♡ Capítulo 5 ♡

293 54 36
                                    

Oii, tudo bem com vcs? Espero q sim 💗 Demorei para voltar mas juro que a partir de agora vou me organizar certinho para postar pelo menos uma vez a semana (de preferência nos finais de semana)
Boa leitura.

●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●

[ Aidan ]

Depois de mais um encontro inesperado com a recepcionista misteriosa me dirijo ao refeitório rapidamente, com medo de que meus pais e meus primos já estejam lá faz tempo.

Depois de mais 3 minutos de caminhada chego ao restaurante do hotel. Ele é deslumbrante. Grande parte da sua estrutura é feita de vidro. Tal arquitetura possibilita que pessoas de fora vejam as pessoas de dentro e visse e versa. Há plantas penduradas nas laterais da construção. O chão é de madeira, oque, na minha humilde opinião, deixa tudo mais reconfortante. Vejo os lustres aconchegantes iluminando o local. As pessoas dentro do restaurante estão sentadas em mesas rendondas com cadeiras que, por enquanto, não consigo ter noção dos detalhes.

Dentro do refeitório vejo algumas pessoas andando de um lado para o outro, muitos são funcionários, e outras sentadas apenas apreciando a comida.

Vou para a entrada do local e avisto meus pais, meus primos e um moço que não conheço. Deduzo que ele seja o tal "dono do hotel" que minha mãe falou que apresentaria o resort para eles. Apresso ainda mais os passos, nervoso pra conhecer o chefe de tudo isso.

Quando chego perto da minha família vejo minha mãe e meu pai abrirem um sorriso reconfortante.

- Esse é o nosso filho, senhor Jake Lewis. - minha mãe me apresenta para o homem alto ao nossa lado.

— É um prazer conhecer você, senhor Jake. Meu nome é Aidan. —

— Digo o mesmo em relação a você. Seus pais falaram coisas muito boas ao seu respeito. — Jake sorri e damos um aperto de mãos.

— O hotel é maravilhoso. Você é dono de tudo isso né, senhor Jake? — falo com tom amigável na voz.

— Não precisa ser tão formal, garoto. Pode só me chamar de Jake. — ele coloca uma de suas mãos nas minhas costas e dá um leve tapinha. — E sim, eu sou dono de tudo isso. Meu pai que construiu essa estrutura inteira há 40 anos atrás quando eu ainda era uma criança. Quando ele morreu assumi o hotel é estou aqui há 15 anos. Fiz algumas reformas com o tempo também, minha esposa que deu algumas ideais. — ele fala, e consigo perceber uma nostalgia percorrer seu corpo.

- Onde está sua esposa? - meu primo pergunta inocentemente e Jake parece se esforçar para não transparecer tristeza.

- Ela se foi há um tempo atrás. Morreu enquanto nadava no mar durante uma competição, depois de 3 anos que minha filha nasceu. Ela amava esse hotel, amava a família e também adorava nadar. Era nadadora profissional e me inspirou a mudar o nome do hotel para "Waves of love".

— Sinto muito, Jake. — minha mãe abre um sorriso compreensivo. — Não nos contou que tem uma filha. Quantos anos ela tem? — minha mãe tenta desviar um pouco do assunto.

— Ela tem 18. Ela é minha princesinha e, aliás, nessas férias ela está no hotel. — ele fala e em seguida olha em volta, como se estivesse procurando a filha.

Sinto minha mãe me dando uma cotovelada leve no braço, como se quisesse falar: "interessante, né? Pergunte como ela é". Mas apesar desse "sinal" permaneço quieto, afinal já estou de olho em outra pessoa.

Antes de minha mãe falar mais alguma coisa a respeito da filha de Jake, um funcionário chama o dono do hotel.

— Vou precisar ir, pessoal. Espero que gostem da janta. Nos vemos por aí, adorei passar esse tempo com vocês. Podem me chamar na minha sala enquanto estiverem aqui, se quiserem. Boa noite. — Jake se afasta rapidamente, como se fosse urgente, logo após de todos nós dizermos "boa noite" em uníssono.

A janta aqui é incrível. O restaurante por dentro é ainda mais bonito quando por fora. As cadeiras são feitas de madeira e crochê, e são variadas em relação às cores. Os garçons e garçonetes são muito simpáticos e a comida e bebida são excepcionalmente maravilhosas. Tenho vontade é de repetir o prato 10 vezes, mas não estou com tanta fome assim.

Enquanto minha família e eu só esperamos Lucca terminar de comer, vejo Jake falando com alguns dos funcionários apressados.

Até que vejo a recepcionista misteriosa aparecer do lado do dono do hotel. Ela está com um caderno na mão e parece ansiosa. Do seu lado também aparece o menino misterioso que eu vi ao lado dela depois que seguimos caminhos diferentes a um tempo atrás.

Todos parecem meio nervosos, e antes que eu possa reparar em mais alguma coisa ouço um ruído do microfone e direciono minha atenção para o pequeno palco que tinha do lado do buffet. Jake está lá em cima e sorri animado para os hóspedes.

— Boa noite para todos aqui presente. Estou aqui com a minha equipe para avisar que amanhã terá um piquenique no final da tarde em frente ao lago do hotel. Os pedalinhos estarão disponíveis e a comida e bebida estarão à vontade. A nossa equipe de monitores e garçons prepararam uma programação especial que daqui a pouco será colocada na recepção e outras áreas do resort. — Jake fala entusiasmado.

Olho para a recepcionista que parece animada ao lado do palco. Vejo que ela está com alguns panfletos em cima do caderno e imagino que essa será a programação de amanhã.

— Espero que gostem. Estaremos esperando por vocês! — o senhor Lewis termina o discurso e todos os hóspedes aplaudem logo em seguida.

Ele desce do palco e abraça tanto a recepcionista quanto o garoto ao lado dela. Ele parece orgulhoso. Confesso que fico confuso já que a demonstração de afeto parece ser algo a mais que uma relação de chefe e funcionário. Agora minha curiosidade em relação à linda funcionária é ainda maior.

 Agora minha curiosidade em relação à linda funcionária é ainda maior

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E foi isso por hoje! Gostaram?? Espero que sim ♡.
Desculpa qualquer erro de escrita.
Bjs.
Assinado: Autora 💫

☏︎ 𝑇ℎ𝑒 𝑅𝑒𝑐𝑒𝑝𝑡𝑖𝑜𝑛𝑖𝑠𝑡 ☏︎ ᵃⁱᵈᵃⁿ ᵍᵃˡᵃᵍʰᵉʳ Onde histórias criam vida. Descubra agora