Boa leitura!
___________________________________
Pov: Maraisa
Confusa e com os sentimentos contraditórios dentro de mim, era assim que eu me encontrava desde o dia do passeio no parque onde Danilo e eu havíamos nos beijado. Ainda não consigo expressar em palavras as sensações e os sentimentos que afloravam a minha alma naquele momento, a única certeza que eu tinha era que Danilo havia me trazido um cuidado e uma proteção que nem eu mesma sabia que precisava, despertando em mim algo que eu julguei não existir mais. Naquele instante eu me senti completa, ao seu lado tudo parecia tão simples, mas a realidade fez questão de me puxar para fora desse conto de fadas. Ele até quis conversar sobre o acontecido, mas eu simplesmente desviei de todas as suas tentativas de entrar no assunto, cheguei até a me ausentar do trabalho no domingo para não ter que encará-lo, eu não me sentia preparada para conversar sobre o que aconteceu entre nós dois, a insegurança e o medo me dominavam.
— Então Maraisa, cê vai conversar com o Danilo sim ou não? Esse palmito fica me enchendo perguntando de você toda hora, mais uma mensagem e eu juro que vou bloquear o número dele.
Maiara veio até mim, frustrada com a insistência do comediante em querer falar comigo.
— Ah, irmã! Eu não sei o que fazer. — Suspirei pesadamente.
— Se você não conversar com ele, nunca vai saber mesmo. — Mai se aproximou se sentando ao meu lado.
— Eu não sei o que dizer, não deveria ter deixado esse beijo acontecer. — lamentei abaixado o olhar.
— Metade, você não pode ficar fugindo e se escondendo dele para sempre. — encarei minha irmã.
Maiara sempre está ao meu lado tentando me ajudar, quando contei pra ela o que havia acontecido no parque a ruiva se mostrou animada, e até me questionou sobre aquele papo de sermos só amigos que eu mesmo tinha dito antes de sair com o comediante. Então eu contei tudo o que aconteceu naquele dia, detalhando sobre o piquenique, as brincadeiras no parquinho infantil o modo como ele me tratou durante o passeio e o jeito carinhoso que o rapaz demostrou com Maisa a todo o tempo, até chegar ao final do dia onde presenciamos o maravilhoso pôr do sol. Por um instante cheguei até a pensar que eu havia me deixando levar por tudo o que antecedeu ao beijo, mas os sentimentos que tomaram conta de mim dizimaram qualquer coisa relacionado a isso, Danilo havia mesmo mexido comigo muito mais do que eu gostaria.
— Irmã, cê tá apaixonada por ele? — Mai perguntou incerta.
—Não! Danilo e eu nos conhecemos há tão pouco tempo. — Dizer que eu já estou apaixonada era muito precipitado.
Não vou negar que eu já comecei a nutrir um sentimento por ele, mas ainda era cedo demais para nomear o que nem eu mesma tinha o entendimento do que era de fato.
— Eu já conheço o Danilo há um bom tempo e eu posso garantir que ele é um cara legal, muito família e sempre disposto a ajudar os outros.
Que o comediante era um homem de bem eu não tinha nenhuma dúvida, o meu temor mesmo era outro.
— Eu sei que o Gentili é uma pessoa boa. Mas eu tenho medo de acabar confundindo gratidão por tudo que ele tem feito por mim e pela minha filha com algo muito maior, você me entende metade?
— Cê tem medo mesmo? Ou talvez lá no fundo você já tenha a certeza do que realmente sente, e só está com receio de assumir para si mesma achando que vai cometer o mesmo erro do passado? — Maiara questionou.
— Eu só não quero me enganar de novo. — Danilo era um homem de verdade e demonstrou isso em poucos dias de convivência, muito diferente do meu ex. Mas mesmo assim, eu ainda me encontrava incerta com medo de acabar me precipitando e sofrendo novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Começo
RomanceMaraisa é uma professora de música que vivia em um relacionamento abusivo, sendo constantemente agredida e humilhada por seu companheiro. Cansada, e temendo pela própria vida, e a da filha de apenas três anos, ela busca refúgio em São Paulo, na casa...