30. A vida bate, lide com isso.

55 3 0
                                    

Sabe quando a vida bate a porta?
E nos diz um simples "me vive".
Este é o sinal de que você realmente e infelizmente aprendeu a sobreviver. É quando já não se vê prazer nas simples coisas, já não se vê sentimento algum em lugar nenhum.

No hoje, pensa no amanhã. Na semana, pensa no mês. No ano, pensa na vida, mesmo sem a viver.

Não sabe onde está, nem porque está, mas já é tarde demais para se mudar e mudanças são difíceis, ah e disso você sabe bem.

Está assim, porque a vida não ensina a viver, não avisa quando um desastre vai acontecer é algo sem previsão. Não dá pra se saber da vida, sem a viver.

E é claro que nesse processo você não vai só sofrer. Pode parecer, mas a gente sempre sabe que os momentos ruins são inesquecíveis, os bons são facilmente esquecíveis. É isso que nos faz acreditar que a vida só bate, que não acolhe nem cuida, só nos maltrata.

E você? Vai me dizer que nunca se maltratou? Nem se auto-sabotou? Confesse, a vida bate mas você se bate muito mais. E se deixa caido no chão, por isso continua sendo derrubado com tanta facilidade, não se levanta do chão apenas ajoelha e fica com a cabeça baixa.

Você se deixa bater, se deixa ficar e assim vai ficando... Sem se dar o respeito de ser quem apanha e levanta, não importa quantas vezes, você levanta. Porque é isso mesmo, a vida não tem manual e a gente sabe o quão ela nos pega deprevinido. E quando pega, a decisão é sua. De aceitar, levantar e continuar.

- Outro Fato Sobre As Inconstâncias Da Vida: Tem Dias Que Só Tentar Levantar, Já Basta. -

- Luana Layola

Poemas com P de problemáticosOnde histórias criam vida. Descubra agora