Capítulo 10 : O Fim

817 84 5
                                    


Jonathan Byers não aparecia em casa havia quase sete meses. Ele estava estudando finanças - principalmente para ajudar a sustentar sua família em Lenora, para que talvez pudesse ser útil quando se formasse e acabasse de volta onde começou - mas se formar em finanças acabou sendo tão chato quanto literalmente todo mundo .disse. Era horrível, tedioso e talvez o pior de tudo, desinteressante. Era como olhar para um sanduíche de queijo grelhado por tanto tempo que você perdeu todo o interesse no que realmente faria com ele. Analogia estranha, mas ainda assim, Jonathan achou que era apropriado. Ironicamente, ele o havia inventado em uma de suas aulas de finanças. De qualquer forma, embora os sete meses longe de sua família tenham sido longos e difíceis, especialmente sabendo o que cada um deles - especialmente seu irmão mais novo provavelmente estava passando - ele sabia que eles eram muito necessários. Por mais que ele odiasse admitir, era bom ficar longe de toda a loucura dos últimos anos e simplesmente ser um adolescente (mesmo que ele fosse tecnicamente um adulto agora).

Ao chegar, Jonathan esperava muitas coisas. Por um lado, ele esperava que Will fosse muito mais alto e com aparência mais madura. E quando seus olhos pousaram em seu irmão mais novo pela primeira vez, ele poderia jurar que seus olhos começaram a lacrimejar. Will parecia bem, parecia que ele realmente estava cuidando de seu eu exterior, mesmo que Jonathan pudesse ver através dele e em sua alma, onde ele ainda era torturado por todos os eventos anteriores de suas vidas. Ele finalmente conseguiu um corte de cabelo muito necessário, seu corpo estava começando a crescer mais e suas bochechas agora tinham um leve tom rosado para mostrar que ele estava comendo de forma saudável mesmo depois de tudo. E Jonathan estava orgulhoso, muito orgulhoso.

Jonathan também esperava que sua mãe, El e Hop estivessem lá, o que, é claro, eles estavam. Sua mãe - que Deus a abençoe - estava tão exausta e caótica quanto normalmente, mas seu cabelo era um pouco mais curto e Jonathan a amava do mesmo jeito. Ela era durona, pura e simplesmente, e ele não poderia estar mais feliz em vê-la. Hop era Hop, ele parecia praticamente o mesmo, exceto que seu cabelo tinha crescido de volta onde antes era raspado e agora havia o que parecia ser um pequeno sorriso permanente e satisfeito em seus lábios. Foi agradável. Combinava com ele. E, finalmente, El. El parecia ótimo. Claramente, mesmo depois de toda a loucura dos últimos quase quinze anos de sua vida, ela estava indo bem. Ela tinha um sorriso nos lábios, seu cabelo havia crescido até os ombros novamente, e seu estilo do ano anterior - de Starcourt - havia retornado, graças a Deus.

Mas enquanto os olhos de Jonathan percorriam sua família, eles finalmente pousaram em um segundo garoto, um pouco mais alto que Will. Ele estava se movendo desconfortavelmente - um pouco desajeitado - de onde estava apenas um pouco atrás de Will. Seu rosto estava estruturado como literalmente todo atleta em qualquer filme de todos os tempos e seu comportamento o lembrava um pouco de Steve. Jonathan fez uma anotação mental para entrar em contato com Harrington e sua turma quando voltasse para a escola. O garoto era apenas cerca de um centímetro mais alto que Will e tinha cabelo castanho em um tom muito parecido com o de Will, exceto que ele era um pouco mais magro, um tipo atlético, Jonathan presumiu. A verdadeira questão era: por que ele estava em sua casa? E como ele conheceu Will? …Ou ele era o novo namorado de El? Ela e Mike terminaram?

No entanto, dado o quão longe de El o menino estava (e quão perto de Will ele estava), Jonathan fez um palpite e assumiu que era com Will que ele estava mais familiarizado.

“Oi,” Jonathan finalmente fala, mais para o outro garoto do que para seu irmão, mas depois de sua saudação inicial, ele realmente se vira para Will. "Will, quem é esse?"

“Oh, uh, este é Carter. Meu amigo."

Jonathan não pode deixar de notar o olhar para a palavra que Carter dá à menção disso. Quase como se estivesse magoado com a apresentação de Will. Mas Jonathan não pressiona mais.

As coisas vão melhorar, eu juro (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora