Olha eu aqui de novo. 😁 Peço desculpas pela demora em atualizar essa fic, espero que gostem do capítulo 🙃
Boa leitura!
___________________________________
Pov: Maraisa
Já fazia alguns dias que eu havia chegado em São Paulo, durante esse período eu distribui meu currículo por praticamente todas as escolas que fazem parte da região. Maiara e Gustavo mais uma vez me ajudaram me levando às segundas, já que eu não conhecia a cidade e esse era o único dia em que eles não trabalhavam no bar. Eu não sabia como iria fazer para ir trabalhar quando finalmente conseguir um emprego, Maisa já estava familiarizada com Mai e Gustavo, mas ainda não está acostumada a ficar sem mim, e todas as minhas tentativas de deixá-la aos cuidados dos tios, foram "desastrosas". Bastava eu virar as costas para a criança começar a gritar e a chorar, Mai fazia de tudo para tentar acalmar a sobrinha mas não adiantava nada, ela só cessava de vez o choro quando eu a pegava no colo.
— Mamãe "vamo" no "bá" da tia. — A voz doce e angelical de Maisa se fez presente me despertando dos meus pensamentos.
— O que?! — Perguntei encarado Maiara que estava com a sobrinha nos braços.
— Ela quer conhecer o bar, Maraisa. — Mai respondeu como se fosse a coisa mais normal do mundo.
— Ela, né?
Desde o primeiro dia em que cheguei Mai fica me chamando para ir até o bar que pertencia a família do nosso avô. Ela estava anciosa para me apresentar os amigos que trabalham com ela e com o Gustavo, além de querer me mostrar como o bar havia ficado depois das reformas gerenciadas por ela antes de assumir o estabelecimento. Apesar da insistência da ruiva, por esses dias eu preferi apenas sair para fazer o necessário, não estava com vontade de me socializar no momento, e muito menos conhecer pessoas. O bar foi fundado pelo nosso bisavô, quando nosso vô era apenas uma criança. Com muita luta ele conseguiu realizar o seu grande sonho de ter o seu barzinho para reunir os amigos aos finais de semana. O que começou pequeno foi se expandindo, se tornando a principal renda da família. Meu avô assumiu a função de cuidar do estabelecimento quando tinha vite e poucos anos, adquirido toda a responsabilidade que era do nosso bisa. Maiara e eu tivemos pouca convivência com o nosso avô, nossa mãe foi embora para Goiânia ainda muito jovem, lá ela conheceu nosso pai, se casou, constituiu sua família e nunca mais quis voltar a viver em São Paulo. Quando nosso vô precisou se afastar por problemas de saúde, ele decidiu que minha irmã e eu cuidariamos do seu estimado bar. Claro que foi uma surpresa para todos já que como mencionado nossa convivência era mínima, eu cheguei a cogitar em aceitar, mas Adrien não quis nem saber, o homem surtou só com a possibilidade de morar em outro estado. Como eu já estava "casada" com ele e com um bebê de apenas um ano, acabei desistindo. Hoje posso ver que foi o melhor a se fazer, Adrien não sabia a localização do estabelecimento, seu único conhecimento era a existência de um bar no estado de São Paulo, por isso vim pra cá, pois esse se tornou o único lugar onde ele não conseguiria me encontrar. Mai também relutou um pouco mas não conseguiu dizer não após ter uma conversa e ouvir da boca do nosso avô, que ela era a única pessoa em quem ele confiava para cuidar do seu bar. Mai então disse que aceitaria, mas que faria algumas reformas deixando o local mais acessível para o público de hoje e obviamente mudaria o nome do lugar, pois era pouco provável que um estabelecimento com o nome de "Bar último gole," funcionaria depois da reformulação, sem contar que não seria muito atrativo para os clientes. O senhorzinho deu altas risadas segundo ela, após ouvir algumas de suas ideias, dando total liberdade para a neta fazer o que bem entendesse desde que o local não perdesse a essência de buteco. E foi assim que nasceu o "Bar Das Patroas" nome esse que foi mais que aceito pelo vovô. Mai fez questão de deixar o ansião a par de tudo que pretendia fazer pedindo sua autorização e sua opinião, pois não queria desapontar de forma alguma quem depositou tanta confiança nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Começo
RomanceMaraisa é uma professora de música que vivia em um relacionamento abusivo, sendo constantemente agredida e humilhada por seu companheiro. Cansada, e temendo pela própria vida, e a da filha de apenas três anos, ela busca refúgio em São Paulo, na casa...