PRÓLOGO - FIRST DAY OF FOREVER

3.7K 145 97
                                    

Maio | 2024

O início do verão trazia para Rimini temperaturas amenas e longos dias de céu azul, exatamente como aquele sábado.

Os raios de sol do início da manhã refletiam no azul do mar e aliados ao cheiro da maresia, faziam um sentimento de aconchego preencher o coração de Carmine. A italiana deveria estar dormindo, descansando para os acontecimentos daquela tarde mas, desistiu da ideia depois de passar horas rolando de um lado para o outro na cama.

Sem sequer perceber, ela rodava o anel de noivado no dedo anelar, enquanto seus pensamentos estavam distantes.

Em algumas horas uma aliança faria companhia a joia que ela tanto amava. Diria sim para Max e todo o amor que construíram ao longo daqueles quase dois anos.

A ideia de realizarem a cerimônia e a festa de casamento no hotel da família Giordanno partiu de Verstappen, que se apaixonou pela vista do rooftop do edifício no ano novo anterior.

Um sorriso bobo surgia no rosto de Carmine toda vez que ela lembrava da frase do piloto.

"E se a gente casar aqui, Mine? É uma vista linda e esse lugar é tão importante para você..."

Com aquelas palavras ela entendeu perfeitamente o que Max queria dizer e não teve como negar que aquilo seria a realização de um sonho: casar no lugar que contava a história de amor de seus pais.

Quando Franco soube da decisão dos dois, os apertou em um abraço, com lágrimas nos olhos e um sorriso largo no rosto. Aquela reação era o que faltava para Carmine concordar com a ideia do noivo e partirem para os preparativos.

Em pouco mais de quatro meses tudo estava devidamente escolhido para que aquele dezoito de maio acontecesse da mais perfeita forma possível.

- Quando vi pela sacada, achei mesmo que fosse você - a voz de Sophie foi responsável por despertar Carmine da imensidão de pensamentos.

Um sorriso carinhoso preenchia o rosto da mais velha, que estava enrolada em um casaco felpudo de tricô e agradeceu quando a italiana cedeu espaço para que elas dividissem a espreguiçadeira.

- Não conseguia mais dormir - as palavras eram uma clara confissão da ansiedade de Carmine.

- Foi o que eu imaginei - em uma tentativa de fazer a italiana se sentir acolhida, Sophie segurou suas mãos, recebendo um sorriso - É um dia importante, afinal de contas...

O silêncio se fez presente outra vez, apenas as ondas quebrando no mar podiam ser ouvidas e a presença de Sophie era para Carmine o mais próximo de algo maternal que ela já experimentara.

- Às vezes parece tudo um sonho - um suspiro escapou pelos lábios da italiana - Quando eu fui reclamar com o Max pelo barulho da festa que ele estava fazendo, jamais imaginei que estaria casando com ele dois anos depois - as palavras renderam uma gargalhada para Sophie.

- Ainda bem que você foi, Carmine - a belga era a única que a chamava pelo nome sem fazer com que ela se sentisse desconfortável - Eu sempre quis ter mais uma filha e agora eu tenho - os olhos da italiana encheram-se de lágrimas instantaneamente ao ouvir aquela frase e ela não pensou duas vezes antes de apertar Sophie em um abraço.

- Obrigada, por me acolher na sua família desde o primeiro dia - um sorriso surgiu no rosto de Carmine ao lembrar-se de quando se conheceram - Eu amo o Max de todo o meu coração e prometo que vou sempre fazê-lo feliz - as duas afastaram o abraço e os olhos castanhos se encararam, ambos marejados.

- Eu tenho certeza que vocês dois vão ser muito felizes - o carinho daquela frase se refletiu no aperto que Sophie deixou nas mãos de Carmine - Mal posso esperar pelos meus netos... - o sorriso travesso dela fez Carmine gargalhar.

one door for two | MAX VERSTAPPENOnde histórias criam vida. Descubra agora