Eu mesma, prazer. - eu disse, tentando parecer normal
- Prazer o meu. - ele sorriu
- E então, cadê o resto da galera? - Isabela perguntou
- Devem estar vindo por aí. Pelas minhas contas faltam umas 5 pessoas. - João disse.
Ficamos ali, na espera do voo nos conhecendo. A medida que o tempo foi passando, nossos amigos de viagem foram chegando e fomos nos conhecendo. Era uma turminha bacana, eu com certeza me divertiria muito. E o Bernardo... Meu Deus. Na mesma hora em que eu me perguntei: o que leva um gato desse a sair do Brasil e ir pra Califórnia? Minha pergunta foi respondida, com apenas uma cena. Ele pegando sua mala em uma mão, e no outro braço uma prancha de surf, branca com uns detalhes verdes. O sorriso dele também era lindo. Ele era todo lindo. E ele me deixou sem ar. Que moreno, meu Deus.
- Vamos gente, o avião é aquele ali - ele apontou
- Vamos - pegamos as malas
O lugar da Isabela era comigo, e no banco do lado era o de Bernardo e de um outro lindo que estava com a gente. Tentei relaxar, e curtir uma música pra tentar me livrar do medo de avião, que foi fácil. Só teve um pouco de turbulência e a viagem foi tranquila. Agora sim, eu conseguia sentir realmente as minhas férias.
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Leia também "One new word"
Leia também "Melissa"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era só meu irmão...
RomanceLuiza, 14 anos, morena dos cabelos longos, um corpo de dar inveja e uma personalidade muito forte. Sua mãe faleceu quando tinha 6 anos e seu pai se casou quando tinha 10. Seu relacionamento com seu pai era ótimo, com sua madrasta nem tanto, mas com...