Desculpa a demora para atualizar.
Atenção: Esse capítulo pode conter gatilhos.
Boa leitura!___________________________________
Pov: Maraisa
Daqui a pouco Danilo estará aqui para podermos conversar sobre o meu passado, ele já tinha conhecimento de uma pequena parte dele, mas isso era só a ponta do iceberg. Não tinha mais por que ficar omitindo os anos de sofrimento que vivi ao lado do meu ex. Danilo e eu estamos nos dando uma oportunidade e se realmente quisermos que isso dê certo, temos que ser transparentes um com outro, por isso resolvi contar a ele o motivo que me trouxe até São Paulo.
— Nós já estamos indo, irmã. — A voz de Maiara se fez presente.
— Dá um beijo na Maisa e cuidado com a minha pequena. — Mai e Gustavo iriam busca a criança na escolinha e depois a levariam para almoçar e brincar um pouquinho na pracinha terminando á tarde com um delicioso sorvete.
— Pode ficar tranquila irmã, eu sei cuidar daquele "pedacinho de gente." — A ruiva sorriu se despendido de mim com um abraço e um beijo na bochecha.
— Tchau, Maraisa! — Gustavo se pronunciou pegando as chaves do carro.
— Tchau, Gustavo. Ah, não deixa elas se empanturrarem de sorvete. — Brinquei com ele encarando minha irmã.
— Pode deixar! — O rapaz sorriu.
Mai mostrou a língua em nossa direção, seguindo até á porta do apartamento. Depois que eles saíram eu fui preparar um chá, estava tão nervosa, minhas mãos já estavam soando. Peguei um pouco de água colocando na chaleira acendendo o fogo, fui até o armário pegando o pacotinho com o chá e a xícara, esperei alguns segundos que mais pareceram uma eternidade até a água atingir a temperatura ideal, preparei o chá tomando sem açúcar mesmo. Depois de terminar a bebida, segui até o quarto do casal pegando o violão de Gustavo em cima da poltrona regressando a sala para esperar o comediante, já fazia um bom tempo que eu não tocava, mas isso sempre me acalmou, comecei a tocar os primeiros acordes de uma composição minha que eu cantava nos shows que Maiara e eu fazíamos quando éramos uma dupla, essa seria a primeira vez que eu cantaria "medo bobo" a voz e violão.
"Iê Iê Iê Iê Iê Iê Iêêêê
Ah, esse tom de voz eu reconheço
Mistura de medo e desejo
"Tô" aplaudindo a sua coragem de me ligar...Eu pensei que só tava alimentando
Uma loucura da minha cabeça
Mas quando ouvi sua voz, respirei aliviadoTanto amor guardado tanto tempo
A gente se prendendo à toa
Por conta de outra pessoa
Só da pra saber se acontecerÉ, e na hora que eu te beijei
Foi melhor do que eu imaginei
Se eu soubesse tinha feito antes
No fundo sempre fomos bons amantes..."Enquanto tocava e cantava eu só conseguia pensar em Danilo, nos conhecemos de uma forma totalmente inesperada, mas alguns trechos dessa música se encaixam perfeitamente para o nosso momento presente. Um barulho estridente vindo da porta de entrada retirou a minha concentração, parei de tocar me dando conta de que a campainha era que gerava esse som. Deixei o violão sobre o sofá e fui atender á porta, já sabendo quem eu iria encontrar do lado de fora, puxei o ar para os meus pulmões soltando um longo suspiro antes de girar a maçaneta revelando a imagem de Danilo com as mãos nos bolsos da sua calça jeans.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Começo
RomanceMaraisa é uma professora de música que vivia em um relacionamento abusivo, sendo constantemente agredida e humilhada por seu companheiro. Cansada, e temendo pela própria vida, e a da filha de apenas três anos, ela busca refúgio em São Paulo, na casa...