"Amor de mãe" cada uma que a Halley inventa como posso sentir amor por alguém que nem sequer conheço, não quis nem olhar em seu rostinho quando nasceu, posso estar errada devido minha forma de pensar talvez Halley tenha razão quando diz que ela não tem culpa de tudo o que me passou, talvez tenha transferido o ódio pra ela e isso tudo em que estou vivendo,seja um castigo por tudo o que essa garota tenha passado por minha culpa.
_ Helena não é que eu queira te deixar mais triste do que você já esteja mas...
_ O que?
_ Não sei se reparou mais de todas as meninas essa é a que mais se parecia com você, não sei posso até estar enganada mais até os mínimos detalhes lembram você.
_ De que me adianta toda essa semelhança? Se ela está morta.
_ Sei disso mais para pra pensar se ela realmente for sua filha ela está morta, sei lá, sua filha um pedacinho de você não existe mais...
_ Talvez tenha sido melhor assim acho que se ela estivesse ido atrás da mãe e essa mãe realmente fosse eu se decepcionaria muito comigo pois não tenho e nem teria amor para dar a ela.
_ Quer saber depois de ontem não vou mais acreditar quando você disser que não sente nada por sua filha, uma pessoa que não sente nada por alguém não chora daquela forma por ela.
_ Lá vem você com essas ideias bobas quer saber de uma coisa? Eu nunca poderei amar essa...menina NUNCA entendeu e nada que você fale ou faça irá fazer com que eu mude de ideia! A odiei desde a primeira vez que a tive em meus braços só de saber que saiu de mim uma criatura fruto daquele...
_ As vezes eu tento acreditar que tudo o que você me fala é mentira ou somente palavras de uma mulher que tem medo de amar, por que é muito difícil crer que você Helena logo você que sempre foi um exemplo de honra um exemplo de mulher sinta tanto ódio de uma pessoa que nunca te fez nada, absolutamente nada! Não sei o que seu passado esconde muito menos o que o pai dela te fez pra que sinta tanto ódio dela, só sei que ela não tem culpa de absolutamente nada, não tem culpa de vir ao mundo como sua filha e se ela veio talvez tenha sido para que você aprendesse uma lição, uma lição de como amar e ser amada Helena por que é isso que te falta, amor...
Disse Halley olhando fixamente na estrada e com uma voz calma, percebi que a Halley não conseguia me entender talvez se ela soubesse de tudo...não, não tenho forças pra reviver toda aquela história aqueles momentos já basta a tormenta que vivo carregando comigo essa dor, ah, se ela soubesse de toda minha dor esse medo que carrego aqui dentro talvez ela tenha razão talvez eu realmente tenha medo de amar, mas e que se perde a confiança no amor uma vez não se confia mais, nunca mais, mas prefiro que ela continue pensando isso de mim não tenho a menor condição de contar-lhe tudo, pelo o menos não agora...
Durante todo o resto do trajeto de volta não tocamos no assunto somente fizemos alguns breves comentários sobre alugarmos uma casa nas proximidades da cidade pois do jeito em que as coisas andam vamos demorar muito mais tempo do que o planejado aqui em Cambridge e se continuarmos em um hotel fica mais caro até por que é um pouco desconfortável ficar tanto tempo hospedada em um hotel, concordamos com a ideia e combinamos de já no dia seguinte irmos atrás de algumas casas nas proximidades da cidade.
Depois desse breve dialogo que tivemos não conversamos muito peguei no sono após tomar meus remédios e só vim a despertar com Halley me avisando que havíamos chegado ao hotel e que tínhamos visita.
_ Visitas como assim Halley? Nem chegamos no hotel direito!
_ Sei disso! Diz isso pra ele.
Disse Halley apontando em direção ao Adam que se encontrava encostado em seu carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de amor e odio
RomanceHelena e uma mulher forte, determinada. Mas carrega consigo o segredo de um dia ter deixado sua filha. Helena juntamente com sua amiga Halley travam uma guerra quase impossível em busca de sua filha perdida, sem saber que ela pode estar mais perto d...