YOU ARE MY GIFT

1.2K 102 11
                                    

Aquele era para ser só mais um dia comum.

Seguindo a rotina de quando estava Monte Carlo, Charles havia saído cedo de casa para cumprir os quilômetros de corrida que fazia todos os dias, sempre com cuidado para não acordar Olívia, sem saber que naquele sábado ela havia acordado ainda mais cedo do que ele.

Assim que a jornalista ouviu a porta do apartamento ser trancada, pulou para fora da cama, sentindo a ansiedade fazer as pontas de seus dedos formigarem.

- Calma, Olívia - ela disse para si mesma, assim que teve dificuldade em abrir a pequena caixa de papelão com as mãos trêmulas - É só um teste, pode muito bem dar negativo - as palavras pareciam fazer mais sentido quando ditas em voz alta.

Há quase um ano o casal monegasco havia abandonado os métodos contraceptivos, mantendo firme a ideia de que tudo aconteceria como deveria ser, mas quando Olívia se deu conta dos dias de atraso em seu ciclo, sentiu o coração apertar.

E se não fosse a hora certa?

Os três minutos na verdade pareceram três horas, enquanto os pensamentos da jornalista se transformaram em um turbilhão. O soluço de susto foi inevitável ao ver as duas linhas vermelhas que pareciam piscar em sua direção.

A primeira sensação de Olívia foi sentir como se o mundo tivesse sido colocado no mudo, a única coisa que ela ouvia era a própria respiração acelerada até sentir a primeira lágrima escorrer pela bochecha.

- Grávida... - ela disse baixinho, deixando de encarar o palito plástico sobre a pia para olhar no espelho, encontrando sua própria feição assustada.

Aquele era mais um sonho que iria realizar ao lado de Charles, certo?

Uma série de palavrões ecoou pelo subconsciente de Olívia. Como iria dar aquela notícia para o marido? Teriam um dia cheio ajudando Carmine a organizar a festa surpresa de Max, mas ela nunca conseguiu esconder nada de Charles e muito menos conseguiria manter apenas para si algo tão grande.

Ainda sentindo o rosto úmido pelas gotas de água gelada que jogou contra o rosto, Olívia saiu do banheiro, colocando o teste no bolso do roupão, antes de seguir em direção à sala.

O sol da manhã iluminava o ambiente, refletindo na madeira escura do piano e os dois porta-retratos que ficavam em cima do instrumento, pareceram atraí-la diretamente.

O primeiro, com uma foto dos dois durante a cerimônia de casamento, sempre fazia Olívia sorrir. Cada dia que compartilhava com Charles, tinha a certeza de que era apenas mais um de uma vida inteira, e era impossível não se sentir exatamente da mesma forma como naquele sábado de sol, onde disseram sim um para o outro.

A segunda foto, havia acompanhado Leclerc por todos os apartamentos que já havia morado. Pascale estava com Arthur no colo, Lorenzo e Charles ocupavam os lugares no sofá ao lado da mãe. O momento congelado em forma de fotografia, fez Olívia relembrar todas as vezes que o monegasco dizia, com um sorriso no rosto, o quanto queria ter uma família grande.

- Nós estamos caminhando para isso.

Ela devolveu o porta retrato para o lugar, sentindo-se mais calma, mas ainda sem saber como iria contar da gravidez para Charles e uma única pessoa poderia ajudá-la naquele momento.

Carmine.

╴♥  ╴

Enquanto preparava o iogurte e as frutas para o café da manhã, Olívia atualizava o aplicativo de mensagens e não conteve um suspiro ao não encontrar a resposta de Carmine.

O barulho das chaves na porta fez o coração da jornalista acelerar dentro do peito, automaticamente colocando as mãos no bolso do roupão, para garantir que o teste de gravidez realmente estava ali e que não havia sido um sonho.

one door for two | MAX VERSTAPPENOnde histórias criam vida. Descubra agora